Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Menopausa e alimentação: nutricionista Patricia Davidson dá dicas para a etapa

Compartilhe no Facebook
Ao Purepeople, Patricia Davidson Haiat indica: 'Brotos, principalmente os de alfafa que são boas fontes de aminoácidos, minerais como magnésio e vitaminas do complexo B, que favorecem a mineralização óssea. Além disso, todos esses nutrientes atuam modulando as alterações de temperatura provenientes do climatério'. Veja mais alimentos que ajudam contra os sintomas da menopausa!

A menopausa, ou última menstruação, embora seja um processo natural do organismo feminino, vem acompanhada de sintomas que podem trazer incômodos. Para garantir o bem-estar nesta etapa, é importante que a alimentação também acompanhe as mudanças do corpo. Em entrevista ao Purepeople, a nutricionista funcional Patricia Davidson, que já listou os melhores chás para mulheres de 40 a 50 anos, recomenda: "Brotos, principalmente os de alfafa que são boas fontes de aminoácidos; minerais, como magnésio; e vitaminas do complexo B, que favorecem a mineralização óssea. Além disso, todos esses nutrientes atuam modulando as alterações de temperatura provenientes do climatério", conta.

Frutas vermelhas são aliadas na redução do peso corporal

A exemplo do açaí e das oleaginosas, que ajudam no combate ao envelhecimento precoce, as frutas vermelhas são indicadas por Patricia Davidson na menopausa por seu grande potencial antioxidante. "Elas auxiliam na redução de inchaço e de peso corporal", explica a nutricionista, que ensina uma receita simples e fácil de sal de ervas contra a retenção de líquidos.

Alimentos indicados para a TPM também valem para a menopausa

Assim como para a TPM, fase que precede a menstruação, Patricia Davidson recomenda o consumo de folhas verdes, banana, grão de bico, gergelim e amêndoas – ricos em magnésio – para controlar alterações no humor. "Eles diminuem a compulsão por doces e modulam a resposta de hormônios de estresse, melhorando o humor a irritabilidade", aponta ela, que ainda indica oleaginosas, carnes, cacau e vegetais folhosos verde-escuros: "São ricos em zinco, mineral relacionado à liberação de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bom-humor". Alimentos como leguminosas e sementes de abóbora e gergelim, por sua vez, são ricos em ferro, mineral importante para a produção de glóbulos vermelhos. "Eles evitam sintomas como queda de energia, fadiga, desanimo e depressão", destaca a nutricionista.

(Por Vanessa Nogueira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.