Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

4 modelos de tênis que vão fazer seu investimento durar

Compartilhe no Facebook
Alguns itens de moda – como o pretinho básico e o scarpin, por exemplo – são investimentos certeiros que têm potencial para durar para sempre no guarda-roupa. Alguns modelos de tênis são assim: clássicos contemporâneos que, além de garantirem conforto, combinam com tudo e não vão jamais sair de moda. Confira a história de alguns deles e escolha o seu favorito para investir!

Os tênis estão na moda e os modelos mais fashion do momento são enormes e pesados, com aquela cara de pai nos anos 90, e ainda são usados com meias esportivas. No entanto, a febre dos chunky sneakers é, provavelmente, uma trend passageira e pode ser que seja esquecida em algumas temporadas. Por outro lado, há modelos de tênis que já são considerados clássicos contemporâneos e dificilmente deixarão de estar na moda. Conheça algumas peças que valem um investimento de longo prazo.

Veja também

Adidas Superstar

Com linhas simples e poucos detalhes, o modelo Superstar da marca alemã Adidas foi criado em 1969 e começou a ser comercializado em 1970. Na época o calçado era febre entre os jogadores de basquete, hoje está nos pés de celebs como Sthefany Brito, que escolheu o modelo para passear em shopping. Já na década de 80, os rappers do grupo RUM DMC eternizaram a peça colocando a Adidas na letra de um de seus hits, o que lhes rendeu um contrato milionário com a marca. O tênis (especialmente em preto e branco) é hoje um clássico fashion e investimento certeiro, já que nunca sai de moda.

Vans Old Skool

Criado em 1977, o modelo foi o primeiro em couro fabricado pela marca californiana. Adotada pelos skatistas como "uniforme", a marca imprimiu pela primeira vez nesse modelo, também chamado de #36, a listra lateral que se tornou o principal símbolo da Vans e serve, até hoje, como identificação da etiqueta. Desde então o Old Skool nunca deixou de ser queridinho dos skatistas e já "fez parte" de colaborações até com heróis da Marvel.

Converse Chuck Taylor All Star

O tênis foi criado em 1917 para calçar os jogadores de basquete americanos na época. Em 1922 o jogador Chuck Taylor, do time All Star, que foi também vendedor e treinador na marca, passou a representar uma associação entre seu nome e a etiqueta. Sua assinatura passou a fazer parte da peça em 1934 e, ao longo dos anos, tornou-se ícone de jovens de diversos estilos e já foi visto nos pés de mitos como os Beatles, Sex Pistols e Ramones. Hoje é um tem-que-ter que faz parte de todo guarda-roupa básico.

Nike Air jordan

Criado em 1984 para calçar os pés de Michael Jordan, então melhor jogador de basquete do mundo, o modelo feito em preto e vermelho acabou sendo, pouco tempo depois, banido da NBA por não cumprir as normas de cores (que exigiram tênis brancos, pelo menos na maior parte do calçado). A proibição foi um prato cheio para a Nike que lucrou milhões de dólares com as vendas do tênis "proibido".

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.