Maitê Proença

Maitê Proença

Profissão : Atriz / Escritora / Apresentadora
nascimento : 28 janeiro 1958
idade : 56 anos
signo astrológico : Aquário
País : Brasil

últimas notícias de Maitê Proença

  • , Quarta-feira 13 agosto 2014, 10:10

    Foto reportagem

    Maitê Proença é parada em blitz de Lei Seca: 'Não há moleza nesse mundo'

    Maitê Proença é parada em blitz de Lei Seca: 'Não há moleza nesse mundo'

    Maitê Proença foi parada em uma blitz da Lei Seca, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira (12). A atriz voltava do espetáculo "The old Woman", em cartaz na Cidade das Artes. "Depois de tudo, porque não há moleza nesse mundo, lei seca! Deu 0!", comemorou a atriz, que...

    • 6
  • , Segunda-feira 11 agosto 2014, 22:10

    Foto reportagem

    Tony Ramos, Maitê Proença e famosos vão à estreia de peça no Rio de Janeiro

    Tony Ramos, Maitê Proença e famosos vão à estreia de peça no Rio de Janeiro

    Tony Ramos, Maitê Proença e outros famosos foram prestigiar Dan Stulbach e Irene Ravache na noite desta segunda-feira (11). Eles são os protagonistas da peça "Meu Deus", que estreou para convidados no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Acompanhado da mulher,...

    • 15

Biografia de Maitê Proença

Maitê Proença foi a primeira mulher a protagonizar cenas de nudez em uma novela do horário nobre no Brasil, na novela "Corpo Santo", em 1987, na extinta TV Manchete. As imagens fizeram com que a atriz se tornasse ícone de beleza na época.

Aos 12 anos, Maitê viveu uma tragédia. Sua mãe foi assassinada por seu pai. Por conta disso, ela resolveu morar com o irmão em um pensionato, onde ficaram por três anos. Aos 14 anos, a adolescente começou a namorar e seu pai, inconformado, decidiu mandá-la para Paris, na França. Quando retornou ao Brasil, aos 19 anos, iniciou o curso de graduação em Psicologia, na PUC-SP, mas não o concluiu, decidindo viajar por dois anos por Europa, África e Ásia. Nestes lugares, ela fez bicos vendendo jornal, cuidando de crianças e distribuindo folhetos nas esquinas. Foi em Paris, nesta época, que aconteceu sua primeira experiência com as artes cênicas, quando se matriculou em curso de mímica.

Em 1979, Maitê estreou como atriz de televisão na novela "Dinheiro Vivo", na extinta TV Tupi. Poucos meses depois, iria participar da novela "Coração Alado", mas sofreu um acidente de carro que a afastou de suas atividades por quase um ano. Ainda usando bengala, devido ao acidente, viveu sua primeira protagonista em "As Três Marias", em 1980. No ano seguinte, foi convidada a participar da novela "Jogo da Vida". Em 1982, encenou o espetáculo "Mentiras Alucinantes de um Casal Feliz". Em 1983, participou da primeira versão de "Guerra dos Sexos", na Globo.

Em seguida, em 1984, transferiu-se para a TV Manchete, para protagonizar a minissérie "A Marquesa de Santos". Em 1985, retornou à Globo e integrou o elenco da novela "Um Sonho a Mais". Em 1986, fez "Dona Beija", também na Manchete. No ano seguinte, participou de "Sassaricando", na Globo, e filmou "Sexo Frágil", "Brasa Adormecida" e "A Dama do Cine Shanghai", também encenou o espetáculo "La Malasangre". De volta à Manchete, apresentou dois programas jornalísticos, o "Programa de Domingo" e "Diálogo". Em 1989, de novo na Globo, protagonizou a novela "O Salvador da Pátria". Também rodou os longas "O Beijo e Kuarup", além da peça "Na Sauna".

Em 1987, após tantas recusas de convites para posar nua, finalmente aceitou posar para a "Playboy" e a edição vendeu 630 mil exemplares. Posou pela segunda vez, em 1996, aos 36 anos, na Itália, e alcançou a marca dos 720 mil exemplares vendidos.

O ano de 1990 foi marcante para Maitê. Naquele ano, perdeu seu irmão, Zuza, e nasceu sua única filha, Maria. Apenas seis meses após dar à luz foi protagonista da minissérie "O Sorriso do Lagarto". Em 1991, viveu uma das Helenas de Manoel Carlos, ao protagonizar a novela "Felicidade". Em 1993, estreou a peça "Confissões de Mulheres de 30", além de atuar também no espetáculo "História de Nova York - Dorothy Parker". Em 1994, fez uma rápida passagem pela dramaturgia da TV Bandeirantes ao participar de alguns episódios da minissérie "Confissões de Adolescente". Também naquele ano filmou o longa "16060", que lhe rendeu o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília. A Heloísa de "Cara e Coroa", de 1995, foi sua primeira vilã. No ano seguinte, entrou para o elenco da série "A Vida Como Ela É" e filmou o curta "Vox Populi". Em 1996, foi a vez dos longas "A Hora Mágica" e "Paixão Perdida", além trabalhado na novela "Torre de Babel". Um ano depois, estava no seriado "Os Três Mosqueteiros", e foi a protagonista do longa "Tolerância". Participou também do filme "Bufo & Spallanzani" e estrelou a novela "Vila Madalena".

Em 2000, protagonizou o espetáculo "Isabel". No ano seguinte, fez uma participação especial na novela "Estrela Guia", protagonizou o filme "A Selva" e também participou do longa "Viva Sapato". Em 2002 assinou, produziu e atuou pela primeira vez um monólogo, "Buda". No mesmo ano, atuou na comédia "Com a Pulga Atrás da Orelha" e também encenou o espetáculo "Paixão de Cristo".

O ano de 2003 foi marcado pela sua estreia na revista "Época" com uma coluna de crônicas quinzenais. Ao mesmo tempo, estava no ar na temporada de "Malhação" e também rodou o longa "Jogo Subterrâneo".

Em 2004, participou de "Da Cor do Pecado" e lançou seu primeiro livro, "Entre Ossos e a Escrita", que reúne 50 crônicas publicadas na revista entre 2003 e 2004. No ano seguinte, fez uma participação especial na novela "A Lua me Disse". Naquele mesmo ano, ainda escreveu sua primeira peça, "Achadas e Perdidas", que ficou em cartaz por três anos. Entre 2006 e 2010, esteve no time de apresentadoras do programa "Saia Justa", do canal pago GNT. Em 2008, lançou seu segundo livro, "Uma Vida Inventada", que mistura ficção a fatos reais num jogo de pistas falsas proposital. Em 2008, gravou "Três Irmãs", depois de três anos afastada das novelas. Em seguida, estreou o filme "Onde Andará Dulce Veiga?". Em 2009, fez a peça "As Meninas". Posteriormente, foi convidada para participar de "Caminho das Índias". Em 2010, passou a integrar o elenco da novela "Passione". Em 2012, Maitê voltou às novelas para participar do remake de "Gabriela".

A vida pessoal de Maitê é bastante preservada. Pouco após o início de sua carreira na televisão, ainda em 1982, a atriz conheceu o empresário Paulo Marinho, com quem viveu por 12 anos e teve uma filha, Maria, em 1992. Dois anos depois, teve um curto affair com Victor Fasano, que depois se tornou um grande amigo. Entre 2004 e 2007, namorou o assessor de imprensa Rodrigo Paiva. Alguns meses após o término do relacionamento, ainda em 2007, a atriz teve mais um breve relacionamento com o empresário Toninho Dias Leite. Em fevereiro de 2009, assumiu publicamente o namoro com o escritor português Miguel Sousa Tavares. Em julho do mesmo ano, começou a namorar o empresário Alexandre Colombo que em 2010 teria vetado o que seria seu terceiro ensaio nu para "Playboy". O namoro acabou em fevereiro de 2011.

Maitê Proença em fotos

relacionadas a Maitê Proença

  • Ney Latorraca

    nome : Ney Latorraca
    Profissão : Ator
    nascimento : 27 julho 1944
  • Reynaldo Gianecchini

    nome : Reynaldo Gianecchini
    Profissão : Ator
    nascimento : 12 novembro 1972
  • Taís Araújo

    nome : Taís Araújo
    Profissão : Atriz
    nascimento : 25 novembro 1978
  • Carolina Dieckmann

    nome : Carolina Dieckmann
    Profissão : Atriz
    nascimento : 16 setembro 1978
  • Giovanna Antonelli

    nome : Giovanna Antonelli
    Profissão : Atriz
    nascimento : 18 março 1976
  • Cauã Reymond

    nome : Cauã Reymond
    Profissão : Ator
    nascimento : 20 maio 1980
  • Daniel de Oliveira

    nome : Daniel de Oliveira
    Profissão : Ator
    nascimento : 19 junho 1977
  • Bianca Bin

    nome : Bianca Bin
    Profissão : Atriz
    nascimento : 3 setembro 1990
  • Gloria Perez

    nome : Gloria Perez
    Profissão : Escritora
    nascimento : 23 setembro 1948
  • Vanessa Giácomo

    nome : Vanessa Giácomo
    Profissão : Atriz
    nascimento : 29 março 1983
  • Mateus Solano

    nome : Mateus Solano
    Profissão : Ator
    nascimento : 20 março 1981
  • Gloria Pires

    nome : Gloria Pires
    Profissão : Atriz
    nascimento : 23 agosto 1963
  • Edson Celulari

    nome : Edson Celulari
    Profissão : Ator
    nascimento : 20 março 1958
  • Tony Ramos

    nome : Tony Ramos
    Profissão : Ator / Poeta
    nascimento : 28 agosto 1948
  • Cristiana Oliveira

    nome : Cristiana Oliveira
    Profissão : Atriz / Modelo
    nascimento : 15 dezembro 1963
  • Sandy

    nome : Sandy
    Profissão : Cantora / Atriz
    nascimento : 28 janeiro 1983
  • Laura Cardoso

    nome : Laura Cardoso
    nascimento : 13 setembro 1927
  • Novela Alto Astral

    nome : Novela Alto Astral
    nascimento : 3 novembro 2014

Principais notícias de Maitê Proença

  • , Terça-feira 29 abril 2014, 10:10

    Foto reportagem

    Maitê Proença 'está ficando' com o jornalista Nelson Motta, diz colunista

    Maitê Proença 'está ficando' com o jornalista Nelson Motta, diz colunista

    Maitê Proença é muito discreta com seus relacionamentos, mas não escapou do flagra com o jornalista Nelson Motta. De acordo com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta terça-feira (29), a atriz foi vista aos beijos com o escritor e crítico durante uma festa na Gávea, Zona Sul do Rio de...

    • 6
  • , Domingo 5 maio 2013, 20:08

    Foto reportagem

    Maitê Proença mostra boa forma de biquíni na praia de Ipanema

    Maitê Proença mostra boa forma de biquíni na praia de Ipanema

    O domingo de sol atraiu muitos famosos para a praia. Maitê Proença não resistiu e foi à praia de Ipanema para relaxar e dar um mergulho na companhia de uma amiga. De biquíni comportado, a atriz de 55 anos exibiu a boa forma ao caminhar pelas areias da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de...

    • 13
  • , Segunda-feira 16 junho 2014, 15:03

    Foto reportagem

    Maitê Proença se explica por críticas que fez à Claudia Leitte: 'Mau humor'

    Maitê Proença se explica por críticas que fez à Claudia Leitte: 'Mau humor'

    Maitê Proença se explicou sobre as críticas que fez ao desempenho de Cláudia Leitte na abertura da Copa do Mundo 2014, no Itaquerão, em São Paulo, e deu sua opinião sobre o evento. A atriz disse, em entrevista recente, que achou desnecessário a cantora ter descido até o chão durante a...

    • 6
  • , Quinta-feira 28 fevereiro 2013, 17:05

    Foto reportagem

    Maitê Proença sobre atuação em Porta dos Fundos: 'Vou destruir minha carreira'

    Maitê Proença sobre atuação em Porta dos Fundos: 'Vou destruir minha carreira'

    Maitê Proença surpreendeu ao estrelar o mais novo vídeo de humor da produtora Porta dos Fundos, lançado nesta quinta-feira (28) e chamado "Maitêndo Fundo". A atriz, conhecida por sua boa forma e classe habituais, juntos a papéis de mulheres chiques, aparece cercada de homens de sunga, com...

    • 6
  • , Quinta-feira 8 maio 2014, 11:11

    Foto reportagem

    Maitê Proença exibe pernas de fora em foto postada em rede social

    Maitê Proença exibe pernas de fora em foto postada em rede social

    Maitê Proença completou 56 anos, mas nem parece. A atriz arrancou elogios de fãs ao postar na manhã desta quinta-feira (8) uma foto pra lá de sensual em que aparece sentada em uma cama e de pernas de fora. Na legenda, Maitê deu bom dia aos seguidores mostrando a imagem que faz parte do seu...

    • 6

Últimas notícias de
Maitê Proença

Voltar para as notícias dos famosos

+ Lidas de
Maitê Proença