Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Água micelar no cabelo ajuda no combate à oleosidade: 'Retira as impurezas'

Compartilhe no Facebook
Utilizar a água micelar para realizar uma limpeza profunda já é um truque muito comum no cuidado com a pele, mas a novidade é que o cosmético também pode ser aproveitado para tratamentos capilares! Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Caroline Ahmed revela que o produto consegue atrair a sujeira e pode ser usado como um recurso para remover a oleosidade.

A utilização de novos elementos em tratamentos estéticos está se tornando cada vez mais possível com a ajuda da tecnologia, que também viabilizou a tendência valoriza a maquiagem natural. Depois do uso do canabidiol em produtos para a pele e para o cabelo, a substância do momento é a água micelar. Após se tornar febre ao facilitar a retirada da make e permitir a limpeza intensa do rosto, o cosmético também está ganhando força em cronogramas capilares. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Caroline Ahmed esclarece os benefícios de adicionar o produto na rotina de beleza e explica como o uso deve ser feito: "A água micelar oferece a ideia de uma limpeza eficiente e profunda, porém suave. Na sua formulação, existem partículas microscópicas de óleo, as micelas, que são capazes de atrair e, desse modo, retirar todas as impurezas da pele e cabelo."

Veja também

Conheça as vantagens do cosmético: 'Retirar o excesso de oleosidade'

Anunciado como trend para os fios, o glass hair pode acabar provocando a oleosidade no cabelo, mas isso não precisa ser um problema. Além de abrir mão de certos hábitos que estimulem essa característica, a utilização do produto pode facilitar no combate ao óleo: "Os benefícios da água micelar vão desde remover suavemente a sujeira, a poluição e o acúmulo de produtos até retirar o excesso de oleosidade dos fios." A fórmula elaborada é inofensiva às mechas. "O uso da água micelar em tratamentos capilares não prejudica os fios", afirma a profissional da All Clinik ao revelar: "Todos os tipos de cabelo podem utilizar o cosmético."

Veja a melhor maneira de usá-la: 'Associar ao uso do condicionador'

Para conseguir o resultado prometido pelo produto, é necessário aplicá-lo da maneira correta. "O ideal é usar o shampoo com a substância na fórmula durante o banho", recomenda a dermatologista indicando um formato que utiliza o mesmo método que o cosmético que acaba com os fios brancos sem tinta: "Mas existem formulações em spray que podem ser usados antes da lavagem das mechas." Apesar de existir em aerossol, Caroline aconselha: "O shampoo com água micelar na fórmula funciona melhor, porque não usa apenas o ingrediente, mas um combinado de ativos e tecnologias que resultam em um cabelo limpo e hidratado." Depois de lavar os fios normalmente, finalize a aplicação do produto: "É necessário associar ao uso do condicionador. Após o shampoo com água micelar, passe o creme do comprimento para as pontas para manter o cabelo bonito e hidratado."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.