Caso Petra em 'Terra e Paixão': veja outras 4 vezes em que a pedofilia virou debate importante em novelas
Publicado em 18 de outubro de 2023 17:01
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Como Petra (Debora Ozório) em 'Terra e Paixão', outros casos de pedofilia assolaram as novelas da Globo. Relembre os principais enredos em torno da polêmica.
Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) sofre constantes crises por conta do abuso sexual da infância que será desvendado em breve Em Passione, Gerson (Marcelo Antonny) ficava assistindo a vídeos eróticos no computador decorrente de um trauma de abuso sexual na infância Na novela Travessia, Karina (Danielle Olímpia) era aliciada por um pedófilo que a obrigava a tirar a roupa em frente ao celular Na novela O Outro Lado do Paraíso, Laura (Bella Piero) sofria abuso sexual do padrasto, o delegado Vinícius (Flávio Tolezani) Na novela América, de Gloria Perez, Rick (Matheus Costa) conversava com um pedófilo que se passava por um garoto de 12 anos
Veja + após o anúncio

Em 'Terra e Paixão ', Petra (Debora Ozório ) está prestes a descobrir quem a abusou na infância. Em cenas previstas para ir ao ar no capítulo de quinta, 28, a personagem lembrará da situação e quem é o responsável por seus traumas a partir de uma sessão de terapia com Marta (Kika Kalache).

Desde o início da trama, a filha de Antônio (Tony Ramos ) não consegue ter uma vida normal, cujos traumas a paralisam de ser feliz. Em primeiro lugar, o vício recorrente por remédios, seguidos pela dificuldade em transar com Luigi (Rainer Cadete ) e, atualmente, com Hélio (Rafael Vitti ), além de visões de perseguição.

Mas não é de hoje que a Globo aborda a pedofilia e também a exploração sexual infantil em suas obras.

Relembre os casos mais clássicos:

Karina em 'Travessia'

Em 'Travessia ', de Gloria Perez , a personagem Karina (Danielle Olímpia) descobriu ser refém de um predador sexual. Após fazer diversas fotos para um falso teste para ser atriz, a estudante foi chantageada por um abusador para que não vazasse suas imagens na internet, em troca, tirava a roupa sempre que ele desejasse.

Deprimida, a personagem se isolou socialmente, sofreu bullying na escola e quase recorreu ao suicídio. Nos últimos capítulos, a estudante teve coragem de revelar sua história e conseguiu recomeçar sua vida com a ajuda dos amigos e familiares. O abusador, interpretado por Claudio Tovar, foi preso pela delegada Helô (Giovanna Antonelli ).

Laura em 'O outro lado do Paraíso'

Em 'O outro Lado do Paraíso ' (2017), Walcyr Carrasco explorou o abuso sexual infantil por meio da personagem Laura (Bella Piero). Desde o início da trama, a jovem não gostava do padrasto, o delegado Vinícius (Flávio Tolezani ), mostrando-se sempre incomodada em sua presença.

Além disso, a mãe Lorena (Sandra Corveloni) não aceitava o comportamento da filha com seu marido. Na reta final da novela, a personagem fez terapia para esclarecer os traumas e ter uma vida feliz.

Gerson em 'Passione'

Durante vários capítulos de 'Passione', Gerson (Marcello Antony ) ficava trancado no quarto em frente ao seu computador, o que gerou questionamento do público sobre seus atos. Ao longo da trama foi esclarecido que ele assistia a vídeos de atos sexuais decorrentes de um trama que sofrera na infância.

Na realidade, Gerson foi abusado pela ex-empregada. Na ocasião, ela o levou ao seu quarto, tirou a roupa e pediu que ele o tocasse. Além disso, ele chegou a vê-la transando com um homem, o que mexeu com seus sentimentos.

Rique em 'América'

Na novela 'América', que chega ao Viva em novembro, Rique (Matheus Costa) de apenas 8 anos, tinha costume de se encontrar com seu amigo virtual, que se denominava Bill, de apenas 12 anos.

O menino morava na pensão de Consuelo (Claudia Jimenez ), em Miami, com os pais, que viviam uma relação conflituosa, logo, no ambiente digital a criança se sentia acarinhada. No entanto, do outro lado da tela, havia um pedófilo de 58 anos, interpretado pelo ator Jaime Leibovitvh.

A autora apenas insinuou o problema, quando Rick aceitou ir à casa do amigo, mas um alarme de incêndio impediu a aproximação de ambos.

Sobre
Novela Terra e Paixão
Novela Terra e Paixão
Final de Irene em 'Terra e Paixão': Vilã samba na cara dos mocinhos e termina novela casada com ator bonitão; saiba como será
19 de janeiro de 2024 12:08
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV Globo
Sobre o mesmo tema
Petra acusa Irene sobre morte de Agatha e Aline recupera terras na guerra intermitável contra Antônio: resumo de 'Terra e Paixão' de 08/01 a 13/01
Petra acusa Irene sobre morte de Agatha e Aline recupera terras na guerra intermitável contra Antônio: resumo de 'Terra e Paixão' de 08/01 a 13/01
8 de janeiro de 2024
Novela 'A Terra Prometida': após matar rei Durgal, Ravena se casa com Kamir e assume trono
Novela 'A Terra Prometida': após matar rei Durgal, Ravena se casa com Kamir e assume trono
13 de março de 2024
Notícias similares
'Terra e Paixão': Emocionada, Irene não consegue segurar o choro ao saber que Vinícius está vivo
'Terra e Paixão': Emocionada, Irene não consegue segurar o choro ao saber que Vinícius está vivo
22 de novembro de 2023
Essas 5 cenas icônicas de Humberto Carrão como José Inocêncio em 'Renascer' vão convencer a Globo a não tirá-lo da novela
Essas 5 cenas icônicas de Humberto Carrão como José Inocêncio em 'Renascer' vão convencer a Globo a não tirá-lo da novela
5 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias