'Em Família' estreia nesta segunda! Confira quem é quem na nova trama das nove

'Em Família' estreia nesta segunda! Confira quem é quem na nova trama das nove

1/37
Notícia publicada , Domingo 2 fevereiro 2014, 15:33

Depois de um novelão que se tornou uma marco na história da TV brasileira, a difícil missão de substituir "Amor à Vida" cai felizmente nas mãos de um mestre da dramaturgia: Manoel Carlos. Nesta segunda-feira (3), vai ao ar o primeiro capítulo de "Em Família", a história da última Helena, a protagonista recorrente das tramas de Maneco desde "Baila Comigo", de 1981. Filha de Lilian Lemmertz, primeira intérprete da heroína, Julia Lemmertz dá vida a Leninha, junto com Bruna Marquezine e Julia Dalavia, que vivem a personagem nas duas primeiras fases do folhetim. Confira nossa galeria e fique por dentro de quem é quem na novela novela das nove da Globo.

Helena não é uma mocinha clássica, mas sim uma mulher que tem falhas, como qualquer outra que esteja ali em frente à televisão acompanhando sua história. Tudo começa com o casamento de suas irmãs que com dois irmãos. Do amor de Chica (Juliana Araripe/ Natália do Vale) e Ramiro (Oscar Magrini) nasce Helena, que ama desde a infância o primo Laerte (Eike Duarte/ Guilherme Leicam/ Gabriel Braga Nunes), filho de Selma (Camila Raffantti/ Ana Beatriz Nogueira) e Itamar (Nelson Baskerville).

Não só o amor e a família macam o romance de Helena e Laerte, mas também o ciúme, culpa e inveja. Jovem e talentoso, Laerte ama a prima com uma adoração que se torna perigosa, principalmente quando Virgílio (Arthur Aguiar/ Nando Rodrigues/ Humberto Martins) se torna cada vez mais próximo dela. Leninha, ainda adolescente, percebe que é amada e desejada, o que a leva não medir as consequências de seus atos em relação namorado. A crônica da vida real já tão conhecida pelo público de Maneco mostra que vilões maniqueístas não existem, nem mocinhos imprudentes. Todos cometem erros, amam, odeiam e são capazes de perdoar.

Dividida em três fases (anos 80, 90 e dias atuais), "Em Família" vai abordar também o alcoolismo com Felipe (Guilherme Prates/ Thiago Mendonça)- tema também recorrente nas obras do autor -; traz uma relação homoafetiva entre duas mulheres, Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller); além de tantas outras questões do cotidiano. Ambientada em Goiás, no Rio de Janeiro e em Viena, na Áustria, a novela fala principalmente do amor que sempre renasce, simbolizado na imagem de uma fênix.

Movido pelo ciúme, Laerte comete um crime grave no dia de seu casamento com Helena e essa tragédia vai separá-los pelos próximos 20 anos. Depois dessa passagem de tempo, ela já está casada com Virgílio, mas sua filha Luiza (Bruna Marquezine) conhece Laerte durante uma viagem à Europa e os dois sentem uma forte atração um pelo outro. Com a volta do flautista para o Brasil, os destinos se cruzam novamente. É aguardar para ver!

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Bárbara Paz grava nua e recusa dublê em 'Dupla Identidade': 'Sou de circo!'

    08:41 Bárbara Paz grava nua e recusa dublê em 'Dupla Identidade': 'Sou de circo!'

  • 23/10 Natallia Rodrigues, recém-separada, faz ensaio sensual com Sergio Marone: 'Gata'

  • 23/10 Novela 'Boogie Oogie': Sandra declara que não vai abrir mão de sua herança

  • 23/10 Novela 'Geração Brasil': Ernesto escreve o roteiro de um filme para Pamela

  • 23/10 Novela 'Império': Cristina e Enrico veem Maria Clara beijar Vicente

  • 24/10 Drica Moraes passa mal durante gravação de 'Império' e é socorrida por atores

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

VEJA TAMBÉM!