'BBB15': Exército nega participação de Luan em incursões no Complexo do Alemão
Publicado em 22 de janeiro de 2015 19:18
Por Purepeople
O Exército Brasileiro diz desconhecer a participação de Luan Patrício em incursões pelo Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, durante a tomada da região pela Força de Pacificação. O participante do "Big Brother Brasil 15" contou no programa que participou de operações nos morros da localidade e, em uma delas, matou um homem. A Polícia Civil já investiga o caso. Procurado por Purepeople, o Exército informa que Luan integrava a 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e que membros dessa companhia apenas prestavam serviços à base e apoio à manutenção das instalações usadas pelos militares no Complexo do Alemão. "Não há registros de que esse efetivo tenha participado de incursões naquela comunidade", informa a Força Armada, sem esclarecer, no entanto, se será aberta uma investigação interna para esclarecer a declaração do rapaz no reality show. Segundo o Exército, Luan, que já teve várias profissões, foi incorporado às fileiras da Força Armada em março de 2010 e sua licença aconteceu em 2012.
'BBB15': Exército nega participação de Luan em incursões no Complexo do Alemão
Capacete usado por Luan Patrício comprova que ele integrou a Força de Pacificação do Exército no Complexo do Alemão
Policiais civis da Divisão de Homicídios irão até a casa do 'BBB' para ouvir Luan Patrício
Luan Patrício é um dos participantes do 'Big Brother Brasil 15'
A Polícia Civil quer ouvir mais detalhes da história contada por Luan Patrício no 'BBB 15'
Em conversa no 'BBB 15', Luan Patrício contou que matou um rapaz em uma operação no Complexo do Alemão
Hoje em dia, Luan Patrício trabalha como gerente de um salão de beleza em Mesquita, na Baixada Fluminense
Veja + após o anúncio

O Exército Brasileiro diz desconhecer a participação de Luan Patrício em incursões pelo Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, durante a tomada da região pela Força de Pacificação. O participante do "Big Brother Brasil 15" contou no programa que participou de operações nos morros da localidade e, em uma delas, matou um homem. A Polícia Civil já investiga o caso.

Procurado por Purepeople, o Exército informa que Luan integrava a 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e que membros dessa companhia apenas prestavam serviços à base e apoio à manutenção das instalações usadas pelos militares no Complexo do Alemão. "Não há registros de que esse efetivo tenha participado de incursões naquela comunidade", informa a Força Armada, sem esclarecer, no entanto, se será aberta uma investigação interna para esclarecer a declaração do rapaz no reality show.

Segundo o Exército, Luan, que já teve várias profissões, foi incorporado às fileiras da Força Armada em março de 2010 e sua licença aconteceu em 2012. Em entrevista para entrar no "Big Brother Brasil", o rapaz contou que deixou o serviço militar para cuidar da mãe, que, na época, estava doente.

Delegacia de Homicídios vai avaliar o caso

Em nota enviada ao Purepeople, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que uma equipe da Divisão de Homicídios irá nos próximos dias ao Projac, a central de produção da Globo, localizada na capital fluminense, para tomar depoimento de Luan sobre o caso. O titular da delegacia, Rivaldo Barbosa, quer ouvir mais detalhes da história contada pelo brother diante das câmeras. A presença da polícia se justifica porque o Exército nega qualquer morte em confronto com a unidade que Luan integrava.

O rapaz fez essa revelação no dia da estreia. Em conversa com Marco, ele explicou que dava cobertura para militares que subiam o morro, quando viu um jovem armado usando uma submetralhadora e atirou.

"Fiquei na linha de tiro embaixo, de rifle, dando cobertura para quem estava subindo. Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19. Ele devia estar com 16", disse. "Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água", completou, com detalhes. "Na hora eu tremi, mas o sargento olhou para mim e disse: 'Ou era você ou ele'", finalizou o brother, conhecido por ser "mulherengo".

Francieli foi afastada e pode perder cargo

Essa não é a primeira polêmica envolvendo participantes do "BBB15", que mal começou. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul afastou Francieli de suas funções como conciliadora criminal e ela pode, inclusive, perder o cargo. O desembargador responsável pela decisão disse que a gaúcha não notificou seu afastamento para entrar no reality show e que, isso, pode ser entendido como "abandono de função".

A assessora de imprensa da sister, no entanto, a defende. Segundo ela, Francieli não se afastou de suas funções porque a Justiça está de recesso até fevereiro. Se a conciliadora criminal permanecer no "BBB" até lá, "o seu procurador designado irá protocolar junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul uma solicitação de afastamento temporário por prazo indeterminado".

(Por Anderson Dezan)

Sobre
BBB15 - Big Brother Brasil
BBB15 - Big Brother Brasil
Tamires, do 'BBB15', tira gordura das bochechas e comemora: 'Melhor, impossível'
3 de junho de 2016 17:22
Apanhadão 'BBB': relembre bonitões, casais no edredom, barracos e muito mais!
22 de fevereiro de 2016 18:30
Aline e Fernando, do 'BBB15', fazem chá de bebê do 1º filho, Lucca: 'Príncipe'
10 de fevereiro de 2016 13:13
Ex-BBB Amanda Djehdian corta carboidratos e adere ao crossfit para o Carnaval
18 de janeiro de 2016 15:05
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica Polícia BBB Reality Show Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Wanessa Camargo é defendida por familiares e equipe após duras críticas de Luana Piovani
'BBB 24': Wanessa Camargo é defendida por familiares e equipe após duras críticas de Luana Piovani
11 de janeiro de 2024
Romance de Bruna Marquezine e João Guilherme é 'revival': além de Neymar e Enzo Celulari, quem atriz já namorou?
Romance de Bruna Marquezine e João Guilherme é 'revival': além de Neymar e Enzo Celulari, quem atriz já namorou?
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Luana Piovani detona o 'BBB 24' ao sair em defesa de Yasmin Brunet: 'Homens de merda escolhidos pelo Boninho'
Luana Piovani detona o 'BBB 24' ao sair em defesa de Yasmin Brunet: 'Homens de merda escolhidos pelo Boninho'
13 de janeiro de 2024
Davi campeão do 'BBB 24'? Mãe de Matteus detona favoritismo no reality show: 'Desrespeito'
Davi campeão do 'BBB 24'? Mãe de Matteus detona favoritismo no reality show: 'Desrespeito'
14 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias