'Sangue Bom': Luiz André Alvim se transforma para viver mulher fruta na trama
Publicado em 3 de junho de 2013 17:21
Por Purepeople
Para viver a Mullher Pau de Jacú em "Sangue Bom", Luiz André Alvim encarou o desafio de se tornar um travesti funkeiro na ficção e está vivendo dentro do universo feminino ao lado das colegas do "pomar", como é chamado o grupo de mulheres frutas que acompanham Brunetty (Ellen Rocche) na trama. O ator de 1,90 de altura e 94kg contou ao site oficial da novela como está sendo esta experiência. Além de maquiagem e figurino ousado, Luiz André precisa de toda uma preparação especial para se transformar na Mulher Pau de Jacú. "Está sendo muito inusitado e diferente, em todos os sentidos. Tenho que chegar muito mais cedo que o normal, pois demora mais de duas horas para fazer todo o processo de 'transformação'. Também tenho que fazer um bom aquecimento de voz para colocar a voz no lugar certo, e tenho feito preparação corporal específica pra esse trabalho, pois o meu corpo, o meu centro de equilíbrio e a minha postura são muito diferentes do que a personagem precisa", explica. Além disso, o at
Luiz André Alvim passa por transformação para viver a 'Mulher Pau de Jacu' em 'Sangue Bom'
Mulher Pau de Jacu (Luiz André Alvim) posa ao lado das colegas do 'pomar', em  'Sangue Bom'
Luiz André Alvim faz depilação total e passa duas horas na caractericação para viver a 'Mulher Pau de Jacu' em 'Sangue Bom'
Mulher Pau de Jacu (Luiz André Alvim) é uma das dançarinas de Brunetty (Ellen Rocche), a Mulher Mangaba, em 'Sangue Bom'
Bárbara Ellen (Giulia Gam) já foi casada com o travesti, quando ele ainda era heterossecual, antes virar a Mulher Pau de Jacu, em "Sangue Bom"
Veja + após o anúncio

Para viver a Mullher Pau de Jacú em "Sangue Bom", Luiz André Alvim encarou o desafio de se tornar um travesti funkeiro na ficção e está vivendo dentro do universo feminino ao lado das colegas do "pomar", como é chamado o grupo de mulheres frutas que acompanham Brunetty (Ellen Rocche) na trama. O ator de 1,90 de altura e 94kg contou ao site oficial da novela como está sendo esta experiência.

Além de maquiagem e figurino ousado, Luiz André precisa de toda uma preparação especial para se transformar na Mulher Pau de Jacú. "Está sendo muito inusitado e diferente, em todos os sentidos. Tenho que chegar muito mais cedo que o normal, pois demora mais de duas horas para fazer todo o processo de 'transformação'. Também tenho que fazer um bom aquecimento de voz para colocar a voz no lugar certo, e tenho feito preparação corporal específica pra esse trabalho, pois o meu corpo, o meu centro de equilíbrio e a minha postura são muito diferentes do que a personagem precisa", explica.

Além disso, o ator também precisa passar por alguns dos "desconfortos" femininos, incluindo depilação total, que causa também um certo estranhamento à sua mulher. "É um sofrimento à parte... Estou depilando com cera quente as pernas, o peitoral, braços e axilas...É um horror!!! (risos)... A Diana (Herzog) está achando muito estranho a depilação, mas está se divertindo muito com o personagem!", revela Luiz.

Como sua personagem é dançarina, ele também precisa literalmente rebolar para fazer as cenas e confessa que é difícil em alguns momentos: "Tem uma mexida na cintura que as meninas fazem que eu vou morrer sem conseguir fazer... (risos)". Mas, para trazer o máximo de veracidade e enriquecer o trabalho, o ator foi em busca de referências e faz seu laboratório fora do set de gravação. "Conversei com alguns travestis em Copacabana e fui ver show de travesti na Lapa. Também tenho visto muito filme e vídeos na internet. Além disso, tem alguns dias em que resolvo ficar de mulher. Visto salto, saia e faço as tarefas de casa como se fosse mulher. Atendo telefone, faço tudo que tiver que fazer, como se fosse mulher... Até xixi eu faço sentado!", conta.

Porém, a Mulher Pau de Jacu também já teve seus dias de homem heterossexual na trama. Nos últimos capítulos, uma parte de seu passado foi revelado: antes de se tornar travesti, o dançarino já foi casado com a atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam). Para saber mais sobre as novidades de "Sangue Bom", confira o nosso resumo da semana.

Sobre
Novela Sangue Bom
Novela Sangue Bom
Bento e Amora juntos no fim de 'Sangue Bom': veja momentos românticos do casal
2 de novembro de 2013 19:56
Úlltimo capítulo de 'Sangue Bom' decepciona público que torcia por Bento e Malu
1 de novembro de 2013 21:06
Último capítulo de 'Sangue Bom': Bento e Amora trocam olhares na cena final
1 de novembro de 2013 15:41
'Sangue Bom': Malu coloca ponto final em história com Bento e fica com Maurício
1 de novembro de 2013 10:15
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
13 de janeiro de 2024
Quem é o espantalho da novela 'Mulheres de Areia'? Boneco causou a morte de poderoso vilão da trama
Quem é o espantalho da novela 'Mulheres de Areia'? Boneco causou a morte de poderoso vilão da trama
27 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias