'Amor à Vida': Aline se revela para Félix ao dizer que César é um 'velho babaca'

'Amor à Vida': Aline se revela para Félix ao dizer que César é um 'velho babaca'

1/5
Notícia publicada , Sexta-feira 3 janeiro 2014, 22:13

Aline (Vanessa Giácomo) vai mostrar as suas garras e se revelar de vez para Félix (Mateus Solano) em "Amor à vida". E o ex-vilão conseguirá se chocar ao conhecer a outra face da mulher de seu pai. Tudo acontece quando ele decide ir até a casa de César (Antonio Fagundes) e, novamente, tem uma forte discussão com o pai e é expulso por ele durante o bate-boca. Quando o ex-vendendor de hot dog segue para o seu carro, a vilã vai atrás dele e decide abrir o jogo, revelando que "não tem estômago" para viver com César. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta sexta-feira (3).

A discussão com César inicia porque ele fica incomodado de receber o filho em sua casa: "Não, pai. Eu só vim saber se você tá bem. Faz tanto que não nos vemos". O pai, no entanto, ignora a explicação: "Veio apreciar a minha decadência? Veio calcular tempo que não nos vemos. Quanto tempo resta pra pegar a minha herança, é disso que se trata?".

Aline entra na discussão e mostra ficar do lado do marido. "Félix, o seu pai te conhece muito bem. Ele sabe que o seu único interesse nele é a herança. Deus me livre, ter um filho assim é mesmo muito triste. Ainda bem que eu vou criar o Juninho como alguém que respeita o pai, com outros valores. Porque eu sei que pra você, Félix, o César não passa de um cheque em branco", acusa a vilã.

Félix se descontrola e manda Aline calar a boca, xingando-a de piranha, e deixando o médico mais irritado. "Não se atreva a chamar minha mulher de piranha! Ah, se eu pudesse te ver... Eu te cobria de pancada!", repreende César. "Como fez quando eu era criança, não? Quando eu era criança você me batia sempre. Às vezes eu tentava correr, me esconder embaixo da mesa, mas você sempre me achava. E me batia, batia", recorda Félix, sendo mais uma vez surpreendido com a atitude do pai. "Pra você virar homem! Mas não adiantou. Você casou com a Edith, viveu um casamento de fachada alguns anos pra quê? Pra sair do armário e desabrochar como uma flor! Eu tenho vergonha de você, Félix!". Abalado, o rapaz mais uma vez insiste na justificativa de que foi visitá-lo: "Pai, eu só vim aqui pra ver se você tá bem. Apesar das coisas que você diz, eu me preocupo por você estar aqui, cego, longe de tudo. Nas mãos da Aline".

César não se sensibiliza e garante: "Eu não poderia estar em melhores mãos. A Aline me ama". Félix afirma que sempre quis um relacionamento de verdade com o pai e com toda a sua falsidade, Aline segue o tom de conciliadora. "Eu vivo aconselhando o César. Perdoa o Félix, ele é o seu filho, apesar de tudo que vive aprontando. Ah, Félix, não se faz de santo, porque eu fui secretária do seu pai. Eu acompanhei a guerra no hospital por causa da presidência, acompanhei os golpes que cê deu no César", lista a vilã. E ele afirma. "Um homem não se deixa levar pela emoção simplesmente".

Félix discorda do pai. "Eu acho que eu e você podemos estabelecer uma ponte. Eu vim aqui porque estou preocupado com você, aqui nesta casa tão longe... Eu pensei em mil maneiras de te tirar daqui, de te convencer a voltar pra cidade, a fazer um tratamento mais intensivo. Apesar de todas palavras duras que nós trocamos, você ainda é o meu pai", declara o rapaz, com o coração mais amolecido.

Irredutível, César o expulsa de sua casa, assim como fez com Paloma (Paolla Oliveira). "Dá o fora! Tudo isso é truque, estratégia pra ganhar uma parte maior na herança. Mas fique sabendo, Félix, cego ou não, eu ainda vou durar bastante", dispara César, deixando Félix irritado: "A essa altura essa piranha já levou o que pode". O médico levanta a voz para que o filho se retire e começa a dar bengaladas para ele ir embora. "Pai, eu achei que você podia precisar da minha ajuda", insiste Félix. "A última pessoa do mundo pra quem eu pediria ajuda seria você, Félix. A última. Fora daqui! Fora!", grita o pai do ex-vilão.

Aline se revela

Frustrado, ele segue para o seu carro e Aline vai atrás: "Você viu, Félix. Você não é bem-vindo. Eu até tento atenuar as coisas, mas o fato é que o seu pai não te suporta. Eu não tiro a razão dele, ele sabe que você e a Paloma só tão interessados na herança". Incomodado com a presença da madrasta, Félix responde: "Será que eu comi as uvas de Nero pra ouvir tanta mentira? Eu estou farto de saber que você quer o dinheiro do meu pai e já deve ter conseguido a maior parte. Só que eu não entendo o seu jogo. Podia ter uma vida de rainha casada com o meu pai, mas prefere se isolar aqui. Por quê? Eu sei que você tem algum plano em mente".

Segura, Aline se revela para o enteado e abre o jogo: "Você acha que eu ia passar o resto da vida do lado de um velho babão? Acha que eu tenho estômago pra aguentar o seu pai o resto da vida, Félix? E ainda por cima ter que cuidar daquele filho que ele me deu? Olha pra mim, eu sou jovem, bonita, gostosa. Eu posso ter o homem que eu quiser. O seu pai é um babaca".

Assustado com as declarações de Aline, Félix ameaça entrar e revelar tudo para o seu pai, levando a moça aos risos. "Tenta. Ele não vai acreditar em você. O seu pai não vai acreditar em você nunca. Ele tem tanta vergonha de você, Félix. E eu também teria, se você fosse meu filho. Você não passa de uma bicha desmunhecada. Que pai quer ter um filho assim? Não adianta, Félix, fale o que quiser de mim. Seu pai nunca vai acreditar", garante.

Félix procura Paloma

Mais tarde, Félix procura a irmã e conta o que aconteceu antes de ir até lá. "Sabe, quando eu ia pegar o carro, a Aline me acompanhou. Eu perguntei por que ela insiste em ficar tão longe com o papai... Se podia viver bem, com o dinheiro dele", lembra o rapaz, deixando Paloma ansiosa para saber a reação da madrasta: "Tirou a máscara. Disse que não pretende viver a vida toda com um velho babaca". Ele ainda conta que teve a impressão de que ela tem mesmo um plano e que parece estar chegando ao fim. "Eu nem consigo imaginar o que isso significa para o papai", lamenta a médica, com tom de preocupação. "Ela tá muito segura, Paloma. O plano dessa mulher deve ser muito bem pensado", avalia Félix.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Pai de Marcos Paulo desconhece destino das cinzas do filho: 'Não sei onde estão'

    25/11 Pai de Marcos Paulo desconhece destino das cinzas do filho: 'Não sei onde estão'

  • 25/11 Kate Middleton usa vestidinho largo para esconder barriga de grávida, em evento

  • 25/11 Laura Neiva posa sensual e diz que perdoaria traição: 'Talvez continuasse'

  • 25/11 Gloria Pires lança portal de lifestyle, com dicas de beleza e comportamento

  • 25/11 Neymar é indicado pela primeira vez à seleção dos melhores jogadores da Uefa

  • 25/11 Bruna Marquezine lança linha de esmaltes e se nega a falar sobre Marlon Teixeira

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!