Alexandre Nero fala sobre seu sucesso na novela 'Império': 'Estou muito seguro'
Publicado em 6 de agosto de 2014 14:57
Por Purepeople
Alexandre Nero vive seu primeiro protagonista na novela "Império", da TV Globo, e o processo de construção do personagem Zé Alfredo não foi nada fácil. O ator de 44 anos teve que se preparar bastante para assumir o papel de pai, já que não tem filhos na vida real. "Foi o processo mais difícil. Não pela idade e, sim, pelo peso emocional de se ter três filhos, e adultos. Foi bastante trabalhoso, mas acredito que conseguimos chegar num resultado crível. Estou muito seguro! Foi ótimo (risos). É diferente de tudo que já fiz", contou em entrevista ao jornal carioca "Extra". O ator também elogiou a equipe responsável pela caracterização. "Quando estavam fazendo a minha maquiagem, disseram: "Vamos cobrir um pouco essa olheira". 'Você quer derrubar com a minha olheira em um minuto?' Não. Eu adoro estar com o meu cabelo branco, a minha olheira. Acho uma pena não ter mais traços assim", declarou. Com seis anos de TV, Alexandre explicou que não tinha planos para chegar ao posto de protagonista
Alexandre Nero diz que não almejava ser protagonista de uma novela das nove, em 6 de agosto de 2014
Alexandre Nero interpreta o comendador José Alfredo na novela 'Império'
Alexandre Nero diz que foi difícil o processor de construção do personagem
Alexandre Nero contracena com Lília Cabral na novela 'Império'
Alexandre Nero é pai de três filhos na novela 'Império'
Alexandre Nero faz sucesso como o comendador Zé Alfredo na novela 'Império'
Veja + após o anúncio

Alexandre Nero vive seu primeiro protagonista na novela "Império", da TV Globo, e o processo de construção do personagem Zé Alfredo não foi nada fácil. O ator de 44 anos teve que se preparar bastante para assumir o papel de pai, já que não tem filhos na vida real.

"Foi o processo mais difícil. Não pela idade e, sim, pelo peso emocional de se ter três filhos, e adultos. Foi bastante trabalhoso, mas acredito que conseguimos chegar num resultado crível. Estou muito seguro! Foi ótimo (risos). É diferente de tudo que já fiz", contou em entrevista ao jornal carioca "Extra".

O ator também elogiou a equipe responsável pela caracterização. "Quando estavam fazendo a minha maquiagem, disseram: "Vamos cobrir um pouco essa olheira". 'Você quer derrubar com a minha olheira em um minuto?' Não. Eu adoro estar com o meu cabelo branco, a minha olheira. Acho uma pena não ter mais traços assim", declarou.

Com seis anos de TV, Alexandre explicou que não tinha planos para chegar ao posto de protagonista de uma novela das nove. "Não era o alvo que almejava. Não tem nada a ver com roubar cena ou ser a pessoa que mais chama a atenção. Na maioria das vezes, o protagonista é o que menos faz gol. Podia ser protagonista e ser um personagem ruim", explicou o ator.

Porém, Nero comemora a conquista. "Eu me sinto um sobrevivente também, assim como ele, um cara que sofreu na vida pra caramba para conseguir o que conseguiu".

Ele ainda ressaltou que não é nada parecido com Zé Alfredo. "A diferença de idade entre a gente é muito pequena. Só que sou um cara contemporâneo, um artista. Ele é de outro mundo. Ele toma tapa e dá tapa, não é esse cara que oferece a outra face. Esse homem precisava ter essa força física e moral também. É alguém que tem orgulho de si. Não é um velhinho. É poderoso, forte, enfrenta os filhos".

Quem roubou a cena na primeira fase da novela foi Chay Suede, intérprete de Zé Alfredo ainda jovem. O ator já está reservado para a próxima novela das nove, de Gilberto Braga, e ainda vai fazer teste para apresentador na emissora.

Sobre
Alexandre Nero
Alexandre Nero
Alexandre Nero revela convite para reality 'estilo Casa dos Artistas'. Saiba resposta do ator
30 de janeiro de 2022 22:15
Noá cresceu! Filho de Alexandre Nero surpreende por tamanho em passeio com pais
15 de julho de 2019 08:51
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias