Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Está amamentando? Saiba que alimentos priorizar e evitar na fase lactante!

Compartilhe no Facebook
Em entrevista ao Purepeople, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat afirma: 'A alimentação neste período é fundamental para a saúde da mulher e para o adequado crescimento e desenvolvimento do bebê. O leite materno supre todas as necessidades da criança até os 6 meses de idade e, além disso, previne o desenvolvimento de doenças crônicas na vida adulta'. Confira as dicas da profissional!

A amamentação é uma fase importante na vida da mulher. Mais que alimentar o bebê com o leite materno, o ato representa um gesto de carinho que une mãe e filho, e exige certos cuidados das mamães com o que consomem. "A alimentação neste período é fundamental para a saúde da mulher e para o adequado crescimento e desenvolvimento do bebê. O leite materno supre todas as necessidades da criança até os 6 meses de idade e, além disso, promove melhora da resposta imunológica, estimula o desenvolvimento cerebral e cognitivo e previne o desenvolvimento de doenças crônicas na vida adulta", afirma a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, responsável pela dieta de famosas como Bruna Marquezine, em entrevista ao Purepeople.

Veja também

'Evitar lácteos é fundamental para desenvolvimento da criança', diz

Se por um lado o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode consumir, produtos lácteos devem ser evitados pelas mamães que estão amamentando. "A alimentação da mãe deve priorizar melhores fontes de carboidratos, como frutas, leguminosas, raízes e vegetais – evitando o açúcar refinado e alimentos industrializados –, e também alimentos ricos em gorduras boas, como as oleaginosas, sementes, abacate e azeite extravirgem, que auxiliam na saciedade, além de proporcionarem nutrientes essenciais para o desenvolvimento cognitivo do bebê, como, por exemplo, ômega 3 (ácidos graxos indicados para combater a enxaqueca). Além disso, evitar lácteos neste período é fundamental para não prejudicar o desenvolvimento da criança", diz Patricia Davidson.

Alimentação e bem-estar caminham lado a lado

E não é apenas na fase lactante que alimentos industrializados devem ser evitados. "Atualmente, somos expostos a contaminantes como poluição, estresse, contaminação por metais pesados, agrotóxicos, etc. Por isso, precisamos fazer com que a alimentação ajude na manutenção do nosso organismo. Logo, evitar o consumo de alimentos industrializados, produtos ricos em açúcar e priorizar os alimentos ricos em fitoquímicos, que auxiliam na destoxificação do organismo, promove a manutenção adequada do metabolismo e bem-estar", indica Patricia, que listou o açaí e as oleaginosas entre os alimentos que combatem o envelhecimento precoce.

(Por Vanessa Nogueira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.