Home
últimas
Rock in Rio
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
Novela Pega Pega
Novela Novo Mundo
Novela Carinha de Anjo
Novela O Rico e Lázaro
Malhação - Viva a Diferença
Série Filhos da Pátria
O Outro Lado do Paraíso
Novela Belaventura
Novela Tempo de Amar
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos
Últimas notícias
Biografia

Nascimento: 15 janeiro 1974

Idade: 43 anos

Profissão: Ator

Signo: Capricórnio

País: Brasil

Cidade : São PauloEmilio Orciollo Netto é um ator brasileiro, nascido em São Paulo em 15 de janeiro de 1974. Desde criança, ele já sabia que queria ser ator, mas a certeza veio quando assistiu a minissérie “An

Emilio Orciollo Netto é um ator brasileiro nascido em São Paulo em 15 de janeiro de 1974. Desde criança, ele já sabia que queria ser ator, mas a certeza veio quando assistiu à minissérie "Anos Dourados", em 1986.

Começou no meio artístico com apenas 15 anos, quando fez teatro amador durante três anos. Ao completar 18 anos, procurou um teatro profissionalizante e, em 1997, foi escalado para fazer a novela "Anjo Mau", na TV Globo.

Em 2000 e 2001, foi para a rede Record e atuou nas novelas "Marcas da Paixão" e "Roda da Vida". Voltou para a Globo em 2003, no programa "Linha Direta", e na novela "Kubanacan", no papel de Cristoban.

Atuou na novela "Um Só Coração" em 2004 e no ano seguinte veio o seu personagem mais marcante na TV, o Crispim de "Alma Gêmea", sucesso de Walcyr Carrasco. O personagem caipira e que morria de ciúmes de Mirna, interpretada por Fernanda Souza, ficou famoso pelo bordão que gritava em cena para chamar a irmã: "Ô Miiiirna!".

Em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2012 atuou na novela "Desejo Proíbido", nas séries "Casos e Acasos" e "Força-Tarefa", e nas novelas "Araguaia" e "Gabriela", respectivamente. Em 2013, fez a série "Louco por Elas" e interpretou Danilo em "Amor à Vida".

No cinema, seus destaques são os filmes "Acquaria" (2003), "Tropa de Elite 2" (2010), "Paraísos Artificiais" e na comédia "E Aí...Comeu?" (2012).

Em 2016, Emilio integra o elenco da novela das sete da Globo "Sol Nascente", na qual interpreta um detetive italiano trapalhão chamado Damasceno. Ele chega no Brasil a mando da Máfia italiana para encontrar a matriarca da família De Angeli, interpretada pela atriz Aracy Balabanian.

Fotos de Emilio Orciollo Netto