Biografia
A Genomma Lab foi fundada em 1996, quando seu criador, Rodrigo Herrera, teve a ideia de investir em um creme antiacne. Para isso, Herrera, com apenas 26 anos, penhorou um relógio equivalente a US$ 3 mil especialmente para injetar na multinacional.
Presente em mais de 15 países, a Genomma Lab se destaca pelo sucesso de suas marcas e campanhas publicitárias com alto investimento em mídia. Desde a sua criação na Cidade do México, o laboratório vem desenvolvendo produtos acessíveis, com alta tecnologia e inovação, objetivando impactar de forma positiva as pessoas e o meio ambiente.
Entre as marcas, se destacam a Cicatricure, pomada que nasceu para cuidar do dano mais extremo à pele, e a Asepxia, marca criada para tornar acessível o tratamento antiacne para milhares de jovens. Por ser um laboratório, o Genomma Lab oferece também medicamentos revolucionários como a pomada Proctan e o Pointts, tratamento para verrugas com tecnologia de consultório que, é hoje, número um em vendas na categoria.
Embora o Genomma Lab tenha chegado ao Brasil recentemente, o laboratório costuma aparecer na lista dos maiores anunciantes nos mercados em que atua. Na Argentina, por exemplo, está entre os três primeiros e no México, a multinacional tem a liderança com investimentos que superam os da Unilever e Coca-Cola.
No México, o laboratório é líder em venda de medicamentos sem prescrição e, ao lado dos Estados Unidos, o mercado brasileiro é um dos maiores para a companhia. Em 2013, segundo dados do IMS Health, o Genomma faturou cerca de R$ 450 milhões no País, e, desde então, vem se consolidando como uma mistura de laboratório farmacêutico e agência de publicidade.