Anderson Silva é flagrado em exame antidoping feito antes de luta com Nick Diaz
Publicado em 4 de fevereiro de 2015 10:17
Por Laís Fernandes
O retorno de Anderson Silva ao octógono não foi tão calmo quanto parecia. De acordo com a direção do UFC, o lutador atestou positivo no exame antidoping, feito antes da vitória dele contra Nick Diaz, no último sábado (31). No sangue dele foi encontrado metabólitos de drostanolona e androsterona após o exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro. Spider foi submetido a três exames: de sangue, nos dias 9 e 19 de janeiro, e de urina, no dia 31. Os dois últimos deram limpos, ao contrário do primeiro. O brasileiro pode ser punido dentro ou fora do período de competição, já que as substâncias encontradas são passíveis de penalização. Anderson Silva ainda pode pedir uma contraprova. A volta do lutador levou vários famosos a Las Vegas para assistir à luta. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram prestigiar o retorno de Spider após a fratura na perna que o deixou fora do octógono por mais de um ano. Depois da vitória, o ator parabenizou Anderson Silva pela vitóri
Anderson Silva atesta positivo em exame antidoping feito antes do UFC 183
No sangue de Anderson Silva foi encontrado metabólitos de drostanolona e androsterona
Anderson Silva ainda pode pedir uma contraprova do exame antidoping
Exame antidoping de Anderson Silva foi feito antes de luta contra Nick Diaz no UFC
UFC 183 marcou retorno Anderson Silva ao octógono
Anderson Silva venceu Nick Diaz no UFC 183
Veja + após o anúncio

O retorno de Anderson Silva ao octógono não foi tão calmo quanto parecia. De acordo com a direção do UFC, o lutador atestou positivo no exame antidoping, feito antes da vitória dele contra Nick Diaz, no último sábado (31). No sangue dele foi encontrado metabólitos de drostanolona e androsterona após o exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro.

Spider foi submetido a três exames: de sangue, nos dias 9 e 19 de janeiro, e de urina, no dia 31. Os dois últimos deram limpos, ao contrário do primeiro. O brasileiro pode ser punido dentro ou fora do período de competição, já que as substâncias encontradas são passíveis de penalização. Anderson Silva ainda pode pedir uma contraprova.

A volta do lutador levou vários famosos a Las Vegas para assistir à luta. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram prestigiar o retorno de Spider após a fratura na perna que o deixou fora do octógono por mais de um ano. Depois da vitória, o ator parabenizou Anderson Silva pela vitória. "Ele voltou", festejou Bruno.

Confira a íntegra do comunicado oficial do UFC:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas".

Anderson Silva que quase ficou viciado em remédios

Em entrevista recente ao "Esporte Espetacular", o lutador revelou que quase ficou viciado em medicamentos durante o período de recuperação. "Foi muita dor mesmo. Não desejo pra ninguém. Tomava muito remédio para a dor passar. Eu tomava e melhorava, mas depois queria tomar de novo. Quase me viciei. Ficava com muito sono e já estava depressivo. Passei a encher a banheira de gelo e ficava sentindo dor lá dentro", contou Anderson Silva.

Sobre
Anderson Silva
Anderson Silva
Anderson Silva se diz pronto a voltar ao octógono após um ano de punição: '101%'
21 de fevereiro de 2016 23:04
Anderson Silva tenta vaga nas Olimpíadas 2016 após chorar por doping no UFC
22 de abril de 2015 21:00
'TUF Brasil': Anderson Silva chora em vídeo após receber notícia do doping
20 de abril de 2015 10:04
Anderson Silva pede revanche contra Nick Diaz após suspensão preventina do UFC
16 de abril de 2015 09:00
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Esporte Polêmica
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
5 de janeiro de 2024
Antes e depois de Viviane Araujo impressiona: atriz passou por transformação no corpo e um dos segredos é um treino hiit próprio feito em casa
Antes e depois de Viviane Araujo impressiona: atriz passou por transformação no corpo e um dos segredos é um treino hiit próprio feito em casa
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
5 de novembro de 2023
Bruna Marquezine foi traída por Neymar com modelo que será mãe do 3º filho do jogador. Entenda polêmica!
Bruna Marquezine foi traída por Neymar com modelo que será mãe do 3º filho do jogador. Entenda polêmica!
29 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias