10 looks para se inspirar na hora de se vestir para um casamento na praia
Publicado em 12 de novembro de 2018 15:36
Por Purepeople
Casamento na praia pede conforto e frescor. No entanto, é legal também se empenhar na elegância do look, que nesse ambiente não é a coisa mais fácil de se manter. Vestidos com fluidez, florais, cores sólidas e outras dicas estão nesses dez looks vindos diretamente das passarelas internacionais para você se inspirar e escolher o que mais combina com seu estilo!
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. Floral com babados de Carolina Herrera é pura feminilidade
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. Look floral com decote ombro a ombro drapeado de Carolina Herrera.
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. Look com franjas e fenda generosa da Oscar de La Renta
Vermelho Valentino no look com ombros de fora e mangas bufantes
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. Floral delicado da Dior
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. Look minimal da Givenchy. aposte em um par de sandálias no lugar da meia opaca + scarpin
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. Em estilo camisola em tom pastel de Stella McCartney
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. Floral com transparência de Giambattista Valli
Casamento na praia: looks das passarelas para se inspirar. conjunto de túnica + pantalona em renda da Chanel
Veja + após o anúncio

Casamento é um dos tipos de eventos que mais geram dúvidas na hora de escolher o que vestir. A cerimônia costuma ter algumas "regras" de etiqueta, especialmente por conta da simbologia de alguns aspectos do look em respeito aos noivos e ao que a celebração representa. O preto, por exemplo, é por vezes evitado por ser considerado sinônimo de luto (essa regra, no entanto, já caiu por terra para muita gente). Já os looks brancos devem ser descartados pois a cor costuma ser uma exclusividade da noiva. Para elas, aliás, os looks românticos estão em alta nesta temporada. Além disso, é ela (a noiva) a personagem principal da festa e o look mais luxuoso deve ser reservado a ela. Mas e quando a cerimônia pede um outfit específico por ser em algum local especial. Não são raros os casos, por exemplo, de celebrações em ambientes campestres ou mesmo na praia. Nesse casos, vale considerar algumas especifidades para não fazer feio na produção.

Deixe o salto agulha de lado

Em ambientes como a grama e a areia, um salto alto fino não vai, em hipótese alguma, acrescentar de forma positiva na produção. É que num gramado, por exemplo, o salto agulha costuma ficar "furando" o chão e pode provocar acidentes além de, no mínimo, chegar ao final do evento todo sujo de terra. Já na areia não precisamos nem comentar que o salto fino torna o caminhar quase impossível. Por isso, vale a pena apostar em uma rasteira mais preciosa (com aplicações de pedrarias, por exemplo, ou com alguma modelagem ou detalhe especial). Já quem quer ganhar uns centímetros a mais, mesmo na praia, pode apostar no estilo anabela ou nos saltos de base mais larga, já que tornam o caminhar mais fácil e não ficam "furando" a areia.

Escolha looks que 'respiram'

Bordados, peças com brilho extremo, brocados e tecidos mais rígidos ficam lindos em produções para casamentos noturnos. Para cerimônias durante o dia e, sobretudo, na praia, essas características acabam pesando um pouco no visual. O ideal é que o look escolhido tenha um tecido mais leve, como seda, chiffon ou tule, por exemplo, algo que traga a sensação de frescor. Aproveite que a feminilidade e o romantismo estão na moda. Além disso, em ocasiões assim, quanto mais movimento, mais bonita fica a produção. É que ninguém quer passar uma sensação de rigidez total em um ambiente tão informal como a praia. Além disso, esse é o momento de abusar das cores. Seja em tons pastel, como o verde menta, ou naquele look mais vibrante, liso ou estampado, é o momento de se jogar apostando no tom que mais te favorece para se destacar na multidão e na areia!

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Verão Casamento Beleza & Estilo Looks para casamento
Sobre o mesmo tema
Em novo casamento, Astrid Fontenelle usa vestido de noiva transparente, biquíni e chinelo em cerimônia intimista. Aos detalhes!
Em novo casamento, Astrid Fontenelle usa vestido de noiva transparente, biquíni e chinelo em cerimônia intimista. Aos detalhes!
17 de janeiro de 2024
Jojo Todynho esbanja nova silhueta após bariátrica em vestido de casamento e é enaltecida na web: 'Tiro de beleza'. Fotos!
Jojo Todynho esbanja nova silhueta após bariátrica em vestido de casamento e é enaltecida na web: 'Tiro de beleza'. Fotos!
5 de novembro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias