'Amor à Vida': além de HIV, enfermeira Inaiá descobre estar com câncer raro

'Amor à Vida': além de HIV, enfermeira Inaiá descobre estar com câncer raro

1/5
Notícia publicada , Segunda-feira 2 dezembro 2013, 14:32

Os dias tranquilos da enfermeira Inaiá (Raquel Vilar) estão próximos de chegar ao fim. Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", a jovem vai descobrir que é portadora do vírus HIV e que está com um câncer raro, provocado pela baixa imunidade, como informou a coluna de Patrícia Kogut no jornal "O Globo".

Com um resfriado que não consegue curar e uma ferida no pé que não cicatriza, Inaiá pede ajuda a Joana (Bel Kutner) para marcar uma consulta com a dermatologista Amarilys (Danielle Winits). Mas como ela está de licença por causa do acidente de carro que sofreu, o Dr. Lutero (Ary Fontoura) a atende. Desconfiado da gravidade da situação, o ex-cirurgião pedirá um exame de sangue para detectar AIDS.

Dias depois, já com o resultado em mãos, o infectologista procurado por Inaiá dará o resultado e ela ficará incrédula: "Mas doutor, eu não tenho o perfil das pessoas que costumam ter HIV. Em geral, pelo que eu sei, são gays. A maioria são gays, não são?".

O médico não só negará como a informará que além de AIDS ela está com câncer. "Essa sua ferida no pé é um tipo de câncer raro, que só aparece em pacientes com baixa imunidade. Chama-se Sarcoma de Karposi. Você vai ter que iniciar o tratamento imediatamente".

E o médico alerta ainda que a moça deve procurar seus ex-parceiros sexuais para falar sobre a doença e pedir que todos façam o exame. Ela logo fica preocupada com a reação de Laerte (Pierre Baitelli), mas garante que vai conversar com ele.

Completamente atordoada, a enfermeira será afastada de suas funções temporariamente por Herbert (José Wilker) até que sua carga viral fique indetectável, para não comprometer a saúde dos pacientes.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Drácula' mostra lado humano de vampiro com Luke Evans: 'Nunca feito antes'

    23/10 'Drácula' mostra lado humano de vampiro com Luke Evans: 'Nunca feito antes'

  • 22/10 Marina Ruy Barbosa ganha declaração de Caio Nabuco no Instagram:'Saudades amor!'

  • 22/10 Tori Spelling, isolada com suspeita de Ebola, posta foto com máscara cirúrgica

  • 22/10 Mariana Ruy Barbosa, de 'Império', alivia raiva na luta: 'Uso luva rosa'

  • 22/10 'Boogie Oogie': Beatriz confirma para Sandra que Paulo pode ser pai de Vitória

  • 23/10 Patricia Abravanel se declara para o filho, Pedro, no Instagram: 'Branquelinho'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

VEJA TAMBÉM!