'Não vejo meu filho há 16 dias', diz João Gevaerd, ex-marido de Mariah Rocha
Publicado em 17 de janeiro de 2013 19:55
Por Purepeople
Desde o dia 1º de janeiro sem ver o filho, o músico João Gevaerd, ex-marido de Mariah Rocha, tem buscado manter a calma para lidar com os conflitos judiciais entre ele e a atriz. Procurado por nossa equipe,João esclareceu o caso. Segundo ele, Mariah teria impedido o contato de sua família com o menino, João Pedro, de 3 anos, na noite de Natal. Nem mesmo por telefone, pai e filho tiveram contato. Gevaerd, então, não viu outra saída: entrou com uma liminar para que pudesse passar a noite de Ano Novo com o garoto. "No final do ano passado, exatamente no dia 21 de dezembro, fui surpreendido com a informação que Mariah Rocha não permitiria que eu passasse o Ano Novo junto do meu filho, uma vez que a mesma acreditava ser justo passar o feriado do Natal e Réveillon com a criança, já que, no seu entendimento, e como afirmado pela mesma por escrito, eu já havia passado quase todos os finais de semana e feriados com meu filho desde nossa separação", explica João, com exclusividade, ao Purepeople
João Gevaerd conversa com exclusividade com o Purepeople nesta quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, sobre a briga na Justiça com a atriz Mariah Rocha
Ex de Mariah Rocha, João Gevaerd luta para ver o filho, João Pedro
João Gevaert e João Pedro: visitas impedidas pela mãe, a atriz Mariah Rocha
Divórcio polêmico: Mariah Rocha e João Gevaerd brigam na Justiça para compartilhar a guarda de João Pedro
Mariah Rocha não deixa o pai ver João Pedro desde o dia 1º de janeiro
João Gevaerd lamenta a ausência do filho. 'Sempre fui um pai maravilhoso. É um sentimento de vergonha ver meu nome no jornal para falar sobre isso'
João Gevaerd considera o valor da pensão alimentícia estipulada por Mariah Rocha absurdo: R$ 4 mil
Mesmo vivendo com o filho, João Pedro, em um apartamento da família do ex-marido, Mariah Rocha não deixa o menino ver o pai
Mariah Rocha e João Gevaerd fotografam juntos em dezembro de 2011 na estreia do Cirque du Soleil no Rio
João e Mariah levaram o filho para passear na praia de Ipanema em junho de 2011
Veja + após o anúncio

Desde o dia 1º de janeiro sem ver o filho, o músico João Gevaerd, ex-marido de Mariah Rocha, tem buscado manter a calma para lidar com os conflitos judiciais entre ele e a atriz. Procurado por nossa equipe,João esclareceu o caso. Segundo ele, Mariah teria impedido o contato de sua família com o menino, João Pedro, de 3 anos, na noite de Natal. Nem mesmo por telefone, pai e filho tiveram contato. Gevaerd, então, não viu outra saída: entrou com uma liminar para que pudesse passar a noite de Ano Novo com o garoto.

"No final do ano passado, exatamente no dia 21 de dezembro, fui surpreendido com a informação que Mariah Rocha não permitiria que eu passasse o Ano Novo junto do meu filho, uma vez que a mesma acreditava ser justo passar o feriado do Natal e Réveillon com a criança, já que, no seu entendimento, e como afirmado pela mesma por escrito, eu já havia passado quase todos os finais de semana e feriados com meu filho desde nossa separação", explica João, com exclusividade, ao Purepeople.

A atriz, no ar em "Balacobaco", da TV Record, foi notificada, mas não teria assinado a liminar para evitar maiores consequências perante à Justiça. Desde que deixou o menino com a mãe, depois das comemorações de final de ano, João não pôde revê-lo.

"Diante da negativa de um acordo, da negativa de qualquer contato com meu filho, através de meu advogado, entrei com um pedido liminar de visitação para o Réveillon, garantindo assim a presença de meu filho comigo e minha família. Assim, orientada por seus advogados, a mesma foi notificada pela Justiça e não assinou a citação, porém, apenas um dia após o combinado, 'entregou' meu filho para não sofrer as consequências judiciais. Passado o Réveillon, exatos 16 dias, não tenho qualquer notícia sobre meu filho. Não sei se ele está bem, se está no Rio, quem cuida dele quando a mãe trabalha ou mesmo o que estão falando para meu filho da minha ausência. Não posso ao menos falar com ele por telefone. Mariah, sua família e seu representante legal se negam a prestar qualquer informação sobre o meu filho. Nunca, ao longo desses três primeiros anos de vida do meu filho fiquei tanto tempo distante", lamenta.

Discreto, João também é ator. O músico faz parte do grupo Nós do Morro há seis anos. Ele ainda dá aulas de música para crianças e é empresário de "startup". Mas sua imagem nunca esteve tão exposta na mídia como agora, razão pela qual ficou ainda mais indignado pela forma como Mariah se retratou. Através de um comunicado oficial (confira na íntegra abaixo), enviado por sua assessoria de imprensa, a atriz afirma que o ex deve "manter-se afastado por pelo menos 250 metros", mas não deu maiores informações sobre João Pedro.

"A nota elaborada por seu advogado não desmente o que para mim é o mais importante. Ter contato com meu filho. Cabe ainda esclarecer que a medida de restrição é mais uma estratégia em me afastar do apartamento da minha família e do meu filho, baseadas em denúncias irreais pré-arquitetadas por terceiros. A Lei nº 11.340/06 permite que tal procedimento não ofereça previamente o princípio da ampla defesa e de contraditório. A conquista histórica dos direitos das mulheres foi indevidamente utilizada nesse caso e é temporária às apurações. Destaco que na ação penal em questão foi negada expressamente a alienação parental por hora exercida pela mãe. Além disso, espero a devida apuração do caso, nesse momento aguardando a manifestação do Ministério Público, para logo em seguida, manifestar diretamente o crime de denunciação caluniosa contra a atriz".

Por hora, a única grande preocupação de João é ter notícias do filho. "Não tenho assessoria de imprensa, minha vida é real. Deixo claro que eu e minha família nunca procuramos a imprensa para nenhum tipo de declaração. Meu filho não pediu para sair nos sites. Ele gosta de mim e está sentindo a minha falta".

João e Mariah ficaram juntos por três anos, mas o fim do relacionamento não foi o motivo da briga, nem mesmo o apartamento da família do músico, em Ipanema, na zona sul do Rio, onde vive a atriz enquanto o casal discute o valor da pensão de João Pedro. Eles se separaram de forma amigável em julho de 2012. "O apartamento nem é importante no momento. O que realmente me magoa é ela ter cortado minhas relações com meu filho. Tudo sempre foi conversado, só que os advogados dela mandavam valores surreais para a pensão, desproporcionais ao que eu ganho. Me pediram R$ 4 mil de pensão, um valor absurdo", afirma o músico, que só deseja que Mariah ceda, como tem buscado ceder. "Meu filho e Mariah mudaram a minha vida. Quero muito resolver isso e que ela siga feliz".

Leia o comunicado oficial de Mariah Rocha:

"Em razão das notícias veiculadas desde 11.01.2013 através de colunas sociais, e, sobretudo diante das 'ameaças' de que outras ações descomprometidas, inconsequentes e que atingem sua honra estão sendo arquitetadas, Mariah Rocha, por recomendação dos seus advogados, destaca o seguinte:

1- Não são verdadeiras as afirmações noticiadas, atribuídas ao irmão de seu ex-companheiro.
2- Jamais recebeu citação para responder ação judicial.
3- A visitação da família paterna sempre foi exercida com seu consentimento, inclusive nas festas de fim de ano, o que, aliás, está registrado nas matérias.
4- A moradia se consubstancia em prestação alimentícia "in natura".
5- Sua conduta está rigorosamente amparada por decisão judicial deferida a seu favor,
inclusive no sentido de seu ex companheiro manter-se afastado por pelo menos 250 metros, sob pena de prisão.
6- Assuntos relacionados ao Direito de Família, por definição legal e constitucional, devem
restringir-se ao cenário processual, mormente quando envolve interesse de menor.
7- Notícias maliciosamente direcionadas às colunas sociais, não submetidas à verificação de autenticidade, com manifesto propósito de atingir sua imagem, de expor sua vida pessoal e de seu filho, serão prontamente objeto de intervenção judicial, tanto na esfera criminal quanto na cível.
8- Que esta nota encerra em definitivo o assunto, e nenhum outro pronunciamento haverá via imprensa.
9- Neste momento, Mariah Rocha roga a Deus serenidade, respeito e muita paz!"

(Por Raisa Carlos de Andrade)

Palavras-chave
Separação Polêmica Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Ana Hickmann vence batalha e tira Alexandre Correa do comando de suas empresas. Saiba detalhes
Ana Hickmann vence batalha e tira Alexandre Correa do comando de suas empresas. Saiba detalhes
14 de janeiro de 2024
Quem é Gilson? Personal trainer teve caso com Gracyanne durante casamento com Belo, mas relação extraconjugal foi descoberta pelo cantor
Quem é Gilson? Personal trainer teve caso com Gracyanne durante casamento com Belo, mas relação extraconjugal foi descoberta pelo cantor
18 de abril de 2024
Últimas Notícias
Participante de 'A Grande Conquista 2' que apoiou Bolsonaro é desclassificada por motivo inusitado! Entenda
Participante de 'A Grande Conquista 2' que apoiou Bolsonaro é desclassificada por motivo inusitado! Entenda
23 de abril de 2024
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Últimas Notícias