'Em Família': Público estranha escalação, mas diretor defende. 'Vale a essência'
Publicado em 12 de fevereiro de 2014 17:36
Por Purepeople
Basta iniciar o capítulo de "Em Família" que começam a chover críticas no Twitter. O principal alvo? As incoerências dos atores escalados para os papéis principais da novela. Julia Lemmertz é a que mais recebe ataques no microblog. Aos 50 anos, a atriz interpreta a filha da personagem de Natália do Vale, que tem apenas dez anos a mais. A estranheza do público não para por aí. Sua protagonista Helena é sobrinha de Juliana, vivida por Vanessa Gerbelli, que tem 40 anos. "Vanessa Gerbelli ser tia da Julia Lemmertz é mais inadmissível do que Natália do Vale ser sua mãe. Ou não... Sei lá... Está tudo errado", reclamou uma telespectadora. "Ainda não me recuperei de ver Julia Lemmertz chamando Vanessa Gerbelli de tia", disse outra. Tias mais novas que sobrinhas não são exemplos difíceis de se encontrar na vida real. Mas a estranheza do público acontece porque, na primeira e na segunda fase, a personagem Juliana apareceu sendo mais velha que Helena. Ela, inclusive, já era até casada, enquanto a
Público tem reclamado nas redes sociais da escalação do elenco de 'Em Família'
Natália do Vale e Julia Lemmertz são mãe e filha na novela 'Em Família': 10 anos de diferença
Vanessa Gerbelli, de 40 anos, é mais velha que Julia Lemmertz, de 50, na novela 'Em Família'
Ana Beatriz Nogueira e Gabriel Braga Nunes são mãe e filho na novela 'Em Família': 4 anos de diferença
Jayme Monjardim, diretor de 'Em Família', defende as escalações: 'Eu e o Maneco acreditamos'
Na temporada 1999 de 'Malhação', Mário Frias, com 28, interpretou um personagem de 18
Murilo Benício e Débora Falabella viveram pai e filha na novela 'O Clone' (2001)
Murilo Benício é apenas 8 anos mais velho que Débora Falabella
Débora Falabella e Murilo Benício hoje são namorados
Em 'Avenida Brasil' (2012), Cauã Reymond e Murilo Benício viveram filho e pai
Cauã Reymond é apenas nove anos mais novo que Murilo Benício
Em 'Salve Jorge' (2012), Giovanna Antonelli e Mariana Rios interpretaram mãe e filha
A diferença de idade entre Giovanna Antonelli e Mariana Rios é de 9 anos
Veja + após o anúncio

Basta iniciar o capítulo de "Em Família" que começam a chover críticas no Twitter. O principal alvo? As incoerências dos atores escalados para os papéis principais da novela. Julia Lemmertz é a que mais recebe ataques no microblog.

Aos 50 anos, a atriz interpreta a filha da personagem de Natália do Vale, que tem apenas dez anos a mais. A estranheza do público não para por aí. Sua protagonista Helena é sobrinha de Juliana, vivida por Vanessa Gerbelli, que tem 40 anos.

"Vanessa Gerbelli ser tia da Julia Lemmertz é mais inadmissível do que Natália do Vale ser sua mãe. Ou não... Sei lá... Está tudo errado", reclamou uma telespectadora. "Ainda não me recuperei de ver Julia Lemmertz chamando Vanessa Gerbelli de tia", disse outra.

Tias mais novas que sobrinhas não são exemplos difíceis de se encontrar na vida real. Mas a estranheza do público acontece porque, na primeira e na segunda fase, a personagem Juliana apareceu sendo mais velha que Helena. Ela, inclusive, já era até casada, enquanto a sobrinha se formava na escola.

O casal Laerte e Helena também promete gerar polêmica. Nas primeiras cenas do capítulo de estreia de "Em Família", ele apareceu tendo dois anos a mais que a prima. Agora, na terceira fase, Gabriel Braga Nunes, de 42, será teoricamente mais velho que Julia Lemmertz, que tem oito anos a mais que ele.

E esse não é o único conflito de idade envolvendo o ator. Na terceira fase, a personagem Selma, mãe de Laerte, ficou com Ana Beatriz Nogueira, de 46. Ou seja, a atriz é somente quatro anos mais velha que Gabriel Braga Nunes.

"Envelheceram a Ana Beatriz Nogueira uns 1892771 anos, não foi?", ironizou um telespectador no Twitter. "Ana Beatriz como mãe do Gabriel não está dando pra engolir", fez coro outra internauta.

Mesmo com a rejeição do público, o diretor Jayme Monjardim defende as escalações. "A idade que interessa é a visual, não a verdadeira. O que vai valer é a história e a essência do personagem", diz ele. "Se eu não achasse que ficaria crível, não teria convidado esses atores. Nem eu e nem o Maneco", completa, citando o autor de "Em Família".

Vale lembrar que diferenças de idade entre atores e personagens na dramaturgia são muito comuns. Na temporada 1999 de "Malhação", por exemplo, Mário Frias, na época com 28 anos, interpretou o protagonista Rodrigo, um estudante do Ensino Médio, de 18.

Em "O Clone" (2001), Murilo Benício e Débora Falabella - atualmente namorados - interpretaram pai e filha. A diferença de idade entre os atores é de 8 anos. Já em "Avenida Brasil" (2012), Murilo Benício interpretou o pai adotivo de Cauã Reymond, apenas 9 anos mais novo que ele. Em "Salve Jorge" (2012), Giovanna Antonelli e Mariana Rios, que também possuem uma diferença de 9 anos, viveram mãe e filha, respectivamente.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Novela Em Família
Novela Em Família
Retrospectiva 2014: veja quais foram os itens de novela mais pedidos do ano
31 de dezembro de 2014 07:30
Retrospectiva 2014: confira as melhores frases de novela do ano
25 de dezembro de 2014 07:28
Elenco de 'Em Família' se diverte em festa após assistir ao último capítulo
19 de julho de 2014 10:38
Último capítulo de 'Em Família' encerra a saga das Helenas de Manoel Carlos
18 de julho de 2014 23:31
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Covarde, safado': Ao vivo no SBT famosa detona Alexandre Correa e defende com unhas e dentes Ana Hickmann. Veja quem!
'Covarde, safado': Ao vivo no SBT famosa detona Alexandre Correa e defende com unhas e dentes Ana Hickmann. Veja quem!
9 de janeiro de 2024
Como Mingau está 4 meses após tiro na cabeça? Família revela atualização no estado de saúde do músico
Como Mingau está 4 meses após tiro na cabeça? Família revela atualização no estado de saúde do músico
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
13 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias