'Em Família': Felipe acha que Laerte tem a mesma doença mental de Selma
Publicado em 20 de junho de 2014 21:53
Por Purepeople
O descontrole emocional de Laerte (Gabriel Braga Nunes) já passou e continua passando dos limites da normalidade, na novela "Em Família". Por experiência própria, Helena (Julia Lemmertz) vive repetindo que o ex-noivo é doente, mas todos pensam que é apenas ressentimento pelo trauma que ele lhe causou no passado. Só que no capítulo que vai ao ar em 3 de julho, Felipe (Thiago Mendonça) cogita a possibilidade dos ataques de ciúme do flautista serem mesmo uma patologia: herança hereditária da doença mental da mãe. Desde que assumiu o namoro com Luiza (Bruna Marquezine), Laerte vem demonstrando cada vez mais seu comportamento agressivo. O músico vai chegar ao extremo de atentar contra a integridade física de André (Bruno Gissoni), desafiando-o a pular de uma altura, na tentativa de se livrar do rival. E depois pede perdão de joelhos, de maneira que deixa a noiva acuada. Nos próximos capítulos, Laerte e Luiza terão duas brigas graves. Uma durante a escolha da aliança, porque ele quer um mode
Laerte (Gabriel Braga Nunes) pode ter a mesma doença mental de Selma (Ana Beatriz Nogueira), sua mãe na novela 'Em Família", em 3 de julho de 2014
Selma (Ana Beatriz Nogueira) sofre de demência fronto temporal, que gera mudanças de comportamento, na novela 'Em Família"
Laerte (Gabriel Braga Nunes) tem um ciúme doentio de Luiza (Bruna Marquezine), assim como tinha de Helena (Julia Lemmertz), no passado, na novela 'Em Família"
Luiza (Bruna Marquezine) começa a se preocupar com o ciúme desmedido de Laerte (Gabriel Braga Nunes), na novela 'Em Família"
Laerte (Gabriel Braga Nunes) está tendo ataques de ciúme cada vez mais agressivos, na novela 'Em Família"
O comportamento explosivo de Laerte (Gabriel Braga Nunes) pode ser sintoma de uma doença mental, na novela 'Em Família"
Felipe (Thiago Mendonça) desconfia que Laerte (Gabriel Braga Nunes) tenha a mesma doença que Selma (Ana Beatriz Nogueira), pois é hereditária, na novela 'Em Família"
Laerte (Gabriel Braga Nunes) ficou confuso ao ver Luiza (Bruna Marquezine) usando o vestido de noiva que foi de Helena (Julia Lemmertz), na novela 'Em Família"
Laerte (Gabriel Braga Nunes) confunde Luiza (Bruna Marquezine) com Helena (Julia Lemmertz), na novela 'Em Família"
Laerte (Gabriel Braga Nunes) pode ter herdado a doneça mental hereditária de Selma (Ana Beatriz Nogueira), na novela 'Em Família"
Luiza (Bruna Marquezine) se preocupa com o ciúme doentio de Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela 'Em Família"
Veja + após o anúncio

O descontrole emocional de Laerte (Gabriel Braga Nunes) já passou e continua passando dos limites da normalidade, na novela "Em Família". Por experiência própria, Helena (Julia Lemmertz) vive repetindo que o ex-noivo é doente, mas todos pensam que é apenas ressentimento pelo trauma que ele lhe causou no passado. Só que no capítulo que vai ao ar em 3 de julho, Felipe (Thiago Mendonça) cogita a possibilidade dos ataques de ciúme do flautista serem mesmo uma patologia: herança hereditária da doença mental da mãe.

Desde que assumiu o namoro com Luiza (Bruna Marquezine), Laerte vem demonstrando cada vez mais seu comportamento agressivo. O músico vai chegar ao extremo de atentar contra a integridade física de André (Bruno Gissoni), desafiando-o a pular de uma altura, na tentativa de se livrar do rival. E depois pede perdão de joelhos, de maneira que deixa a noiva acuada.

Nos próximos capítulos, Laerte e Luiza terão duas brigas graves. Uma durante a escolha da aliança, porque ele quer um modelo mais chamativo e ela prefere um mais delicado. O casal discute na frente da vendedora, que fica assustada. A outra acontece no meio da sessão de fotos para a nova exposição de Marina (Tainá Müller). Os dois começam a discutir e o pai de Leto (Ronny Kriwat) acaba indo embora do estúdio, completamente alterado. A fotógrafa, porém, pensa em aproveitar as fotos da briga e usá-las como parte da obra que vai expor.

Dias depois, Felipe (Thiago Mendonça) comenta com Chica (Natália do Vale) que está desconfiando de que a doença de Selma (Ana Beatriz Nogueira) pode ser hereditária e que esses ataques e descontrole emocional de Laerte sejam sintomas do problema mental que já foi diagnosticado na mãe - chamado demência fronto temporal -, se manifestando no filho. Sem nem saber disso, Luiza começa a se preocupar com o ciúme excessivo do noivo, que fica novamente confuso por ao vê-la e se lembrar de Helena quando era jovem.

A especialista Julia Laks explicou a doença de Selma para o GShow, quando a personagem começou a apresentar os sintomas na trama: "É uma doença que se caracteriza por início precoce, acomete os lóbulos frontal e temporal e afeta principalmente o comportamento (...) É degenerativa, os remédios melhoram os sintomas, dão qualidade de vida, mas a progressão é inevitável. Tem um componente genético forte".

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela Em Família
Novela Em Família
Retrospectiva 2014: veja quais foram os itens de novela mais pedidos do ano
31 de dezembro de 2014 07:30
Retrospectiva 2014: confira as melhores frases de novela do ano
25 de dezembro de 2014 07:28
Elenco de 'Em Família' se diverte em festa após assistir ao último capítulo
19 de julho de 2014 10:38
Último capítulo de 'Em Família' encerra a saga das Helenas de Manoel Carlos
18 de julho de 2014 23:31
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Em meio a affair com Marquezine, João Guilherme se afasta do pai, Leonardo, de Virginia Fonseca e Zé Felipe. Saiba por quê!
Em meio a affair com Marquezine, João Guilherme se afasta do pai, Leonardo, de Virginia Fonseca e Zé Felipe. Saiba por quê!
9 de janeiro de 2024
Como Mingau está 4 meses após tiro na cabeça? Família revela atualização no estado de saúde do músico
Como Mingau está 4 meses após tiro na cabeça? Família revela atualização no estado de saúde do músico
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias