'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' estreia nesta segunda! Veja quem é quem
Publicado em 3 de abril de 2016 06:58
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Saga do povo hebreu liderado por Moisés (Guilherme Winter) volta ao ar com novos personagens e mais conflitos
Moisés (Guilherme Winter) é o líder do povo hebreu na caminhada rumo à Terra Prometida
Josué (Sidney Sampaio) foi escolhido por Moisés (Guilherme Winter) para ser o novo comandante do povo hebreu rumo à Terra Prometida. Gentil, calmo e apaziguador, se torna um grande guerreiro
Corá (Victor Hugo) é corrupto, nada confiável, moralista e duvida que Moisés (Guilherme Winter) tenha sido o escolhido por Deus para libertar o povo hebreu. Vai ser o responsável por uma rebelião, mas acaba punido
Zípora (Giselle Itié) se torna uma espécie de nova mãe do marido, Moisés (Guilherme Winter), quando Joquebede (Denise Del Vecchio) morre
Miriã (Larissa Maciel) não consegue aceitar a amizade de Zípora (Giselle Itié) por causa de ciúmes. Além disso, a irmã de Moisés (Guilherme Winter) acaba se afastando de Hur (Floriano Peixoto) pois não demonstra demonstrar o que sente por ele. Ao perder a mãe, Joquebede (Denise Del Vecchio), o conflito com Zípora só aumenta
Joana (Rayanne Morais) é uma jovem rebelde apaixonada por Abiú (Daniel Siwek)
Yarin (Anna Rita Cerqueira) é uma jovem tagarela que vai arrasar corações no acampamento hebreu
Zur (Dudu Azevedo) é um príncipe e vilão que chega ao acampamento hebreu através de Corá (Victor Hugo) e desperta a paixão em Jaque (Fran Maya)
Balaão (Leonardo Vieira) é um feiticeiro, conselheiro do rei Balaque (Daniel Alvim) e da rainha Elda (Francisca Queiroz)
Taniya (Carolina Chalita) é a dama de companhia que trabalha para a rainha Elda (Francisca Queiroz)
Libna (Talita Castro) é a mulher de Abirão (Sandro Rocha)
Deborah é interpretada por Pérola Faria
Jéssika Alves é Noemi, amiga de Yarin (Anna Rita Cerqueira) e Joana (Rayanne Morais)
Emma (Brenda Sabryna) é a ingênua serva da rainha Elda (Francisca Queiroz)
Arão (Petronio Gontijo) vai ser escolhido por Deus para ser Sumo-Sacerdote. Braço direito de Moisés (Guilherme Winter) tem ainda como desafio enfrentar o amor proibido do filho Nadabe (Marco Antonio Gimenez) e a frágil personalidade de Abiú (Daniel Siwek). Vai se apaixonar por Joana (Rayanne Morais)
Mãe de Moisés (Guilherme Winter), Joquebede (Denise Del Vecchio) tem como missão apaziguar os conflitos da filha, Miriã (Larissa Maciel), com Zípora (Giselle Itié)
Natan (Paulo Vilela) é um jovem manco e de bom coração
Jetro (Paulo Figueiredo) é o sábio pai de Jaque (Fran Maya), Betânia (Marcela Barrozo), Ada (Camila Santanioni), Adira (Rayana Carvalho), Zípora (Giselle Itié), Jerusa (Thais Müller) e Damarina (Talita Younam)
Betânia (Marcela Barrozo) é filha de Jetro (Paulo Figuiredo) e vai sofrer ao lembrar do seu passado, quando se envolveu com Balaão (Leonardo Vieira)
Irmã de Zípora (Giselle Itié) e Betânia (Marcela Barrozo), Adira (Rayana Carvalho) sofre ao ficar longe de seus filhos
Balaque (Daniel Alvim) é o cruel rei Moabe, casado com a rainha Elda (Francisca Queiroz). Ele vai ser o responsável pelo sofrimento das irmãs Adira (Rayana Carvalho) e Betânia (Marcela Barrozo)
Safira (Jeniffer Setti) é irmã de Corá (Victor Hugo)
Ana (Tammy Di Calafiori) vai sofrer com a morte dos pais, Apuki (Heitor Martinez) e Judite (Nanda Ziegler), e do irmão, Jairo (Erich Pelitz), mas consegue se casar com seu grande amor, Josué (Sidney Sampaio)
Gahiji (Fernando Sampaio) é o ex-cozinho do palácio de Ramsés (Sérgo Marone) que deixou o Egito rumo à Canaã com os hebreus
Rainha Elda (Francisca Queiroz) é a mulher do rei Balaque (Daniel Alvim)
Eldade (Paulo Reis) é um dos anciões do acampamento hebreu
Abirão (Sandro Rocha) se casa com Libna (Talita Castro)
Leila (Juliana Didone) é mãe de Bezalel (Igor Cosso)
Abigail (Bianka Fernandes) é irmã de Leila (Juliana Didone)
Bezalel é interpretado por Igor Cosso
Ada (Camila Santanioni) vai se interessar por Josué (Sidney Sampaio)
Damarina é interpretada por Talita Younan
Thais Müller dá vida a Gerusa
Jaque (Fran Maya) é a filha caçula de Jetro (Paulo Figueiredo), irmã de Zípora (Giselle Itié). Romântica e sonhadora vai se apaixonar por Zur (Dudu Azevedo) e viver um romance com o forasteiro
Renato Livera interpreta o atrapalhado Simut
Felipe Cardoso é Zelofeade
Aisha Jambo é a egípcia Radina
Floriano Peixoto vive Hur, apaixonado por Miriã (Larissa Maciel)
Brenda Haddad é Inês
Fábio Beltão vive Aoliá, irmão de Deborah (Pérola Faria)
Bruno Ahmed é Quenaz
Henrique Gottardo é Itamar
Julio Oliveira é Chibale
Daniel Siwek é Abiú
Veja + após o anúncio

Após fugirem do Egito e escaparem da vingança de Ramsés (Sérgio Marone) ao atravessarem o Mar Vermelho, os hebreus continuam sua caminhada rumo à Terra Prometida em "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", que estreia nesta segunda-feira (4). Escrita por Vivian de Oliveira, a continuação do folhetim bíblico apresenta mais personagens e, com eles, novos conflitos envolvendo o povo liderado por Moisés (Guilherme Winter).

Nessa nova etapa de sua saga, os hebreus terão que enfrentar novos povos, que temem terem suas terras invadidas pelo pastor de ovelhas e seu grupo. Ao mesmo tempo, os conflitos entre o povo de Deus só aumentam a medida que Canaã não é alcançada. O grande desafio do marido de Zípora (Giselle Itié) é impedir que seus comandados não duvidem do poder de Deus. Nessa fase, Moisés chega aos 120 anos e seu intérprete já gravou algumas cenas com a aparência de um ancião.

Nessa segunda fase, a trama ganha novos personagens como a sofrida Joana, vivida por Rayanne Morais; a jovem Yarin, papel de Anna Rita Cerqueira; Noemi, personagem de Jéssika Alves; o rei Zur, interpretado por Dudu Azevedo; e o monarca Balaão, de Leonardo Vieira. Essa segunda temporada teve algumas cenas antecipadas na versão para os cinemas e vai ser substituída por "A Terra Prometida", onde os hebreus, finalmente, chegam a Canaã.

Perfil dos personagens

Moisés (Guilherme Winter) - Escolhido por Deus para libertar o povo hebreu do Egito e conduzi-lo até Canaã, a Terra Prometida. Nessa fase vai precisar enfrentar a revolta dos seus liderados.

Arão (Petronio Gontijo) - Será escolhido por Deus para ser o Sumo-sacerdote junto com seus filhos. Vai se apaixonar por Joana (Rayanne Morais).

Josué (Sidney Sampaio) - Novo líder do povo hebreu, vai se casar com Ana (Tammy Di Calafiori) e despertar a paixão em Ada (Camila Santanioni)

Corá (Victor Hugo) - Vai comandar uma rebelião por não acreditar que Moisés (Guilherme Winter) é o escolhido por Deus para levar os hebreus a Canaã.

Zípora (Giselle Itié) - Mulher de Moisés (Guilherme Winter) se torna uma espécie de mãe para ele depois da morte de Joquebede (Denise Del Vecchio).

Joquebede (Denise Del Vecchio) - Mãe de Moisés (Guilherme Winter). Tem como grande missão controlar o comportamento da filha, Miriã (Larissa Maciel).

Miriã (Larissa Maciel ) - Não vai aceitar a amizade de Zípora, mulher de seu irmão Moisés. E acaba se afastando ainda do seu grande amor, Hur (Floriano Peixoto).

Joana (Rayanne Morais ) - Jovem rebelde apaixonada por Abiú (Daniel Siwek) e que desperta o interesse em Arão (Petronio Gontijo).

Yarin (Anna Rita Cerqueira ) - Jovem tagarela que desperta paixões no povo hebreu.

Zur (Dudu Azevedo) - Um príncipe e vilão que chega ao acampamento hebreu através de Corá (Victor Hugo) e desperta a paixão em Jaque (Fran Maya)

Balaão (Leonardo Vieira ) - Um feiticeiro do reino de Balaque (Daniel Alvim) e Elda (Francisca Queiroz).

Tanya (Carolina Chalita) - Dama de companhia de Elda (Francisca Queiroz).

Libna (Talita Castro) - Mulher de Abirão (Sandro Rocha).

Abirão (Sandro Rocha) - Casado com Libna (Talita Castro).

Emma (Brenda Sabryna ) - Serva da rainha Elda (Francisca Queiroz).

Natan (Paulo Vilela) - Jovem manco e de bom coração.

Jetro (Paulo Figueiredo) - Pai de Jaque (Fran Maya), Betânia (Marcela Barrozo), Ada (Camila Santanioni), Adira (Rayana Carvalho), Zípora (Giselle Itié), Jerusa (Thais Müller) e Damarina (Talita Younam).

Betânia (Marcela Barrozo ) - Sofrerá com os fantasmas do passado ao lembrar do filho que teve quando era sacerdotisa.

Adira (Rayana Carvalho) - Sofre com a distância de seus filhos.

Balaque (Daniel Alvim) - Um cruel rei responsável pelo sofrimento de Betânia (Marcela Barrozo) e Adira (Rayana Carvalho).

Deborah (Pérola Faria) - Mulher de Bezalel (Igor Cosso), é doce, temente a Deus e órfã de pai e mãe

Bezalel (Igor Cosso) - Casado com Deborah (Pérola Faria).

Safira (Jeniffer Setti) - Irmã de Corá (Victor Hugo).

Noemi (Jéssika Alves ) - Amiga de Joana (Rayanne Morais).

Ana (Tammy Di Calafiori ) - Perde os pais e o irmão logo no início da temporada, mas depois se casa com seu amor, Josué (Sidney Sampaio).

Gahiji (Fernando Sampaio) - Ex-cozinho dos egípcios, fugiu com os hebreus para Canaã.

Rainha Elda (Francisca Queiroz) - Mulher do rei Balaque (Daniel Alvim).

Eldade (Paulo Reis) - Ancião do acampamento hebreu.

Leila (Juliana Didone) - Mãe de Bezalel (Igor Cosso).

Abigail (Bianka Fernandes) - Irmã de Leila (Juliana Didone) e mulher de Zelofeade (Felipe Cardoso).

Hur (Floriano Peixoto ) - Sempre foi apaixonado por Miriã (Larissa Maciel), é avô de Bezalel (Igor Cosso).

Abiú (Daniel Siwek) - Filho de Arão (Petronio Gontijo) que desperta o amor em Joana (Rayanne Morais).

Ada (Camila Santanioni) - Filha de Jetro (Paulo Figueiredo), se apaixona por Josué (Sidney Sampaio).

Jaque (Fran Maya) - Filha caçula de Jetro (Paulo Figueiredo). Romântica e sonhadora vai se apaixonar por Zur (Dudu Azevedo) e viver um romance com ele.

Damarina (Talita Younan ) - Outra filha de Jetro (Paulo Figueiredo).

Gerusa (Thais Müller) - Irmã de Jaque (Fran Maya), Betânia (Marcela Barrozo), Ada (Camila Santanioni), Adira (Rayana Carvalho), Zípora (Giselle Itié) e Damarina (Talita Younam).

Radina (Aisha Jambo) - Egípcia que fugiu com os hebreus para Canaã.

Simut (Renato Livera) - O atrapalhado assistente de Paser (Giuseppe Oristanio). Outro egípcio a fugir com o povo hebreu.

Zelofeade (Felipe Cardoso) - Amigo de Moisés (Guilherme Winter) e casado com Abigail (Bianka Fernandes).

Sobre
Novela Os Dez Mandamentos - Nova Temporada
Novela Os Dez Mandamentos - Nova Temporada
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Josué (Sidney Sampaio) mata Seom em batalha
23 de junho de 2016 11:36
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': terra se abre e mata Corá. Fotos!
20 de junho de 2016 11:23
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Tanya é assassinada por Elda após chantageá-la
3 de junho de 2016 12:01
Final da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Lemuel conta a Leila que ela é a mãe de Baraquias
15 de junho de 2016 14:14
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Sandy e Lucas reataram? Nova foto do ex-casal juntos durante viagem reacendeu com força rumores. Veja!
Sandy e Lucas reataram? Nova foto do ex-casal juntos durante viagem reacendeu com força rumores. Veja!
11 de janeiro de 2024
Nova moda verão?! Sabrina Sato faz topless e usa biquíni MINÚSCULO de pedras em fotos sensuais. Veja!
Nova moda verão?! Sabrina Sato faz topless e usa biquíni MINÚSCULO de pedras em fotos sensuais. Veja!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Moderninho! Seu Jorge exibe fone de ouvido futurista com purificador de ar acoplado e chama atenção da web; saiba o preço
Moderninho! Seu Jorge exibe fone de ouvido futurista com purificador de ar acoplado e chama atenção da web; saiba o preço
24 de abril de 2024
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Últimas Notícias