Anderson Silva está ansioso para voltar ao octógono: 'Quando posso treinar?'
Publicado em 31 de dezembro de 2013 13:56
Por Purepeople
O lutador de MMA Anderson Silva afasta os rumores de que pretende se aposentar após sofrer uma fratura durante a sua última luta, no domingo (29). O atleta de 38 anos está ansioso para voltar ao octógono e já anda de muletas após a cirurgia. Segundo o jornal carioca "O Globo", o médico Steven Sanders, responsável pela cirurgia de recuperação da tíbia e fíbula – ossos da perna fraturados na luta – de Anderson, o lutar não pensa em parar após o trauma. "A primeira pergunta dele no pré-operatório foi: 'Quando eu posso treinar?'. Após a intervenção cirúrgica ele repetiu a pergunta algumas vezes", falou. Apesar da vontade de lutar o quanto antes, o cirurgião afirma que a lesão foi séria e ainda é cedo para prever quando o ex-campeão voltará ao esporte. "Se fosse para dar um palpite, diria que de três a seis meses a fratura deve estar consolidada. E de seis a nove meses ele deve voltar a treinar", afirmou. Sanders também falou que o Spider ainda deve ficar alguns dias no hospital de Las Vega
Anderson Silva afasta rumores de aposentadoria e está ansioso para voltar a treinar
O lutador passou por uma cirurgia para se recuperar da fratura mas já passa bem
Anderson Silva desafiou Chris Weidman a uma revanche. O americano tirou o cinturão dos pesos-médios do brasileiro esse ano
O lutador saiu do octógono sentindo muitas dores na perna esquerda. Ele sofreu a lesão no segundo round
Anderson Silva estava confiante para a luta contra Chris. Ele se preparou por três meses, perdeu 6kg de gordura e ganhou 5kg de massa muscular
Spider publicou uma foto no Twitter antes da luta: 'Gigante Pela Própria Natureza.. Estampei esta frase na camiseta oficial # GoSpider ...a guerra é nossa.", publicou confiante
Veja + após o anúncio

O lutador de MMA Anderson Silva afasta os rumores de que pretende se aposentar após sofrer uma fratura durante a sua última luta, no domingo (29). O atleta de 38 anos está ansioso para voltar ao octógono e já anda de muletas após a cirurgia.

Segundo o jornal carioca "O Globo", o médico Steven Sanders, responsável pela cirurgia de recuperação da tíbia e fíbula – ossos da perna fraturados na luta – de Anderson, o lutar não pensa em parar após o trauma. "A primeira pergunta dele no pré-operatório foi: 'Quando eu posso treinar?'. Após a intervenção cirúrgica ele repetiu a pergunta algumas vezes", falou.

Apesar da vontade de lutar o quanto antes, o cirurgião afirma que a lesão foi séria e ainda é cedo para prever quando o ex-campeão voltará ao esporte. "Se fosse para dar um palpite, diria que de três a seis meses a fratura deve estar consolidada. E de seis a nove meses ele deve voltar a treinar", afirmou.

Sanders também falou que o Spider ainda deve ficar alguns dias no hospital de Las Vegas, e que nas próximas semanas já poderá colocar a perna esquerda no chão. Ele ainda esclareceu que o osso do lutador estava completamente normal no momento da lesão, e a fratura não deve interferir no seu desempenho daqui pra frente. "Do ponto de vista médico, o que aconteceu não deve deixa-lo com uma pré-disposição maior para sofrer nova lesão no futuro na área afetada", concluiu.

Após perder o embate, o lutador se desculpou com os fãs e a equipe pelo ocorrido. "Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor, eu juro", publicou no Twitter na manhã de domingo (29).

Mesmo com a derrota para Chris Weidman, Anderson recebeu US$ 600 mil, aproximadamente R$ 1,4 milhão. O cachê garantiu o posto de lutador mais bem pago do UFC, de acordo com a Comissão Atlética de nevada na segunda-feira(30). O combate contra Weidman foi uma revanche para recuperar o cinturão dos pesos-médios tirado por Chris neste ano.

Sobre
Anderson Silva
Anderson Silva
Anderson Silva se diz pronto a voltar ao octógono após um ano de punição: '101%'
21 de fevereiro de 2016 23:04
Anderson Silva tenta vaga nas Olimpíadas 2016 após chorar por doping no UFC
22 de abril de 2015 21:00
'TUF Brasil': Anderson Silva chora em vídeo após receber notícia do doping
20 de abril de 2015 10:04
Anderson Silva pede revanche contra Nick Diaz após suspensão preventina do UFC
16 de abril de 2015 09:00
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Saúde Principais notícias
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', Yasmin Brunet ganha torcida de ex famoso e atitude agita web: 'Queremos esse casal de volta'
No 'BBB 24', Yasmin Brunet ganha torcida de ex famoso e atitude agita web: 'Queremos esse casal de volta'
8 de janeiro de 2024
Grávida pela sexta vez, Letícia Cazarré volta a hospital com filha caçula e pede: 'Rezem por ela'
Grávida pela sexta vez, Letícia Cazarré volta a hospital com filha caçula e pede: 'Rezem por ela'
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
3 de abril de 2024
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
6 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias