'Em Família': Helena surta ao ouvir que Virgílio apoia romance de Luiza e Laerte
Publicado em 20 de março de 2014 15:24
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Nos próximos capítulos de "Em Família", da Globo, Helena (Julia Lemmertz) vai ter um surto, como informou a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta quinta-feira (20). A leiloeira chega a quebrar um espelho de sua casa após ouvir de Virgílio (Humberto Martins) que ele apoiaria um possível romance entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). A discussão entre marido e mulher começa quando Helena encontra desenhos de Laerte no caderno de faculdade de Luiza. Ela corre para mostrar ao marido: "Eu avisei que isto estava acontecendo! Luiza e aquele demônio. Ela age como se estivesse interessada nele. Não tá vendo? São desenhos dele, olha a flauta, a figura, não reconhece?". Virgílio minimiza os comentários da mulher, dizendo que já conversou com a filha sobre o flautista: "Ela me disse, me garantiu, que não tem nenhum interesse no Laerte. Mas, eu sei, que ele é um artista, tem carisma, natural que exerça um fascínio sobre as meninas". Irritada com a calma do marido, Helen
Nos próximos capítulos de 'Em Família', Helena (Julia Lemmertz) tem um surto ao ouvir de Virgílio (Humberto Martins) que ele apoiaria um possível romance entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), como informou a coluna 'Telinha', do jornal 'Extra' desta quinta-feira, 20 de março de 2014
A discussão entre marido e mulher começa quando Helena encontra desenhos de Laerte no caderno de faculdade de Luiza e vai correndo mostrar ao marido, que minimiza a revolta da mulher
Virgílio tenta explicar para Helena que Luiza já disse que não quer nada com Laerte, mas ela não acredita e diz que eles estão se aproximando muito
'Luiza tá na idade de contestar, de querer afirmar a própria personalidade. Mas tem o mesmo temperamento forte que você tinha na idde dela. E é curiosa! O passado, sempre tão lembrado por você, todos os dias, mexe com o imaginário dela. É uma garota contra a mãe. Tem um quê de proibido em tudo isso', explica ele
Helena rebate: 'Não estou acreditando. É isso mesmo? Dá um jeito de torcer os fatos e virar contra mim? Agora eu sou a culpada se a Luiza se interessar por ele? Eu!'
Virgílio então diz que se Luiza e Laerte se apaixonassem, ele apoiaria sim um casamento entre eles. Helena se descontrola, ele sai do quarto batendo a porta e ela joga um objeto, quebrando o espelho
Veja + após o anúncio

Nos próximos capítulos de "Em Família", da Globo, Helena (Julia Lemmertz) vai ter um surto, como informou a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta quinta-feira (20). A leiloeira chega a quebrar um espelho de sua casa após ouvir de Virgílio (Humberto Martins) que ele apoiaria um possível romance entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes).

A discussão entre marido e mulher começa quando Helena encontra desenhos de Laerte no caderno de faculdade de Luiza. Ela corre para mostrar ao marido: "Eu avisei que isto estava acontecendo! Luiza e aquele demônio. Ela age como se estivesse interessada nele. Não tá vendo? São desenhos dele, olha a flauta, a figura, não reconhece?".

Virgílio minimiza os comentários da mulher, dizendo que já conversou com a filha sobre o flautista: "Ela me disse, me garantiu, que não tem nenhum interesse no Laerte. Mas, eu sei, que ele é um artista, tem carisma, natural que exerça um fascínio sobre as meninas".
Irritada com a calma do marido, Helena dispara, aos gritos: "Nada que vem dele é natural. Muito pelo contrário. Esta aproximação dos dois... Agora, neste exato momento, onde está nossa filha? No recital dele. Amanhã estará enfiada naquele galpão, até sabe deus que horas. Com ele!".

Virgílio tenta acalmar Helena explicando que, por ser jovem, Luiza gosta do que é proibido, então o melhor é ela não ficar tocando nesse assunto: "Luiza tá na idade de contestar, de querer afirmar a própria personalidade. Mas tem o mesmo temperamento forte que você tinha na idde dela. E é curiosa! O passado, sempre tão lembrado por você, todos os dias, mexe com o imaginário dela. É uma garota contra a mãe. Tem um quê de proibido em tudo isso", explica ele.

Helena rebate: "Não estou acreditando. É isso mesmo? Dá um jeito de torcer os fatos e virar contra mim? Agora eu sou a culpada se a Luiza se interessar por ele? Eu!". Virgílio começa a se irritar com a insistência da mulher, que percebe. Ele admite: "Tenho que confessar que estou. Não gosto de você fazendo esse papel policialesco de fuçar as coisas da nossa filha!".

E o escultor continua: "Você está acostumada a não ser contestada. Mas eu também estou cheio da mesma conversa todos os dias e todas as noites. Durmo com você no meu ouvido, falando, falando, falando! E sempre a mesma coisa! Caramba, pensa em você, viva! E deixe a nossa filha viver!".

Ele se acalma e tenta ser ainda mais claro com Helena: "Se a nossa filha se apaixonar pelo Laerte...". Virgílio ironiza, ao perceber que a mulher fez cara feia: "Ó, meu Deus, não se pode falar nesta casa o nome de Laerte!". E prossegue, sério: "se a nossa filha se apaixonar pelo Laerte, quiser casar com ele, pode preparar um lindo vestido – porque nós vamos estar presentes! Eu pelo menos, vou! E tudo que eu vou desejar para ela – é que seja muito feliz e me dê lindos netos!".

Ao ouvir isso, Helena fica incrédula e grita: "Cretino! Não tem o direito de me ofender com essa história! A minha história!". Virgílio a interrompe, também aos gritos: "A nossa história! Não é você que diz que eu devo olhar no espelho todas as manhãs, ver a marca na minha cara – e sentir ódio por ele? Pois não é no espelho que eu vejo isso, não. É em você, em você é que eu vejo as marcas que ele deixou! Já devia ter superado, já devia olhar o rapaz com indiferença e lembrar desse amor como um acontecimento da juventude que acabou em tragédia porque fomos todos – todos, eu inclusive – culpados".

Ele sai do quarto, nervoso, batendo a porta e Helena fica sozinha, sem falar nada. Ela se olha no espelho e, em um rompante, pega um objeto e atira, quebrando o espelho.

Sobre
Novela Em Família
Novela Em Família
Retrospectiva 2014: veja quais foram os itens de novela mais pedidos do ano
31 de dezembro de 2014 07:30
Retrospectiva 2014: confira as melhores frases de novela do ano
25 de dezembro de 2014 07:28
Elenco de 'Em Família' se diverte em festa após assistir ao último capítulo
19 de julho de 2014 10:38
Último capítulo de 'Em Família' encerra a saga das Helenas de Manoel Carlos
18 de julho de 2014 23:31
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Romance de Bruna Marquezine e João Guilherme é 'revival': além de Neymar e Enzo Celulari, quem atriz já namorou?
Romance de Bruna Marquezine e João Guilherme é 'revival': além de Neymar e Enzo Celulari, quem atriz já namorou?
8 de janeiro de 2024
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias