11 de setembro: como Mariah Carey salvou uma fã da morte no atentado às torres gêmeas
Publicado em 11 de setembro de 2023 16:38
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Mariah Carey lançou o álbum que é considerado o grande fracasso de sua carreira exatamente no dia 11 de setembro de 2001. Saiba mais detalhes.
11 de setembro: como Mariah Carey salvou uma fã da morte nos ataques às torres gêmeas O atentado terrorista ao World Trade Center completa 22 anos nesta segunda-feira (11). O ataque às torres gêmeas deixou 2.996 mortos Fã de Mariah Carey sobreviveu ao ataque de 11/09 por um motivo bastante curioso Mariah Carey lançou, em 11 de setembro de 2001, o álbum 'Glitter', trilha sonora do filme homônimo, protagonizado pela própria cantora Fã de Mariah Carey trabalhava no World Trade Center, mas chegou atrasada em 11/09/2001 porque parou em uma loja para comprar o novo CD da cantora
Veja + após o anúncio

O atentado terrorista ao World Trade Center completa 22 anos nesta segunda-feira (11). O ataque às torres gêmeas deixou 2.996 mortos, mas uma pessoa parece escapado com vida por um motivo muito curioso: o amor pela cantora Mariah Carey.

No dia 11 de setembro de 2001, Mariah lançava o álbum "Glitter", trilha sonora do filme homônimo, protagonizado pela própria cantora. Tanto o longa quanto o disco são considerados os grandes fracassos da carreira da popstar.

Segundo uma reportagem publicada pelo site The Messenger, a americana Sara Botkin trabalhava temporariamente em uma multinacional, instalada no 105º andar da torre sul do World Trade Center, mas no dia 11 de setembro de 2001, chegou atrasada ao local. O motivo? Ela passou em uma loja de CDs à procura do "Glitter". Cerca de 176 funcionários da empresa dela morreram no ataque.

"Acredito que foi principalmente sorte e acho que aquele álbum pode ter salvado minha vida", diz Sara à publicação. A americana, hoje com 46 anos, conta que recebeu um presente de Mariah após sobreviver ao atentado. "Pouco depois do 11 de setembro, cerca de uma semana depois, recebi pelo correio um CD autografado e uma foto com uma mensagem que dizia: 'Deus abençoe'. Isso significou muito para mim. Lembro-me de pensar em como todos me ligavam e mandavam e-mails", relata.

MARIAH CAREY: ENTENDA A POLÊMICA EM TORNO DO PROJETO 'GLITTER'

Não foi apenas o lançamento em 11 de setembro que pôs tudo a perder para "Glitter". Além do timing, no mínimo, péssimo do lançamento, Mariah Carey sofria com um boicote por parte da sua antiga gravadora, encabeçada pelo ex-marido, Tommy Mottola, e lidava com as consequências de um colapso nervoso, ocorrido dias antes do lançamento.

Apesar de ter vendido milhões de cópias e rendido o hit "Loverboy", o projeto não arrecadou valor suficiente para custear a produção e a atuação da cantora foi massacrada pela crítica. Ela foi eleita a Pior Atriz de 2001 pelo Framboesa de Ouro.

"Glitter" se tornou um tópico sensível e delicado para Mariah, que passou anos praticamente fingindo que o filme e o álbum não existiam. Até que, em 2018, a campanha "Justice for Glitter" levou o álbum ao topo do iTunes americano e tamanha comoção dos fãs perante o disco fez com que a cantora fizesse as pazes com ele.

Mariah cantou as músicas do álbum na turnê mundial que fez em 2019 e, no ano seguinte, disponibilizou o álbum em todas as plataformas digitais.

Sobre
Mariah Carey
Mariah Carey
Mariah Carey revela luta contra transtorno bipolar: 'Vivia em estado de negação'
11 de abril de 2018 16:50
Ladrões roubam cerca de R$ 160 mil em pertences da mansão de Mariah Carey
20 de outubro de 2017 15:57
Mariah Carey e o ex-marido, Nick Cannon, combinam looks com os filhos em prêmio
13 de março de 2017 19:01
Mariah Carey suspende shows no Brasil: 'Devastada! Farei tudo para ir em 2017'
26 de outubro de 2016 13:25
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Internacionais Principais notícias Entretenimento Polêmica Polícia Música
Sobre o mesmo tema
Homem levado morto a banco: esse importante e crucial detalhe reforça tese de morte fora da agência. Saiba qual!
Homem levado morto a banco: esse importante e crucial detalhe reforça tese de morte fora da agência. Saiba qual!
17 de abril de 2024
Anitta está morena e você nem percebeu! Cantora tira o ruivo e exibe novo cabelo em foto com Mariah Carey: veja o antes e depois
Anitta está morena e você nem percebeu! Cantora tira o ruivo e exibe novo cabelo em foto com Mariah Carey: veja o antes e depois
14 de abril de 2024
Notícias similares
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda! play_circle
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda!
26 de novembro de 2023
Saiba quem é a jornalista apontada como pivô de crise no casamento de Messi e Antonella Roccuzzo
Saiba quem é a jornalista apontada como pivô de crise no casamento de Messi e Antonella Roccuzzo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias