Renda para investir! Looks com o material para apostar no verão 2019
Publicado em 2 de outubro de 2018 17:38
Por Purepeople
A tendência da lingerie à mostra está em alta faz um tempo. Mas com base nas passarelas das semanas de moda internacionais do verão 2019, a renda vai invadir é o look todo. Em diferentes materiais e estilos, o efeito apareceu tanto em acabamentos mais delicados quanto em looks totais e promete trazer delicadeza à produções da metade mais quente do ano. Inspire-se!
Renda é tendência para o verão 2019, confira looks das passarelas da Semana de Moda de Paris, que termina nesta quarta (3 de outubro). O conjunto azul todo em renda é da Chanel
Renda é tendência para o verão 2019: pretinho ultradelicado da Dior
Conjunto de renda também apareceu no desfile da Valentino
O visual em estilo camisola, combinadinho e em tom pastel, é da Stella McCartney
Outro look em estilo pijama, este em rosinha, da Stella McCartney
Look em tom vibrante e manga longa da Stella McCartney (repare nos óculos, superesportivos, combinando)
Conjuntinho Agnes B tem potencial para funcionar como saída de praia chique!
Look rendado Michael Kors rende produções inclusive para o dia
Look da Chloé (esse é do verão 2018) combina estampa com camisa de renda
Veja + após o anúncio

A gente chegou a comentar por aqui que a próxima temporada de verão tem uma forte vertente romântica. Dela fazem parte looks em tons clarinhos, babados, tecidos mais fluidos e tudo o que remete a essa feminilidade mais delicada. Não é à toa que a renda, que passou várias temporadas fazendo parte apenas da lingerie, volta a aparecer nas passarelas das semanas de moda internacionais. Os looks com a roupa íntima à mostra permanecem em alta. A novidade, porém, são as peças "de fora", que trazem o recurso como uma forma de transparência renovada.

Tendência contrapõe à predominância do visual esportivo

É fato que nas últimas temporadas os looks com pegada street wear e toda uma onda esportiva dominaram as tendências, levando as grifes de luxo a apostarem em um visual bem mais casual do que costumam fazer. Agora a feminilidade mais tradicional (e delicada) volta a aparecer mais nas passarelas da moda internacional. Grifes como a Dolce & Gabbana e a Valentino, por exemplo, nunca deixaram de usar o material, já que essa característica faz parte do DNA dessas marcas. Nesta temporada, no entanto, as tramas rendadas apareceram na coleção de Stella McCartney (outra das designers que ama a renda) de maneiras diferentes, tanto em looks com pegada sleep wear, como acabamento, quanto em vestidos de cores mais vibrantes feitos no material. A Chanel e a própria Valentino criaram looks usando rendas um pouco menos leves. A Chanel, por exemplo, que levou a praia ao Grand Palais, em Paris, apostou em looks com renda azul misturada a peças estampadas e até em um conjunto de calça e túnica que remete aos pijamas, em alta há algumas temporadas. O conjuntinho também foi aposta da Valentino, que criou um look versátil em renda preta, que pode ser usado com as peças juntas ou separadas.

Renda é atemporal e tem lugar garantido entre os clássicos

Algumas tendências da vez são, também, atemporais já que não deixam de ser moda mesmo quando somem um pouco das passarelas das semanas de moda. Esse é o caso, por exemplo, das animal prints que são hit para a primavera/verão de 2019. O mesmo acontece com a renda, que pode ser considerada um clássico fashion. Desde as mais grosseiras às superdelicadas, passando pelas mais artesanais, as rendas criam sempre um efeito delicado e feminino que valoriza a qualquer mulher que ama o estilo. A Dior, por exemplo, que levou o universo da dança para a passarela, apostou numa trama delicadíssima para fazer os looks do verão. Confira na nossa galeria mais produções para se inspirar e tirar aquela peça de renda do armário!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Semana de moda Principais notícias Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Famosos apostam em looks nudes ou brancos para aniversário de Rafaella Santos. Veja fotos!
Famosos apostam em looks nudes ou brancos para aniversário de Rafaella Santos. Veja fotos!
21 de março de 2024
Endrick investiu em Gabriely Miranda após aposta com amigo e fez contrato de namoro com influenciadora: TUDO sobre o início da relação!
Endrick investiu em Gabriely Miranda após aposta com amigo e fez contrato de namoro com influenciadora: TUDO sobre o início da relação!
13 de abril de 2024
Notícias similares
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
18 de março de 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias