'O Cravo e a Rosa' reestreia nesta segunda; veja como estão atores mirins
Publicado em 5 de agosto de 2013 08:25
Por Laís Fernandes
Nesta segunda-feira (5), "O Cravo e a Rosa" está de volta à TV. A novela de Walcyr Carrasco, que foi ao ar originalmente no horário das 18h, vai ser exibida no "Vale a pena ver de novo". Na trama, que traz a história de amor entre Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina Batista (Adriana Esteves), três atores mirins faziam parte do elenco: João Capelli, Luiz Antônio do Nascimento e Thais Müller. Mas como estão eles hoje? O Purepeople conversou com eles e trouxe um bate-papo com Jorginho, Buscapé e Fátima de "O Cravo e a Rosa". João Cappelli, o Jorginho Com onze anos na época da novela, João Capelli era o meio-irmão da Catarina, personagem vivido por Adriana Esteves. Ele já trabalhava como dublador desde os seis anos e passou no teste com mais de 100 crianças para integrar o elenco da novela. "Eu fazia curso de vídeo quando fui fazer a seleção. Eu fiquei muito feliz quando passei, mas a rotina era difícil. Eu acordava cedo pra ir pra escola e um carro me buscava para ir às gravaçõ
'O cravo e a Rosa' volta à TV nesta segunda-feira, 5 de agosto de 2013. Na foto, os três atores mirins da trama: João Cappelli, Thais Müller e Luiz Antonio do Nascimento, ao lado de Tassia Camargo, Bia Nunnes e João Vitti
João Cappelli interpretou Jorginho, meio-irmão de Catarina Batista, aos 11 anos
Luiz Antonio do Nascimento viveu Buscapé, afilhado e protegido de Catarina (Adriana Esteves), aos 13 anos
Thais Müller viveu Fátima, meia-irmã de Catarina, aos sete anos
Aos 11 anos, João Cappelli interpretou Jorginho, meio-irmão de Catarina (Adriana Esteves)
Na trama, Jorginho era filho de Joana Pennaforte (Tassia Camargo) e Nicanor Batista (Luís Melo)
Aos 24 anos, João continua fazendo dublagens e torce para voltar à TV
João Cappelli fez participações no humorístico "Os Caras de Pau", com Leandro Hassum e Marcius Melhem
Em confraternização de 'O Cravo e a Rosa', Thais Müller, aos 7 anos, abraça Adriana Esteves
Thais Müller ao lado de Rodrigo Faro em um dos churrascos produzidos pelo elenco
Fátima, vivida por Thais Müller, ao lado da meia-irmã Bianca (Leandra Leal)
Em 'O Cravo e a Rosa', Thais Müller era uma criança nervosa e que quebrava tudo que via pela frente
Thais Müller ao lado de Tassia Camargo, nos bastidores de 'O cravo e a Rosa'
Aos 20 anos, Thais Müller esta em cartaz com uma peça no Rio e está no sexto período da faculda de Moda
Thais Müller é filha do ator Anderson Müller
Luiz Antonio do Nascimento viveu Buscapé, afilhado de Catarina, vivido por Adriana Esteves
Na foto, Luiz Antonio do Nascimento e Thais Müller nos bastidores de 'O Cravo e a Rosa'
Buscapé era o protegido de Catarina Batista
Luiz Antonio fez ainda 'A Padroeira', mas conta que é sempre lembrado por Buscapé: 'Muita saudade do personagem'
Aos 26 anos, Luiz Antonio do Nascimento é professor de teatro
Luiz Antonio está casado há nove meses com a atriz Livia Thaynara
Veja + após o anúncio

Nesta segunda-feira (5), "O Cravo e a Rosa" está de volta à TV. A novela de Walcyr Carrasco, que foi ao ar originalmente no horário das 18h, vai ser exibida no "Vale a pena ver de novo". Na trama, que traz a história de amor entre Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina Batista (Adriana Esteves), três atores mirins faziam parte do elenco: João Capelli, Luiz Antônio do Nascimento e Thais Müller. Mas como estão eles hoje? O Purepeople conversou com eles e trouxe um bate-papo com Jorginho, Buscapé e Fátima de "O Cravo e a Rosa".

João Cappelli, o Jorginho

Com onze anos na época da novela, João Capelli era o meio-irmão da Catarina, personagem vivido por Adriana Esteves. Ele já trabalhava como dublador desde os seis anos e passou no teste com mais de 100 crianças para integrar o elenco da novela.

"Eu fazia curso de vídeo quando fui fazer a seleção. Eu fiquei muito feliz quando passei, mas a rotina era difícil. Eu acordava cedo pra ir pra escola e um carro me buscava para ir às gravações. Muitas vezes eu precisava sair antes da aula terminar", contou João, o Jorginho da trama, que confessou que suava frio na primeira vez que chegou ao set de filmagens da novela. "Desde que cheguei no estúdio, todo mundo me ajudou. Não só com as falas, mas também com postura. Me davam dicas de como me comportar dentro nos locais de gravação".

O clima nos estúdios de "O Cravo e a Rosa" é uma das grandes lembranças de João. O ator conta que no dia em que o último capítulo foi gravado todo o elenco da trama chorava.

"Todo mundo ficou triste com o fim da novela. Era muito bom. Teve festa de encerramento depois e as pessoas ficaram felizes em se reencontrar", relembra.

Após a novela, João foi procurado para saber se gostaria de continuar atuando e teve uma reação inesperada.

"Eu disse que era apenas uma criança e queria brincar. Eu não queria continuar naquela rotina, nem trabalhar direto. Não queria ser essas crianças que trabalham direto. Hoje em dia, eu me arrependo desta decisão", contou João ao Purepeople.

Ele continuou fazendo dublagens, entre eles o adolescente rival de Harry Potter Draco Malfoy. Na TV, João Cappelli fez várias participações no humorístico "Os Caras de Pau", com Leandro Hassum e Marcius Melhem. Atualmente, com 24 anos, ele trancou a faculdade de Produção Cultural e vai fazer vestibular para Artes Cênicas. "Descobri que minha vocação não é para backstage", afirma João.

Thais Müller, a Fátima

A trajetória de Thais Müller para entrar em "O Cravo e a Rosa" foi menos improvável que a de João Cappelli. A atriz, na época com sete anos, não tinha empresário quando foi fazer cadastro na TV Globo. No dia em que ela foi à emissora, estava acontecendo o teste para a personagem Fátima, que seria a brava meia-irmã de Catarina e filha de Tassia Camargo ao lado de João Cappelli.

"Eu fiz a seleção e amaram minha atuação. Originalmente, a personagem seria mais velha e teria os cabelos mais escuros. Quando fui aprovada, eles diminuíram a idade e clarearam a cor", conta Thais. "Eu era a mascote do elenco".

A atriz, que é filha dos atores Anderson Müller e Marcela Muniz, reafirma o bom clima que predominava nos bastidores de "O Cravo e a Rosa".

"A equipe era muito unida. Tinha vários churrascos com o elenco e, mesmo depois do término da novela, eram organizados jantares que reuniam muita gente. Eu acho que foi isso que a novela ter tanto sucesso. Quando todo mundo está feliz, o resultado é ótimo", contou Thais em entrevista ao Purepeople.

Após a novela, a atriz fez diversas participações em programas da TV Globo, como "Gente Inocente" e "A Diarista". Em 2002, Thais Müller foi convidada para integrar o elenco de "O Quinto dos Infernos". Logo depois, o diretor Carlos Lombardi a chamou para participar de Kubanacan.

Atualmente, Thais está em cartaz com a peça "O tempo e os Conways", na Casa da Gávea, no Rio de Janeiro. Além da atuação, ela também tem outra paixão. A atriz está no sexto período da faculdade de moda e está começando a montar seu ateliê.

"Ser atriz foi uma decisão sem pensar. Nunca quis fazer isso. Mas moda sempre estava na minha cabeça", conta Thais.

Luiz Antonio do Nascimento, o Buscapé

Aos 13 anos, Luiz Antonio queria muito entrar para a TV, mas os trabalhos na telinha só haviam surgido em um especial de natal. Era credenciado em uma agência e esperava, assim, participar dos testes. Porém, não foi o que aconteceu. Ele não foi convidado para a seleção através da empresa, mas o produtor de elenco, que já conhecia Luiz, ligou pessoalmente para ele, convidando-o para os testes de "O Cravo e a Rosa".

"Tive um prazo muito curto para decorar o texto. Foi perto do Carnaval e a minha família já estava pronta pra viajar. Fui o primeiro a fazer o teste e, quando terminei, o produtor me disse: 'Acredito que será você'. Passei o feriado todo feliz", contou Luiz, que ganhou o papel de Buscapé, afilhado e protegido de Catarina Batista.

O ator também lembra da união do elenco da trama. "Era fantástico trabalhar com Adriana Esteves, Rodrigo Faro... Nunca fiz um trabalho com uma energia tão positiva. Esta foi a única novela que eu fiz que, mesmo após o término das gravações, os atores se reuniam", conta o ator, que saiu de "O Cravo e Rosa" direto para "A Padroeira", onde interpretou o menino Damião.

"Este foi um personagem importante, mas, mesmo assim, sempre sou lembrado como o Buscapé. Sinto muita saudade".

O último trabalho de Luiz Antonio na TV foi em "Lado a Lado", de 2013. No cinema, o ator fez uma participação no filme "O Concurso", que traz Fábio Porchat e Sabrina Sato no elenco. Já no teatro, ele ficou em cartaz por dois anos e meio com a peça "Dona Flor e seus dois maridos", com Carol Castro e Marcelo Faria.

Hoje, com 26 anos, Luiz Antonio montou uma empresa, se formou em teatro e é professor. Ele também está casado há nove meses, com a atriz Livia Thayanara, que ele conheceu no teatro, na época em que fazia "O Cravo e a Rosa".

"Nós ficamos seis anos juntos e estamos muito felizes. Este começo está sendo maravilhoso. Nós pensamos em filhos sim, mas daqui a uns dois anos", comentou, apaixonado, Luiz Antonio.

A esperança com a volta da novela

Com a reexibição de "O Cravo e a Rosa", no "Vale a pena ver de novo", os três ex-atores mirins esperam ser chamados para novos trabalhos na TV.

"Com a novela voltando, vou retomar contato com as produtoras. É uma chance de aparecer novamente", conta João Cappelli. Já Thais Müller está focada na faculdade, mas não deixa possibilidade de lado. "Tomara que nos abra portas de novo". Mesmo estando há pouco tempo longe da TV, Luiz Antonio do Nascimento torce para que a reexibição reforçe o trabalho deles. "A volta da novela dá força. Já estou louco para retornar", conta ele.

(Por Laís Fernandes)

Sobre
Novela O Cravo e a Rosa
Novela O Cravo e a Rosa
'O Cravo e a Rosa': Heitor se casa com Bianca? Vai preso? Relembre o final do trambiqueiro
23 de agosto de 2022 11:46
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros Principais notícias Por onde anda Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Ator do remake de 'Renascer', Marcello Melo Jr será pai pela segunda vez e chá revelação é tomado por fumaça
Ator do remake de 'Renascer', Marcello Melo Jr será pai pela segunda vez e chá revelação é tomado por fumaça
30 de outubro de 2023
Antes e depois de Jonatas Faro: Conrado em 'Cheias de Charme', ator surge MUITO diferente e choca internautas. Veja fotos!
Antes e depois de Jonatas Faro: Conrado em 'Cheias de Charme', ator surge MUITO diferente e choca internautas. Veja fotos!
1 de março de 2024
Notícias similares
Vanessa Lopes é flagrada pela primeira vez com os pais após desistir do 'BBB 24' e estado comove fãs: 'Parece que ela está...'
Vanessa Lopes é flagrada pela primeira vez com os pais após desistir do 'BBB 24' e estado comove fãs: 'Parece que ela está...'
29 de janeiro de 2024
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias