Anderson Silva sobre derrota para Chris Weidman: 'Vai ficar na minha história'

Anderson Silva sobre derrota para Chris Weidman: 'Vai ficar na minha história'

1/5
Notícia publicada , Segunda-feira 15 julho 2013, 11:20
Iniciar o slideshow

Anderson Silva diz que a derrora para Chris Weidman vai ficar marcada em sua história. O lutador conversou com o 'Fantástico', em 14 de julho de 2013 Nessa foto: Anderson Silva

Anderson Silva se acostumou a viver com a fama de campeão, mas, nos últimos dias, teve que lidar com as críticas após a derrota para Chris Weidman, no UFC 162, realizado em Las Vegas, no dia 6 de julho. Em entrevista ao programa "Fantástico" deste domingo (14), o lutador contou como enfrentou a situação.

"É difícil, não é muito fácil. Ninguém gosta de perder. Eu treino quatro meses para vencer, mas você acaba aprendendo com os erros. E eu aprendi da pior maneira possível... Não tirando os méritos dele, mas eu acho que eu perdi para mim mesmo, né? E quando você perde pra você mesmo é a pior derrota que existe, né? É claro que vai ficar marcado na minha história.Anderson Silva foi nocauteado. Mas isso serve como aprendizado".

Anderson explica que não ficou nervoso porque a fase de ansiedade antes de uma luta já passou. O atleta conta como se sentiu durante a luta.

"Então, na verdade não passou nada na minha cabeça na hora do nocaute, porque eu nem vi. Depois que passou, baixou um pouco os ânimos de todo mundo, eu comecei a perceber que eu tinha algumas coisas as quais eu deveria me questionar, questionar o próprio Anderson Silva".

Sobre as vaias e as críticas nas redes sociais, ele mostrou um pouco de decepção com os admiradores. "Eu respeito o que eles têm a dizer, mas eu não luto só para fãs, eu luto porque eu amo, eu faço o que eu gosto. E, infelizmente, os fãs mostraram que eles não são tão fãs assim", disse Anderson, que desmentiu os boatos de fraude na luta.

"Não foi combinado. Eu nunca faria isso, até em respeito aos meus fãs e ao Brasil, né? Eu sempre disse que esse título era um título brasileiro e que ele ia continuar no Brasil. Infelizmente não deu".

Neste domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que vai haver uma revanche entre os dois lutadores ainda neste ano. Anderson garante que está preparado e descarta a possibilidade de aposentadoria por enquanto.

"Então, aposentar, todo mundo tem que aposentar um dia, né? Mas ainda não chegou a minha vez de aposentar ainda. Vou fazer a revanche com o Chris, sim. Ele me deu essa oportunidade também. Dia 28 de dezembro a gente vai lutar de novo".

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Retrospectiva 2014: veja em mais de 100 fotos como foi o ano de Bruna Marquezine

    17/12 Retrospectiva 2014: veja em mais de 100 fotos como foi o ano de Bruna Marquezine

  • 07:56 Retrospectiva 2014: reveja fotos dos casais e cenas que esquentaram as novelas

  • 16/12 Novela 'Império': Enrico provoca briga com Vicente e acaba levando a pior

  • 17/12 Bruno Mars surpreende ao usar bobes no cabelo na final do 'The Voice USA'

  • 17/12 Cristina pega Cora pelo braço na novela 'Império': 'Mentirosa, amarga, invejosa'

  • 17/12 Claudia Raia e Miguel Falabella são condenados por encenar peça sem autorização

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!