'Falso Brilhante' não terá beijo gay: 'Vamos voltar aos beijos héteros'
Publicado em 5 de maio de 2014 07:55
Por Purepeople
"Falso Brilhante", novela que ficará no lugar de "Em Família", vai contar com um núcleo que promete causar polêmica. José Mayer viverá Cláudio Bolgari, um cerimonialista casado e pai de dois filhos que irá manter um romance extraconjugal com Leonardo (Klebber Toledo), um aspirante ator em busca da fama. Influente na sociedade carioca, o personagem não "sairá do armário" por medo da reação dos amigos. Embora polêmico, o núcleo também terá seu lado conservador. Em entrevista ao Purepeople, o autor Aguinaldo Silva conta que não planeja escrever uma cena de beijo gay entre Mayer e Toledo, a exemplo do que aconteceu com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida". "Não penso em fazer beijo gay na televisão. Já tivemos beijos gays e agora é a época de voltarmos aos beijos héteros (risos). É o que interessa realmente à maioria dos telespectadores", diz, com sinceridade, o novelista, homossexual assumido. Mesmo não pensando em cena de beijo gay, Aguinaldo defende a existênci
Aguinaldo Silva não pensa em escrever cena de beijo gay para 'Falso Brilhante', próxima novela das nove
Em 'Falso Brilhante', Klebber Toledo e José Mayer formarão par romântico
O primeiro beijo gay entre homens da teledramaturgia aconteceu em 'Amor à Vida'
Klebber Toledo interpretou o homossexual Sid na novela 'Caras & Bocas' (2006)
Em 'Falso Brilhante', José Mayer interpretará pela primeira vez um personagem gay
Aguinaldo Silva promete um 'novelão' tradicional com 'Falso Brilhante'
Veja + após o anúncio

"Falso Brilhante", novela que ficará no lugar de "Em Família", vai contar com um núcleo que promete causar polêmica. José Mayer viverá Cláudio Bolgari, um cerimonialista casado e pai de dois filhos que irá manter um romance extraconjugal com Leonardo (Klebber Toledo), um aspirante ator em busca da fama. Influente na sociedade carioca, o personagem não "sairá do armário" por medo da reação dos amigos.

Embora polêmico, o núcleo também terá seu lado conservador. Em entrevista ao Purepeople, o autor Aguinaldo Silva conta que não planeja escrever uma cena de beijo gay entre Mayer e Toledo, a exemplo do que aconteceu com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida".

"Não penso em fazer beijo gay na televisão. Já tivemos beijos gays e agora é a época de voltarmos aos beijos héteros (risos). É o que interessa realmente à maioria dos telespectadores", diz, com sinceridade, o novelista, homossexual assumido.

Mesmo não pensando em cena de beijo gay, Aguinaldo defende a existência de personagens com essa orientação sexual em novelas. A presença de papeis homossexuais em folhetins tornou-se constante nos últimos anos e, segundo o autor, isso tem uma explicação simples.

"Os gays representam em média 10% da população e, geralmente, possuem grande poder de compra porque não têm filhos e preocupações em deixar heranças. Como a novela também é feita para atrair anunciantes e, para eles, é interessante atender cada vez mais essa faixa de consumo, é sempre bom ter um personagem homossexual na história. Gays gastam pra caramba e todo mundo quer anunciar para eles".

Tradicional

Polêmicas à parte, segundo Aguinaldo, o público pode esperar um "novelão" de "Falso Brilhante". "Acho que isso está fazendo falta na TV. Quero fazer uma novela com uma história que o telespectador vai acompanhar. A cada dia, ela vai crescendo. Isso é o que chamo de novelão. Era assim antigamente", avalia.

Para ele, as novelas atuais perderam sua essência. "Hoje, temos a novela do sufoco. São aquelas que a cada dia acontece uma situação extrema e, no dia seguinte, tudo volta à estaca zero. Ou, então, temos a novela temática: aquela que dá mais valor ao tema do que à trama em si", opina.

O perfil cada vez mais comum em novelas de não ter personagens bem definidos como vilões ou mocinhos também é criticado por Aguinaldo.

"Esses arquétipos ficam muito claros na cabeça do telespectador desde o primeiro capítulo. Ele vai torcer por quem? Hoje em dia, as novelas perderam um pouco isso. A linguagem do folhetim não pode mudar porque, se mudar, não é mais folhetim. E, se não é mais folhetim, não é mais novela", pontua o autor, criticando ainda a cobrança excessiva do público por realidade em novelas.

"Ficção é ficção. Quem quer ver realidade, assiste ao 'Globo Repórter' e não novela. Isso me incomoda, mas é um fato consumado. Não adianta eu querer brigar com isso", lamenta.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva
Jéssica Ellen e Rafael Zulu respondem Aguinaldo Silva após comentário sobre Beyoncé: 'Acorda'
25 de agosto de 2021 10:42
Globo dispensa Aguinaldo Silva após mais de 40 anos; autor mantém silêncio
3 de janeiro de 2020 10:12
Aguinaldo Silva teve 2h para resolver cenas sem Gagliasso em novela: 'Fúria'
27 de fevereiro de 2019 15:51
Aguinaldo Silva reafirma Loreto em novela e elogia ator: 'Dos mais brilhantes'
21 de fevereiro de 2019 21:21
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
14 de janeiro de 2024
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias