Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Adriana Birolli, de 'Império', ensina receita de carne ao creme de mandioca

Adriana Birolli, que vive a atrevida Amanda na novela "Império", adora culinária. Dona de um corpão, esculpido sem dieta, a atriz passou a cozinhar muito e bem após a experiência no reality "Super Chef Celebridades" (2012), do "Mais Você", da Globo.

Veja também

Um dos pratos que a atriz sabe fazer passa longe de uma saladinha decorada com cereais. Em conversa com o Purepeople, ela ensina uma rústica receita de carne ao creme de mandioca, bem-vinda à mesa em ocasiões especiais.

"Minha relação com a cozinha mudou depois que participei do 'Super Chef'. Ali descobri meu jeito de cozinhar, minha vocação para a cozinha, por assim dizer. Nunca mais parei desde então. Agora não está dando muito para fazer nada devido as gravações, mas sempre que posso cozinho para meu namorado e amigos", conta a atriz, que vive uma rotina agitada e curte o seu segundo papel na trama das nove da Globo. Sem pudores para ficar nua em cena, Birolli ganhou destaque na trama ao iniciar um romance com Klebber Toledo, que interpreta Leonardo, e já apareceu só de lingerie em uma cena quente com o ator.

Vamos à receita:

A atriz aposta no prato para saborear ao lado do namorado, o ator Alexandre Contini, companheiro em idas a restaurantes e com quem está há quatro anos. "Já fiz num jantar a dois com o Alê", diz ela.

Aprenda o desfiado de carne ao creme com mandioca da Birolli!

Ingredientes:

Creme de mandioca

- 2 mandiocas

- 1 cenoura

- 1 chuchu

Carne

- 1 batata

- 1 cenoura

- 400 g de carne de músculo

Chips de queijo parmesão

- Manteiga

- 200 g de queijo parmesão

Ovo de codorna pochê

- Vinagre

- 4 ovos de codorna

- sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Creme

Em uma panela de pressão, coloque as mandiocas descascadas e picadas em pedaços médios e adicione água deixando abranger três dedos de água acima da mandioca. Deixe em fogo alto até a panela atingir a pressão e depois deixe em fogo médio durante 40 minutos. Após abrir a panela, confira se a mandioca ficou bem cozida, caso contrário, deixe a panela aberta em fogo baixo até que atinja o cozimento.

Em uma panela, coloque a cenoura e o chuchu picados, adicione água e ferva até atingir o cozimento. Reserve 300 ml da água da panela.

Em um liquidificador, coloque a mandioca, o chuchu e a cenoura, e bata adicionando aos poucos a água reservada anteriormente até adquirir uma consistência de purê. Adicione sal à gosto.

Carne

Em uma panela de pressão, coloque a carne de músculo picada em pedaços médios e com pouca gordura, juntamente com a batata e a cenoura picadas em pedaços pequenos. Adicione um litro e meio de água e deixe em fogo alto até atingir a pressão e depois deixe em fogo médio durante 60 minutos. Ao abrir a panela, mexa até a carne desfiar, a água secar e a cenoura e a batata se desfazerem. Adicione sal e pimenta do reino à gosto

Chips de queijo parmesão

Coloque uma folha de papel manteiga em uma fôrma e em seguida faça "bolachas" com o queijo parmesão já ralado. Coloque em forno pré-aquecido à 220 graus e deixe até dourar e ficar crocante. Retire e reserve.

Ovo de codorna pochê

Quebre o ovo dentro de uma peneira com o cuidado de não furar a gema. Espere todo o excesso de clara passar pelos furos da peneira. Quando parar de escorrer, o ovo está pronto para ser cozido.

Numa panela com água quente (não fervendo), adicione uma colher de sopa de vinagre e vire o ovo delicadamente. Quando o ovo estiver cozido (uns 7 minutos), retire-o da água. Ele fica com a clara cozida e com a gema mole. Adicione sal e pimenta do reino a gosto.

Apresentação

Em um lado do prato, coloque uma colher de servir (grande) de creme de mandioca e espalhe na lateral. Do outro lado coloque duas colheres de servir da carne desfiada. Quebre uns chips de queijo em cima da carne e em cima coloque o ovo pochê.

Rende 4 porções.

Bon appétit!

(Por Juliana Sousa)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.