Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Liso perfeito! 6 dicas básicas para tirar proveito do secador e da chapinha

Compartilhe no Facebook
Secador e chapinha são os grandes aliados de quem não dispensa cabelos lisos! O secador, inclusive, é um salva-vidas na hora em que tudo que a gente quer é secar os cabelos de forma rápida, sem a necessidade de fazer escova. No entanto, é preciso usar os dois aparelhos da maneira correta: é que a alta tempratura pode danificar os fios e até queimar o couro cabeludo. Confira 6 dicas para tirar proveito desses BFF's das mulheres!

Apesar de muitas mulheres apostarem na transição capilar para voltarem ao cabelo natural, os fios lisos ainda são desejo de muita gente! Por isso, o secador e a chapinha ainda são melhores amigos de um time de mulheres. Para tirar melhor proveito dessas ferramentas e deixar os fios lisos e saudáveis, separamos 6 dicas para você. Confira!

Veja também

1 - Saiba posicionar o secador

Para evitar frizz depois de secar o cabelo ou fazer escova com o secador, a dica é posicionar o aparelho da maneira certa, ou seja, em direção ao crescimento natural dos fios. Além disso, se você segurar o secador de baixo para cima, os fios "novos" do topo ficarão arrepiados e a raiz ficará mais volumosa.

2 Seque os cabelos úmidos

Usar o secador nos fios úmidos é mais saudável do que secar os fios totalmente molhados. Isso porque demoraria mais tempo para o aparelho secar totalmente as madeixas, o que deixaria o cabelo ressecado. A dica é tirar o excesso de água com uma toalha e, só então, usar o secador.

3 - Evite secar perto da raiz

Para evitar queimar o couro cabeludo e os próprios fios, outra dica é usar o secador a uma distância de cerca de 1 palmo da cabeça. Quando precisar escovar a parte da raiz, aproxime o aparelho, mas não deixe o jato agir mais do que 3 segundos na mesma área.

4 - Dê um jato frio no final

Outro truque que deixa os cabelos escovas mais bonitos é dar um jato de ar frio no final. É que a baixa temperatura ajuda a fechar as cutículas dos fios, mantendo toda a hidratação e evitando o frizz. Na hora do jato frio, vire os cabelos para baixo se quiser mais volume ou posicione o bocal do secador de cima para baixo, em direção ao topo da cabeça.

5 - Vire as pontas para dentro com a chapinha

Sabe aquele efeito de pontas retas e secas logo depois de fazer a chapinha? Um truque para evitá-lo é moldar as pontas de cada mecha para dentro, na hora em que for alisar os fios. Dessa forma, além de deixar as pontas duplas disfarçadas, o cabelo alisado ficará com mais movimento.

6 - Use um pente fino na hora de fazer chapinha

Outro truque que ajuda a deixar o cabelo chapado mais liso e bonito é usar um pente fino na hora de alisar cada mecha. Assim, as cerdas mais juntinhas vão alinhar o cabelo e a chapinha passará por todos os fios, o que vai ajudar no efeito liso.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.