Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dica de beleza: descubra os óleos e a alimentação correta para tratar a acne

Compartilhe no Facebook
Sabia que uma boa alimentação e alguns óleos essenciais pode curar a acne adulta? Esse tipo de espinha, que aparece depois dos 25 anos, pode surgir por vários motivos e não é preciso investir em antibióticos ou outros tratamentos para amenizar as inflamações. A dermatologista queridinha das famosas, Karla Assed, e outros experts de beleza explicaram como agem os óleos e quais são os alimentos que fazem parte da dieta anti-acne.

Para quem sofre com espinhas, uma boa alimentação e óleos essenciais podem ajudar. Apesar de medicamentos como antibióticos e alguns tipos de anticoncepcionais encurtarem o tratamento, os recursos naturais podem ser uma boa opção. Segundo a dermatologista Karla Assed, a acne adulta começa a surgir a partir dos 25 anos, assim como a acne solar "As regiões mais freqüentes são queixo, linha da mandíbula e costas". Segundo a especialista, além dos hormônios, as espinhas também podem aparecer por causa de cremes para cabelos sem enxágue - que acabam ficando na pele, entupindo os poros - hidratantes e filtros solares oleosos. "Mesmo quem não sofreu com o problema na adolescência tem chances de enfrentá-lo mais tarde", explica a dermatologista. Saiba mais sobre os recursos naturais.

Veja também

Dieta antiinflamatória: conheça os alimentos vilões da acne

A dieta antiinflamatória é fundamental para tratar ou prevenir a acne na pele das mulheres adultas, e nada mais é do que evitar alimentos que causam oleosidade na pele. Os maiores vilões são os já conhecidos alimentos industrializados e processados, chocolates e gorduras, mas os laticínios também tornaram-se prejudiciais. Para praticar a dieta, a nutricionista do W Estética & Spa, Cátia Ruthner, dá as dicas. "Aposte em uma dieta rica em fontes de Ômega 3, frutas e legumes frescos, carnes magras, peixes e frutos do mar", indica.

Óleos de melaleuca e lavanda combatem a acne adulta

Pode até parecer contraditório tratar a acne com óleos, já que é a partir da oleosidade que as inflamações se formam. No entanto, Marcia Rissato, terapeuta floral da Mona's Flower, explica que alguns óleos essenciais, como os óleos de melaleuca e lavanda, por exemplo, são os mais indicados por terem propriedades que ajudam a matar bactérias causadoras da acne e protegem o corpo de inflamações. Para usar, basta um pouco do óleo e um cotonete. "Limpe a pele do rosto e passe um pouco de óleo vegetal de sua preferência na espinha, e com a ajuda de um cotonete, aplique uma gota de óleo essencial de lavanda ou melaleuca", aconselha a terapeuta.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.