Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Deus Salve o Rei
Novela Tempo de Amar
Malhação - Viva a Diferença
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela Belaventura
Série Cidade Proibida
Série Filhos da Pátria
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

André Marques vai revelar novas bandas em reality show musical. Saiba detalhes

Afastado da TV desde que deixou a bancada do "Vídeo Show", André Marques já vem trabalhando em seu próximo programa na TV Globo. Segundo uma fonte de Purepeople, o apresentador comandará um reality show musical - "Rising Star" - que será exibido nas tardes de sábado da emissora, no atual horário do "TV Xuxa".

Ao contrário do "The Voice Brasil", outra atração do gênero que a Globo exibe, no programa de André Marques disputarão apenas bandas. Cantores solo ou duplas não terão vez.

Essa foi uma mudança que a emissora fez do formato original - criado em Israel - justamente para não ficar com dois produtos muito parecidos na grade. Sucesso de audiência e faturamento, o canal não pretende se desfazer do "The Voice Brasil" e já planeja uma terceira temporada para o segundo semestre de 2014.

Ainda que a Globo não tivesse feito essa mudança, o "Rising Star" (algo como "Estrela em Ascensão", na tradução literal) por si só já possui uma diferença dos demais shows de calouros existentes. Nele, o público vota em tempo real para aprovar o candidato. No Brasil, no caso, a banda.

Telão virtual

O formato funcionará da seguinte forma: a banda concorrente se apresentará cercada por um mega telão, que impedirá seus integrantes de verem os quatros jurados e a plateia. Esses, que estarão do outro lado, conseguirão ver a banda em ação.

Quando a apresentação começar, os telespectadores poderão aprová-la por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. Conforme a votação for acontecendo, os rostos dos telespectadores que aprovarem a banda vão surgir no telão, formando um grande painel.

Para passar para a próxima fase do reality, a banda terá que atingir a marca de 70% de aprovação até o final de sua apresentação, caso contrário será eliminada. Os quatro jurados também votarão, mas cada aval deles valerá 7% na contagem final.

Ultrapassando a marca de 70%, o telão subirá e a banda, enfim, poderá interagir com a plateia. Veja as fotos na galeria para entender melhor o funcionamento do programa.

Formato de sucesso

"Rising Star" é um formato criado em Israel pela produtora Keshet International, a mesma responsável pelo seriado "Homeland" (que depois foi adaptado nos Estados Unidos). O reality show musical já possui versões em vários países, como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Itália e Portugal.

Por causa de seu formato inovador, a atração já vem sendo chamada no exterior de novo "The Voice". Este, como se sabe, renovou a fórmula ao colocar os técnicos de costas para os candidatos, aprovando apenas as vozes deles.

Por enquanto, a Globo trabalha com a estreia do novo programa para março. Os quatro técnicos ainda não foram escolhidos, mas a produção já vem selecionando bandas para participar da atração. "Rising Star" ficará sob a responsabilidade do diretor Boninho, que também cuida do "Big Brother Brasil" e "The Voice Brasil".

O nome de Ana Furtado, mulher de Boninho, chegou a ser cotado para apresentar a atração ao lado de André Marques. Mas, segundo a fonte de Purepeople, o apresentador deverá comandar o reality sozinho mesmo. E com visual novo. No final do ano passado, ele fez uma cirurgia de redução de estômago e já perdeu, até agora, mais de 25 quilos.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.