'A Regra do Jogo': Alexandre Nero opina sobre redenção de Romero. 'Só morrendo'
Publicado em 7 de janeiro de 2016 22:52
Por Purepeople
'A única forma de alguém virar um herói é morrendo', afirma o ator sobre o final do protagonista da novela de João Emanuel Carneiro
Alexandre Nero acredita que Romero Rômulo só pode se redimir e virar um herói se morrer, no fim da novela 'A Regra do Jogo', que acontece em março de 2016
Alexandre Nero considera Romero Rômulo o personagem mais difícil que já interpretou, na novela 'A Regra do Jogo'
Romero Rômulo (Alexandre Nero) vai dar o golpe do baú em Tóia (Vanessa Giácomo), na novela 'A Regra do Jogo'
Romero Rômulo (Alexandre Nero) tem um caso com Atena (Giovanna Antonelli), na novela 'A Regra do Jogo'
Romero Rômulo (Alexandre Nero) já levou um tiro ao mediar a negociação com bandidos durante um assalto e se tornou verdadeiramente um herói, em cena da novela 'A Regra do Jogo'
Romero Rômulo (Alexandre Nero) é um membro da facção criminosa, na novela 'A Regra do Jogo'
Veja + após o anúncio

"Quando morre, todo mundo vira santo". Para Alexandre Nero, essa é a única redenção possível para Romero Rômulo na novela "A Regra do Jogo". Com a proximidade da reta final da trama das nove, o intérprete do protagonista falou ao Purepeople sobre o os desafios do personagem e suas expectativas para o desfecho. "É um cara que será eternamente infeliz", afirma. No folhetim, o protagonista se prepara para dar o golpe do baú na mocinha, Tóia (Vanessa Giácomo); e é amante da vilã, Atena (Giovanna Antonelli).

Em meio a um ritmo frenético de gravação, Nero faz uma pausa nos bastidores e uma análise de Romero. "De longe é um dos personagens mais difíceis que interpretei na minha vida. Ele passa rasteira no público e em mim o tempo inteiro, nos engana. Quando eu penso que ele não vai fazer mais alguma coisa, ele vai lá e faz. Talvez esse seja um dos personagens mais humanos da teledramaturgia. Porque o Romero é a maior contradição que pode existir, e o ser humano é isso: ele te ama de dia e de noite está te odiando. O tempo inteiro são milhões de pessoas numa só, ele se contradiz, e acredita nas mentiras que ele mesmo conta", diz.

Dividido entre Toia e Atena, entre o bem e o mal, o protagonista da história vive numa contradição. "É um cara que será eternamente infeliz. Porque nada para ele é o bastante, ele acha que quer dinheiro, mas quando consegue, se sente culpado porque sabe que tem muita gente passando fome. Só que daí ele ajuda quem está passando fome, e pensa 'ah, mas eu quero ter dinheiro, quero viajar, tomar vinho francês!'".

'A única forma de alguém virar um herói é morrendo'

Sobre um possível final para o personagem, o ator revela que só vê a morte como maneira de Romero se redimir: "Não é uma torcida, é só o que eu acho. O João (Emanuel Carneiro) falou que teria uma rendenção desse cara. Eu acho que a única maneira de um ser humano de verdade, real, ter uma redenção é morrendo. Porque quando morre, todo mundo vira santo".

Nero rejeita comparações com o Comendador José Alfredo, protagonista que morreu no fim da novela "Império", e completa: "A única forma de alguém virar um herói é morrendo. Enquanto estiver vivo, todo mundo tem um rabo preso, um lugar frágil para atacar, para ser atacado... E o Romero não é diferente, ele tem defeitos e qualidades, como todo mundo".

Para ele, a humanidade do protagonista funciona como uma espécie de espelho invisível do telespectador: "A novela fala tanto das pessoas que o próprio público não se enxerga nele. O Romero se engana que ele é bom, e o público também. As pessoas acham que elas são boas, mas não são. Elas têm muita coisinha ali embaixo... E acham que são melhores que os outros. O problema são os outros e o Romero também acha".

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela A Regra do Jogo
Novela A Regra do Jogo
'A Regra do Jogo' sai do ar na Argentina após perder para 'Os Dez Mandamentos'
15 de novembro de 2016 11:25
Elenco de 'A Regra do Jogo' se reúne e público elogia último capítulo: 'Lacrou!'
12 de março de 2016 08:55
Final de 'A Regra do Jogo' emociona com confissão de Kiki e morte de Romero
12 de março de 2016 00:32
'A Regra do Jogo': após vazar final, cena do assassinato de Gibson é regravada
11 de março de 2016 20:16
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias Entrevista
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias