Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Deus Salve o Rei
Novela Tempo de Amar
Malhação - Viva a Diferença
Novela Apocalipse
Novela Belaventura
Novela Carinha de Anjo
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Malhação - Vidas Brasileiras
Novela Orgulho e Paixão
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
BBB18
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Beleza & Estilo
Verão
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Pabllo Vittar
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Últimas notícias
Biografia

Nascimento: 14 Outubro 1985

Idade: 32 anos

Profissão: Cantor

País: Brasil

Cidade : Candeias - Bahia

Agenor Apolinário dos Santos Neto, conhecido pelo nome artístico Pablo, é um cantor e compositor brasileiro nascido em Candeias, cidade da Bahia, e um dos precursores do ritmo arrocha. É também chamado de "voz romântica" e o "rei da sofrência".

O artista foi descoberto aos 15 anos de idade. Deu os primeiros passos na carreira ainda aos 6 anos, cantando na noite ao lado do pai, na cidade onde nasceu, para ajudar na renda familiar. Em um show no Clube dos Oficiais da Policia Militar da Bahia, Agenor foi batizado por um cabo da PM como Pablo, por afirmar que seu nome real não seria de artista. Desde então passou a usar o novo nome em suas apresentações.

Aos 13 anos, a família se mudou para Lagarto (SE) e ele acabou voltando para Candeias, onde encontrou um amigo que o chamou para se apresentar cantando enquanto tocava teclado. Pablo se animou com a ideia e aceitou o convite. Após um período, o seu companheiro resolveu ir embora. Sem um tecladista, ele se aventurou vendendo picolé, frutas e verduras para ganhar algum dinheiro.

Com 15 anos, veio um novo convite: como vocalista da banda Asas Livres. Nessa época que Pablo firmou o seu nome como criador do ritmo arrocha. Em 2003, entrou em sociedade com o Grupo Arrocha. Graças ao sucesso, foi convidado para participar do "Domingão do Faustão", dando maior notoriedade ao grupo.

Quatro anos depois, o projeto passa a se chamar Pablo & Grupo Arrocha. Em 2010, o cantor resolve seguir carreira solo como Pablo, A Voz Romântica. Ainda em 2010, gravou um DVD em Aracaju celebrando uma década de carreira.

Em 2013, gravou o hit "Fui Fiel". A música chegou a ser regravada por Gusttavo Lima. No ano seguinte, o arrocha passa a ter um novo codinome: a sofrência. A música "Por que Homem não chora" é um outro hit do artista, além de "Bilu Bilu".

Ao longo da carreira, já gravou com Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Gaby Amarantos, Sol Almeida, Alinne Rosa, entre outros nomes da música brasileira.

Fotos de Pablo