7 dicas para cuidar do cabelo loiro e platinado e ficar com brilho de salão
Publicado em 4 de abril de 2019 19:04
Por Purepeople
Por mais que a temporada peçam cores mais fechadas para o cabelo, há mulheres que não abrem mão do loiro, que vem em tom pastel, mais perolado, quase glacial. Mas ser loira é um investimento alto e que demanda muitos cuidados para manter os fios bonitos. O colorista Rodrigo Silva, do salão Novo Arte, dá dicas de como deixar as madeixas platinadas macias, saudáveis e com brilho de salão invejável.
Saiba dicas de como manter o cabelo loiro bonito e saudável
Xampu matizador é fundamental para cabelo loiro platinado.
Cabelo loiro precisa de manutenção para manter o efeito platinado
Uma boa dica para recuperar os fios das descolorações é fazer máscara de reconstrução em casa
Cabelo loiro tende a ficar amarelado se não houver manutenção constante com matizador
Colorista dá dicas de como manter um cabelo loiro bonito e saudável
Um cabelo loiro bem tratado deixa qualquer visual mais glamouroso.
Cabelo loiro e platinado exige uma dose de cuidados extras para manter os fios bonitos e brilhantes
Saiba como fazer para não deixar o cabelo loiro ficar amarelado e sem brilho
Veja + após o anúncio

Apesar de o Outono-Inverno pedir cores em tons mais fechados e iluminados, os loiros e platinados também são tons que estão em alta na meia estação. Iluminados e mais uniformes, as cores precisam de cuidados extras para não deixar o aspecto quebradiço da descoloração em evidência. Para isso, o colorista Rodrigo Silva, do salão Novo Arte, deu algumas dicas que são essênciais para manter o cabelo bonito, forte, saudável e com brilho de salão. Além dos cuidados basiquinhos com os fios, você também pode fazer dicas caseiras para recuperar o cabelo.

1 - Procure um bom profissional

A dica número um para ter cabelos loiro e platinados é procurar um bom profissional. Ele fará uso de produtos menos agressivos aos fios, além de não usar tonalizante para alcançar a cor desejada. É que o tonalizante contem amônia, que também está presente nos descolorantes. A sobreposição dessas substâncias deixam o fio cada vez mais fracos e vulneráveis.

2 - Xampu matizador para deixar os fios bem claros

A gente sabe que chega um determinado momento em que os fios vão ganhando uma tonalidade mais amarelada, perdendo o brilho da cor e ganhando mais saturação. Esse é um problema fácil de resolver em casa, já que existem vários xampus matizadores e até mesmo máscaras que garantem hidratar e matizar as madeixas para voltar à cor clarinha de quando você fez o procedimento no salão. Os loiros glaciais precisam muito de xampu matizadores para manter o tom claro e pastel que o look pede.

3 - Máscara de reconstrução para repor a massa

Os fios vão perdendo a massa da fibra capilar após as descolorações. É natural, já que os descolorantes contêm amônia que causam o desgaste da fibra. Ao retirar o pigmento dos fios, ocorre a perda de massa também, deixando o cabelo sem volume, com fios fracos e sem movimento. O ideal é que a máscara seja composta por queratina para deixar os fios mais encorpados. Mas cuidado, queratina demais enrijece os fios e pode até ocorrer a quebra da estrutura.

4 - Máscara de hidratação e nutrição para recuperar a maciez

É muito importante que a pessoa siga um cronograma capilar para poder recuperar os fios dos danos causados pelo descolorante. As máscaras de hidratação e nutrição vão deixar o cabelo com mais emoliente, mais sedoso e vão devolver a maciez dos fios, tornando-os mais maleáveis e menos rígidos.

5 - Cuidado com as lavagens

Como os cabelos loiros perdem mais massa da estutura capilar, é muito importante ter cuidado durante as lavagens. Massagear bem o couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios, usar produtos menos agressivos e alternar as lavagens. Um bom aliado é o xampu seco, que tira o aspecto oleoso do fio e dá um espaço maior até a próxima lavagem. Ao escolher o xampu, dê preferência para os mais hidratantes.

6 - Cabelo com brilho de salão

A gente sabe que tudo que a mulher mais quer depois que sai do salão é continuar com o brilho nos cabelos deixado pelo profissional. Mas o efeito em casa nem sempre é exatamente igual. Depois de todo o cronograma capilar, disciplina e lavagens com produtos hidratantes, é imprescindível o uso protetor térmico ao fazer uso do secador e de óleos finalizadores para deixar o cabelo com um brilho bonito e aparência saudável.

7 - Retoque com intervalo de 45 dias é o ideal

O cabelo está loiro, ficou com uma cor incrível, mas já começou a a crescer, e agora? Nada de se desesperar com a raiz aparecendo. É importante dar um tempo para as madeixa se recuperarem. O cabeleireiro Rodrigo Silva indica o intervalo de 30 a 45 dias para fazer o retoque na raiz. Menos que isso o descolorante pode expandir para a parte que já foi descolorida e aí pode ocorrer o corte químico, já que os fios estão muito frágeis. Por isso que é necessário fazer a manutenção em casa, para quando fizer o retoque da cor, as madeixas estarem saudáveis e o retoque ser feito com qualidade.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Moda Tendência Beleza
Sobre o mesmo tema
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
4 de novembro de 2023
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
6 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias