'Lado a Lado': Laura (Marjorie Estiano) é atropelada durante discussão com a mãe

'Lado a Lado': Laura (Marjorie Estiano) é atropelada durante discussão com a mãe

1/5
Notícia publicada , Sexta-feira 1 março 2013, 19:07

Decidida a aposentar Paulo Lima, o pseudônimo que usava para ter suas matérias publicadas no jornal, em "Lado a Lado", Laura (Marjorie Estiano) estará prestes a vencer o machismo e assinar seu próprio nome em um artigo de denúnica, no capítulo deste sábado (2). Só que Constância (Patrícia Pillar) vai descobrir a identidade secreta da filha e, durante uma discussão das duas, a professora acaba sofrendo um acidente.

Depois de pensar bem, Guerra (Emilio de Mello) resolve convidar Laura para escrever uma matéria sobre corrupção no judiciário. "Parece que isso já está acontecendo faz tempo. Os promotores e os juízes vendem as sentenças. O dinheiro não é pouco (...) Aqui tem uma lista com os nomes dos principais suspeitos", informa o editor, na cena.

A nova jornalista fica impressionada com os nomes que vê relacionados, pois são pessoas de renome. E fica feliz com a oportunidade que está tendo, de estrear na oficialmente na carreira trabalhando em uma matéria que causará tanto impacto. Só que, quando começa a pesquisa, a moça se atenta para um nome da lista: "Doutor Moisés Coimbra". E logo descobre que ele é quem vai decidir se sua mãe será indiciada ou não no caso do roubo do bebê de Isabel (Camila Pitanga). Desconfiada, Laura comenta com Edgar (Thiago Fragoso) suas suspeitas: "Não gostei da coincidência. Edgar, e se a minha mãe tiver subornando esse promotor para se livrar do processo?".

A ex-baronesa, por outro lado, descobre que sua filha na verdade é Paulo Lima e que irá escrever sobre a venda de sentenças no Judiciário. Revoltada, a vilã decide impedir que Laura entregue o texto a ser publicado, inclusive para se safar de ser descoberta, já que de fato subornou o promotor em troca do arquivamento do processo no qual está sendo acusada.

Aflita, Constância encontra a professora saindo de casa e pergunta: "Onde você pensa que vai?". Sem sequer esperar pela resposta, ela tira das mãos de Laura o envelope com os originais do artigo a ser entregue, num rápido movimento. A jornalista tenta pegá-lo de volta, mas não consegue. É aí que começa a discussão e a malvada se exalta. "Meu nome, meu prestígio, minha posição não vão pra trás das grades!", esbraveja, na cena.

A jovem avisa que de nada adianta essa tentativa de impedir a publicação da matéria, uma vez que o inquérito será reaberto de qualquer forma. Até porque, o próprio Edgar, como advogado de Isabel, é quem vai apresentar novas provas. Num ataque de fúria, a megera rasga o envelope e joga os pedacinhos pela rua. Na intenção de recuperar a matéria, Laura sai correndo e não vê um automóvel que vem em sua direção. Quando é atingida, bate com a cabeça no chão e desmaia.

VEJA TAMBÉM!

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Império': Cristina procura José Alfredo após ler carta que pensa ser de Eliane

    23/07 'Império': Cristina procura José Alfredo após ler carta que pensa ser de Eliane

  • 23/07 Ariano Suassuna morre em Pernambuco, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca

  • 23/07 Irmã má em 'Império', Marjorie Estiano tinha fama de filha terrível: 'Injustiça'

  • 23/07 Oscar Filho, do 'CQC', é processado por ironizar jovem deficiente: 'Achei graça'

  • 23/07 Sabrina Sato desiste de vender cobertura de R$ 5,5 milhões: 'Perto do trabalho'

  • 23/07 Deborah Secco quer adotar filho: 'Errei nos relacionamentos, mas quero ser mãe'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

PURE FOCOS