Para assistir no domingo: série sobre os 50 anos de Angelica tem histórias curiosas, revelação emocionante de Sandy e mais
Atualizado em 23 de novembro de 2023 18:48
Publicado em 23 de novembro de 2023 18:02
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
'Angelica: 50 & Tanto' mescla série documental com conversas potentes com outras mulheres famosas. Confira!
Angelica: detalhes da série do Globoplay! Angelica comemora 50 anos de vida no próximo dia 30 'Angelica: 50 & Tanto' celebra o aniversário da apresentadora com uma mescla de documentário e conversas potentes com outras mulheres Angelica sobre série: 'É um programa que fala muito de sororidade, a gente tá ali uma apoiando a outra' Angelica recebe diversas convidadas famosas em série
Veja + após o anúncio

Angelica comemora 50 anos de vida no próximo dia 30 e vai celebrar a data em grande estilo: com o lançamento de uma série que mescla documentário com conversas potentes com outras mulheres. O público pode conferir os cinco episódios do projeto a partir deste domingo (26) no Globoplay.

Em "Angelica: 50 & Tanto", a apresentadora reflete sobre a própria trajetória e faz disso um gancho para levantar debates. Ela recebe convidadas famosas para falar de temas em comum e cada assunto é ligado a uma década da vida e da carreira da artista.

Nesta quarta-feira (22), o Purepeople conversou com Angelica na coletiva de imprensa de lançamento da série, onde ela explicou a decisão de um projeto que não se restringisse a um acervo sobre seus 50 anos.

"A ideia era fazer uma coisa que tivesse a ver com o momento que eu tô vivendo de falar, de trocar, de poder dar minha opinião, contar minha história, de fazer um balanço. Claro que com imagens, tem essa pitada documental, mas é mais conversa, troca, acho que é o mais legal na vida hoje, trocar aprender com o outro. Eu me considero uma pessoa que tô aprendendo muito e quero aprender muito com muita mulher legal, com muita gente legal, que pode me inspirar", diz Angelica.

ANGELICA RECEBE SANDY, IVETE SANGALO E MAIS CONVIDADAS EM SÉRIE SOBRE OS 50 ANOS

O grande triunfo de "Angelica: 50 & Tanto" são as trocas com outras mulheres. Gravada na casa da apresentadora, o aconchego do espaço e a intimidade com a loira - seja como amiga pessoal ou como figura que acompanha a indústria do entretenimento há mais de 40 anos - fizeram com que famosas abrissem o coração e fizessem revelações até então inéditas.

"Todas embarcaram muito no projeto, se abriram muito, tem muita emoção", diz Angelica. Um dos destaques é o episódio com Sandy, Maisa e Fernanda Souza; as quatro compartilham a fama e a exposição midiática ainda na infância.

"Vieram com tanta história importante da infância, com traumas, coisas que elas carregam e viveram por terem começado tão cedo assim como eu. A gente pode trocar bastante coisa. A gente teve um depoimento bem forte da Sandy com relação à imagem que me tocou bastante e a todo mundo, porque de alguma forma as três que estavam ouvindo nos identificamos em algum lugar com aquilo, a exposição tão cedo faz com que você tenha esse tipo de problema", conta Angelica.

O diretor de conteúdo Chico Felitti aponta Susana Vieira como uma convidada que se destacou na atração. "Teve uma hora que Susana olha pra Angelica e fala: 'Seu olhar é único, seu olhar é especial, em uma das primeiras vezes que eu te encontrei, eu já sabia que eu podia me abrir com você'. E é isso que acontece na série, a gente não conhece só lados da vida da Angelica que a gente não conhecia, a gente conhece lados da vida de várias tantas outras mulheres incríveis", descreve o jornalista.

Preta Gil, Ivete Sangalo, Anitta e Marina Ruy Barbosa são alguns dos nomes que completam o time de convidadas da atração. O reencontro com Xuxa e Eliana também é muito aguardado entre os fãs. "Tinha uma troca pra ter uma empatia, pra ter uma conversa que fosse real, profunda, emocionante ou engraçada, tem as duas emoções", diz Chico. "Como é a vida mesmo, cheia de nuances", completou Angelica.

DIRETOR DE SÉRIE DA ANGELICA SE DIZ 'EMBASBACADO' PELAS HISTÓRIAS DA APRESENTADORA

Com 46 anos de carreira, Angelica cresceu diante dos holofotes, mas engana-se quem pensa que sabe tudo sobre a vida da apresentadora. "Angelica: 50 & Tanto" promete revelações curiosas e até engraçadas sobre os bastidores da fama.

"Ela dizia com muita naturalidade, com muita desenvoltura, histórias que eram inacreditáveis. Era uma frase como 'ai, teve aquele período da minha vida que tinha um stalker que me seguia de moto pra todo lugar que eu ia, ele se dizia um fã, mas era alguém que me perseguia'. Tudo eu ficava completamente 'absurdado', as histórias eram maravilhosas. É uma vida que cabem cinco vidas", diz Chico.

O jornalista, aliás, não esconde a emoção (e a empolgação) de ter descoberto em primeira mão histórias inéditas de Angelica, de quem sempre foi fã de carteirinha. "Cada coisa que ela dizia, de verdade, eu ficava embasbacado, a boca ia para o chão", celebrou.

Outra história inédita que surpreendeu Chico foi o disfarce que a apresentadora usava para ter momentos como anônima. Angélica colocava peruca e ia para a balada na época em que fazia o "Caça Talentos". Às vezes, a estrela ia gravar virada. "Quando ela me contava essas coisas, era um prazer imenso, era Natal fora de época", brincou.

ANGELICA REFLETE SOBRE CHEGADA DOS 50 ANOS: 'PROCESSO DE REFLEXÃO MUITO INTENSO'

Mais do que enaltecer a própria carreira, "Angelica: 50 & Tanto" celebra a nova fase da apresentadora. Engajada em causas feministas, a famosa espera que o programa ajude com que as mulheres se unam para trocar e debater questões pertinentes a elas.

"É um programa pra todas as mulheres também se identificarem e se sentirem fortes pra reunirem-se com as amigas e falarem o que elas querem. Pra trocar! É um programa que fala muito de sororidade, a gente tá ali uma apoiando a outra", frisa.

Angelica destacou que este programa só existe porque, hoje, as mulheres têm voz para compartilhar suas questões. "Tudo bem se expor, poder falar coisas tão íntimas, porque antes a gente não podia, era esquisito, a mulher se fechava, essa coisa oprimida, que ainda é, claro, mas a gente tá quebrando essa onda de não deixar o machismo, essa coisa enraizada, segurar a gente. A gente tá andando, a gente tá falando, brigando por aquilo que a gente quer. Em todos os episódios, a gente mostra a força da mulher. O feminismo tá ali presente", pontua.

Essa segurança para falar e se expor, segundo Angelica, é resultado de toda a construção realizada ao longo da última década. "Os 50 e a história que a gente revisita trazem uma maturidade e uma segurança pra falar, pra saber realmente aquilo que eu quero, que eu desejo, pra curtir cada momento. Acho que foi uma construção. Quando eu fiz 40 anos, eu olhei e não aconteceu nada, fiz 40 e não mudou nada. Dos 40 aos 50, realmente, foram 10 anos onde a gente entra num processo de reflexão muito intenso", reflete.

Todos os episódios estarão disponíveis neste domingo (26) no Globoplay. Os não-assinantes da plataforma poderão conferir a atração no GNT (toda quinta-feira, a partir do dia 30, às 22h15) ou no "Fantástico", que, a cada domingo, exibirá um compacto do programa.

Sobre
Angélica
Angélica
Perseguição e 'seita religiosa': Angélica tem processo na Justiça revelado por colunista e equipe se pronuncia sobre polêmica. Entenda!
11 de março de 2024 16:27
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento TV Séries Aniversário de famosos
Sobre o mesmo tema
Qual o segredo da pele perfeita de Angélica aos 50 anos? Esposa de Luciano Huck detalha rotina pela manhã e impressiona fãs
Qual o segredo da pele perfeita de Angélica aos 50 anos? Esposa de Luciano Huck detalha rotina pela manhã e impressiona fãs
28 de março de 2024
Viúvo de Angela Maria se manifesta após sérias acusações das filhas da cantora sobre dívida, bens e mansão milionária
Viúvo de Angela Maria se manifesta após sérias acusações das filhas da cantora sobre dívida, bens e mansão milionária
9 de fevereiro de 2024
Paolla Oliveira se emociona ao falar sobre pressão estética e críticas ao corpo em vídeo: 'Comum demais para ser notada'
Paolla Oliveira se emociona ao falar sobre pressão estética e críticas ao corpo em vídeo: 'Comum demais para ser notada'
8 de abril de 2024
Notícias similares
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
26 de abril de 2024
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
26 de abril de 2024
Últimas Notícias