'A Regra do Jogo': Romero revela a Tóia que Zé Maria matou seu pai em chacina
Publicado em 28 de setembro de 2015 11:47
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Promoter fica chocada ao descobrir detalhes sobre o seu passado e confirmar que o sogro é um assassino
Tóia (Vanessa Giácomo) vai descobrir através de Romero (Alexandre Nero) toda a verdade sobre o seu passado no capítulo de 'A Regra do Jogo' que vai ao ar no sia 17 de outubro
Tóia (Vanessa Giácomo) tem acesso aos autos do processo do massacre de Seropédica e descobre que ela estava lá no momento da chacina e que seu pai foi morto por Zé Maria (Tony Ramos)
Romero (Alexandre Nero) conta que alguns documentos da chacina ele achou na casa de Djanira (Cássia Kis), em um fundo falso de armário
Tóia (Vanessa Giácomo) fica petrificada com a revelação de Romero (Alexandre Nero)
Tóia (Vanessa Giácomo) sempre desconfiou de Zé Maria (Tony Ramos)
Romero (Alexandre Nero) faz parte da mesma facção de Zé Maria (Tony Ramos)
Veja + após o anúncio

Tóia (Vanessa Giácomo) nunca acreditou na inocência de Zé Maria (Tony Ramos), mas agora a promoter vai descobrir o que os telespectadores da novela "A Regra do Jogo" já sabiam: o pai de Juliano (Cauã Reymond) é o responsável pelo assassinato de seu pai no massacre de Seropédica. A jovem, que sempre achou que foi adotada por Djanira (Cássia Kis) depois que amigos dela (seus pais) morreram em um acidente, será procurada por Romero (Alexandre Nero), que lhe contará toda a verdade no capítulo da trama das nove previsto para ir ao ar no dia 17 de outubro.

Depois de discutir com Juliano exatamente por causa de Romero, Tóia sai de casa irritada e é abordada pelo ex-político. "Eu preciso conversar com você", ele diz. Tóia alerta que é melhor ele ir embora para que Juliano não os veja juntos. Mas o ex-vereador insiste: "Sei que eu posso te deixar mal, falando com você aqui a essa hora, mas é que eu descobri uma coisa que eu preciso te mostrar. Cê precisa ir na Fundação comigo". Mesmo indecisa e com receio do noivo descobrir, Toia acompanha Romero depois de ele dizer que o que tem para mostrar é muito importante.

Já na Fundação, Romero entrega a Tóia um fichário grosso. "O que é isso?", ela questiona. "Dá uma olhada", ele pede. E explica: "Eu descobri isso no fórum, quando eu tava pesquisando sobre a chacina de Seropédica. São os autos do processo. E isso aqui eu descobri na casa da nossa mãe, num fundo de armário falso...". Tóia fica intrigada ao saber que a mãe esconde coisas em um armário falso. Quando vai abrindo os documentos vê uma certidão de nascimento. "Sofia Mendes Albuquerque... Ó, nasceu no mesmo ano que eu. Ela morreu na chacina?", ela questiona. "Não. Ela tinha dois anos e meio na época do crime. Tava naquele ônibus, voltando da escola com o pai. O pai foi assassinado na frente dela. Levou sete tiros do Zé Maria. Ela sobreviveu", explica Romero, deixando a jovem chocada. Apesar disso, ela não entende o motivo de estar vendo tudo aquilo. "Dá uma olhada na última página do processo, tem um foto da Sofia. Aqui", mostra Romero, deixando Tóia petrificada. "Meu Deus! Sou eu!", ela constata.

Djanira vai descobrir que ex-marido faz parte da mesma facção que o filho

Foragido da polícia exatamente por causa do massacre, Zé Maria voltou ao Morro da Macaca depois de muitos anos para ver Juliano, que antes estava preso. Procurado pela polícia, especialmente por Dante (Marco Pigossi), que quer vingar a morte de sua mãe no massacre, Zé Maria é ajudado por Adisabeba (Susana Vieira) a se esconder e fugir da favela.

Mas a máscara do pai de Juliano começa a cair quando Tóia, desconfiada de sua inocência, o segue e descobre que o bandido mora em uma mansão no subúrbio. Antes de Tóia descobrir o segredo do sogro, Zé será reintegrado à facção criminosa da qual Romero também faz parte. Com isso, depois de ser alertada pela filha que Zé Maria não passa de um bandido, Djanira vai atrás do ex-marido e o flagra ajudando Romero a esconder um carregamento de armas roubadas do Exército.

Mas se Djanira opta por nem falar com o ex que descobriu tudo sobre ele, Tóia se torna informante da polícia através de Dante, e entrega o pai de seu noivo. Mas ela acaba caindo nas mãos dos bandidos, que a deixam amarrada para morrer, num barco em alto-mar.

(Por Samyta Nunes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela A Regra do Jogo
Novela A Regra do Jogo
'A Regra do Jogo' sai do ar na Argentina após perder para 'Os Dez Mandamentos'
15 de novembro de 2016 11:25
Elenco de 'A Regra do Jogo' se reúne e público elogia último capítulo: 'Lacrou!'
12 de março de 2016 08:55
Final de 'A Regra do Jogo' emociona com confissão de Kiki e morte de Romero
12 de março de 2016 00:32
'A Regra do Jogo': após vazar final, cena do assassinato de Gibson é regravada
11 de março de 2016 20:16
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Resumo de novela Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Pai de 8? Mulher afirma ter filho com Leonardo e é surpreendida pela irmã de Zé Felipe com revelação: 'Complicado..'
Pai de 8? Mulher afirma ter filho com Leonardo e é surpreendida pela irmã de Zé Felipe com revelação: 'Complicado..'
12 de outubro de 2023
Neymar revela qual é o maior desafio de jogar na Arábia Saudita e faz comparação com Brasil. Confira!
Neymar revela qual é o maior desafio de jogar na Arábia Saudita e faz comparação com Brasil. Confira!
10 de outubro de 2023
Notícias similares
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
25 de março de 2024
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias