Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Últimas notícias
Biografia

Nascimento: 23 junho 1983

Idade: 35 anos

Cidade : São Paulo

Luisa Cretella Micheletti, conhecida artisticamente como Luisa Micheletti, é uma atriz e VJ brasileira que ganhou notoriedade na MTV Brasil em 2006 aos estrear no programa "Ya! Dog". No mesmo ano, comandou ainda o "Disk MTV" - foi a última apresentadora a história deste programa, encerrado em dezembro de 2016 após 16 anos no ar.

A atriz e apresentadora é filha da fonoaudióloga e psicopedagoga Carmen Sílvia Micheletti e do administrador de empresas italiano Giuliano Micheletti. É formada pela Faculdade de Comunicação da FAAP (em Rádio e Televisão) e se profissionalizou atriz no INDAC, Studio Fátima Toledo e Ateliê de Artes e Ofícios.

Ingressou no canal musical ainda aos 19 anos, como estagiária. Lá, produziu, editou e fez reportagens para o "Jornal da MTV", "Cine MTV", entre outras produções, entre 2003 e 2005.

Também fundou e integrou o trio musical dance-metal Fantasmina com a guitarrista e vocalista Elisa Gargiulo e a baterista norte-americana Kerby Ferris.

Luisa atuou do filme "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, em 2008, e "Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmonte. Atuou na peça "Você Está Aqui", de Fernando Ceylão.

Em 2010, passou a apresentar o programa semanal "Bastidores" no canal Multishow ao lado de Erika Mader. Também protagonizou a série de ficção "Desprogramado", que abordava os bastidores de uma YV fictícia.

No ano seguinte, cobriu ao vivo o Rock in Rio ao lado de Didi Wagner. Desde então, ela se tornou fixa no quadro de apresentadores em transmissões ao vivo do festival, em 2013 e 2015.

Na temporada de 2013/2014 de "Malhação", na TV Globo, interpretou a personagem Luciana, irmã da protagonista Vera, vivida por Isabela Garcia.

Em 2015, Luisa voltou aos palcos com a companhia Club Noir. Atuou em "Fantasmas", de Henrik Ibsen; "O Balcão", de Jean Genet, e "H.A.M.L.E.T.", adaptação contemporânea do clássico de Shakespeare.

Em 2017, integrou o elenco da novela "Novo Mundo" no papel de Noémie. Na trama, ela interpreta uma atriz e bailarina francesa que encanta Dom Pedro (Caio Castro), de quem acaba se tornando amante pouco antes da chegada de Leopoldina ao Brasil.

Fotos de Luisa Micheletti