5 momentos musicais do cinema para deixar o seu dia mais mágico
Publicado em 22 de setembro de 2018 07:18
Por Purepeople
Alegres e escapistas, os musicais têm o poder de tirar, por alguns minutos, a gente da realidade e nos transportar para um mundo particular. O gênero, que teve seu auge no cinema no início do século passado, está retomando o fôlego nas telas quase cem anos depois. Além dos filmes que figuram na lista dos clássicos cinematográficos, outras produções impecáveis vêm surgindo recentemente, especialmente a partir do século XXI. Confira títulos que valem o seu tempo!
No filme 'A Escolha Perfeita 3' Cristina Hendricks é Beca, líder das 'The Barden Bellas'
Veja + após o anúncio

Desde que o cinema passou a ter som, nos anos de 1920, a música imediatamente começou a ter papel fundamental nas produções cinematográficas. O primeiro filme a ter áudio na história do cinema, aliás, foi um musical, "O Cantor de Jazz", produzido em 1927.

Desse ano até 1930 foram feitas mais de cem produções do gênero, que chegou à chamada Era de Ouro após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste período -- que durou até os anos 60 -- foram feitas algumas das obras mais célebres da história do cinema, como os clássicos "Cantando na Chuva" (com Gene Kelly e Debbie Reynolds), "Cinderela em Paris" (com Audrey Hepburn), "A Noviça Rebelde" e "Mary Poppins" (ambos com July Andrews).

Apesar de o gênero ter perdido popularidade ao longo dos anos, especialmente entre o público jovem, algumas produções mais recentes tornaram-se sucessos cinematográficos. "Evita ", de 1996, com Madonna no papel principal, levou o Oscar de melhor canção original e Moulin Rouge, de 2002, ganhou o Globo de Ouro de melhor filme, além de "Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street" (2007), de Tim Burton, que levou alguns Globos de Ouro e um Oscar, só para citar alguns exemplos.

Você vai voltar a amar musicais depois de olhar essa lista que selecionamos abaixo. Spoiler: tem para todos os gostos!

La La Land (2016)

A trama traz a história de Sebastian e Mia (Ryan Gosling e Emma Stone), um músico de jazz que sonha em ter seu próprio clube e uma atendente de cafeteria que trabalha próxima aos grandes estúdios de Hollywood e é aspirante a atriz. Os dois se encontram em momentos parecidos, tentando se estabelecer na vida profissional em Los Angeles e acabam se apaixonando.

© Divulgação, Telecine Play

Os Miseráveis (2012)

Baseado na obra de Victor Hugo escrita em 1832, que inspirou uma peça musical e depois o filme , o musical relata duas histórias de sofrimento que se cruzam e se passam durante a Revolução de Julho no fim da Restauração Francesa (século XIX) e durante a famosa Batalha de Waterloo. A trama gira em torno de Jean Valjean (Hugh Jackman) -- ex-presidiário (ficou na prisão por 19 anos) e que consegue retomar a vida e enriquecer apesar da constante luta com o inspetor Javert (Russel Crowe) que o persegue -– e de Fantine (Anne Hathaway), que foi abandonada grávida. Em função da pobreza, Fantine decide voltar ao interior onde nasceu em busca de trabalho e deixa sua filha sob os cuidados de um casal de exploradores (Os Thenárdier, interpretados por Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen). Quando os empregadores de Fantine descobrem que ela tem uma filha, a demitem. Assim ela é forçada a vender os dentes, os cabelos e se prostituir. Em um ponto da história, Valjean e Fantine se conhecem e Valjean promete cuidar da filha de Fantine.

© Divulgação, Telecine Play

Mamma Mia! (2004)

O filme traz o drama (e a comédia!) de Sophie Sheridan (Amanda Seyfried) que vai se casar na Grécia, e convida três ex-affairs de sua mãe, Donna Sheridan (Meryl Streep), para a cerimônia na esperança de descobrir qual deles é seu pai. Os três (Sam Carmichael, interpretado por Pierce Brosnan, Harry Bright interpretado por Colin Firth e Bill Anderson feito por Stellan Skarsgard) vão à cerimônia e trazem memórias do passado de Donna. Também fazem parte da história as amigas de Donna, Lisa e Ali. O filme é baseado em peça homônima e tem base nas músicas do grupo sueco Abba.

© Divulgação, Telecine Play

Hair (1979)

Considerado um clássico contemporâneo do cinema americano, o filme de 1979 tem direção de Milos Forman e traz o dilema de Claude, um jovem de Oklahoma que é convocado para servir à Guerra do Vietnã. Quando vai à Nova York para se apresentar ao exército Claude (John Savage) conhece um grupo de hippies liderados por Berger. Com eles – que são contra a guerra -- Claude aprende sobre pacifismo, amor livre e outros conceitos. Berger acaba morto na Guerra do Vietnã.

© Telecine Play

A Escolha Perfeita 3 (2018)

A trama gira em torno do The Barden Bellas. O grupo foi formado na escola das protagonistas no primeiro filme, de 2012, que, naquela época, recebeu a DJ Beca (Anna Kendrick) para fazer parte da banda e dar uma repaginada em seu visual. Agora, no terceiro e último longa da série, elas já estão formadas e infelizes com o curso das próprias vidas. Por isso elas decidem retomar a banda para tentar uma turnê na Europa. O filme foi lançado nos cinemas fim de 2017 e acumulou a segunda maior bilheteria entre as comédias musicais na história. Agora, a trama terá sua superestreia com exclusividade no Telecine Play!

© Divulgação, Telecine Play

Musicais a um clique!

Para ver qualquer um desses filmes agora, basta entrar no Telecine Play , que tem esses títulos e mais um monte de clássicos do cinema musical. O gênero é perfeito para relaxar e levantar o astral de quem ama música, além de enriquecer a cultura geral de quem assiste.

Palavras-chave
Cinema Séries Música Ad
Sobre o mesmo tema
Body splash: Qual a diferença para perfume e como usar no dia a dia?
Body splash: Qual a diferença para perfume e como usar no dia a dia?
5 de novembro de 2023
'BBB 24': Yasmin Brunet tem lipedema? Saiba o que é a doença e entenda como ela pode afetar o dia a dia
'BBB 24': Yasmin Brunet tem lipedema? Saiba o que é a doença e entenda como ela pode afetar o dia a dia
31 de janeiro de 2024
Notícias similares
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
30 de dezembro de 2023
Maiara mostra emagrecimento impressionante e entrega segredo de corpo magro. Veja antes e depois!
Maiara mostra emagrecimento impressionante e entrega segredo de corpo magro. Veja antes e depois!
10 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias