4 modelos de tênis que vão fazer seu investimento durar
Publicado em 29 de agosto de 2018 12:26
Por Purepeople
Alguns itens de moda – como o pretinho básico e o scarpin, por exemplo – são investimentos certeiros que têm potencial para durar para sempre no guarda-roupa. Alguns modelos de tênis são assim: clássicos contemporâneos que, além de garantirem conforto, combinam com tudo e não vão jamais sair de moda. Confira a história de alguns deles e escolha o seu favorito para investir!
Tênis que são clássicos contemporâneos e valem o investimento: o Adidas Superstar, além de clássico, é bem basiquinho
Tênis que são clássicos contemporâneos e valem o investimento: feito em preto e branco, o modelo é fashion e combina com tudo
Tênis que são clássicos contemporâneos e valem o investimento: o Converse All Star é o mais antigo deles, e queridinho das fashionistas
O modelo foi criado no início do ano passado para calçar jogadores de basquete
Ao longo dos anos, o All Star caiu nas graças de artistas como os Beatles
O Vans Old Skool é queridinho pelos skatistas
O modelo foi criado nos anos 70 pela marca californiana e nunca mais saiu de moda
O tênis Air Jordan homenageia a lenda do basquete Michael Jordan
O, que já foi banido pela NBA, se tornou um clássico fashion
A peça já ganhou campanha publicitária dirigida pelo diretor americano Spike Lee
Veja + após o anúncio

Os tênis estão na moda e os modelos mais fashion do momento são enormes e pesados, com aquela cara de pai nos anos 90, e ainda são usados com meias esportivas. No entanto, a febre dos chunky sneakers é, provavelmente, uma trend passageira e pode ser que seja esquecida em algumas temporadas. Por outro lado, há modelos de tênis que já são considerados clássicos contemporâneos e dificilmente deixarão de estar na moda. Conheça algumas peças que valem um investimento de longo prazo.

Adidas Superstar

Com linhas simples e poucos detalhes, o modelo Superstar da marca alemã Adidas foi criado em 1969 e começou a ser comercializado em 1970. Na época o calçado era febre entre os jogadores de basquete, hoje está nos pés de celebs como Sthefany Brito, que escolheu o modelo para passear em shopping. Já na década de 80, os rappers do grupo RUM DMC eternizaram a peça colocando a Adidas na letra de um de seus hits, o que lhes rendeu um contrato milionário com a marca. O tênis (especialmente em preto e branco) é hoje um clássico fashion e investimento certeiro, já que nunca sai de moda.

Vans Old Skool

Criado em 1977, o modelo foi o primeiro em couro fabricado pela marca californiana. Adotada pelos skatistas como "uniforme", a marca imprimiu pela primeira vez nesse modelo, também chamado de #36, a listra lateral que se tornou o principal símbolo da Vans e serve, até hoje, como identificação da etiqueta. Desde então o Old Skool nunca deixou de ser queridinho dos skatistas e já "fez parte" de colaborações até com heróis da Marvel.

Converse Chuck Taylor All Star

O tênis foi criado em 1917 para calçar os jogadores de basquete americanos na época. Em 1922 o jogador Chuck Taylor, do time All Star, que foi também vendedor e treinador na marca, passou a representar uma associação entre seu nome e a etiqueta. Sua assinatura passou a fazer parte da peça em 1934 e, ao longo dos anos, tornou-se ícone de jovens de diversos estilos e já foi visto nos pés de mitos como os Beatles, Sex Pistols e Ramones. Hoje é um tem-que-ter que faz parte de todo guarda-roupa básico.

Nike Air jordan

Criado em 1984 para calçar os pés de Michael Jordan, então melhor jogador de basquete do mundo, o modelo feito em preto e vermelho acabou sendo, pouco tempo depois, banido da NBA por não cumprir as normas de cores (que exigiram tênis brancos, pelo menos na maior parte do calçado). A proibição foi um prato cheio para a Nike que lucrou milhões de dólares com as vendas do tênis "proibido".

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Tênis Moda Beleza & Estilo Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Morte de Diego Braga, lutador de MMA: Pedro Scooby se revolta com crime brutal e faz dura cobrança em vídeo
Morte de Diego Braga, lutador de MMA: Pedro Scooby se revolta com crime brutal e faz dura cobrança em vídeo
16 de janeiro de 2024
Ex de Yasmin Brunet, MC Daniel faz mutirão para modelo e mostra vídeo exclusivo com pedido da 'sister'
Ex de Yasmin Brunet, MC Daniel faz mutirão para modelo e mostra vídeo exclusivo com pedido da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias