Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Anitta leva personal chef em viagens para manter dieta: 'Adorava porcaria'

Profissional conta como adaptou comidas saudáveis à rotina da cantora e admite: 'No começo, escondia algumas coisas no prato para ela não ver'

Anittareclamou algumas vezes da dieta e admitiu lutar constantemente contra a balança, mas agora parece ter conquistado o corpo desejado. A cantora, que tem viajado com frequência ao exterior desde que assinou contrato com uma agência americana, tem levado a sério os treinos na academia e, principalmente, a alimentação saudável, acompanhada de perto por uma personal chef. Há sete meses, Lorena Abreu viaja com a artista para ajudá-la a não cometer deslizes e comer sempre bem.

Veja também

"Anitta tinha o paladar infantil, adorava porcaria. O camarim tinha pipoca, cachorro quente, biscoito recheado. Aos poucos, fui mostrando a ela que comida saudável podia ser tão saborosa quanto tudo o que ela consumia", contou Lorena ao jornal "Extra". A chef adequou ingredientes saudáveis ao cardápio, mas enfrentou a resistência de Anitta no início, com pratos como macarrão de grão de bico. "No segundo dia da dieta, achei que ela fosse me matar. Porque é difícil mesmo essa fase de abstinência", relembrou.

Além de consumir muitas guloseimas, a cantora não tinha o hábito de comer legumes e verduras. "Ela nem temperava salada porque não gostava. Mas a gente foi adequando ao paladar dela o que podia ser consumido e confesso que eu no começo escondia algumas coisas no prato para ela não ver. Mas ela sempre sabia e me dizia: 'não põe mais isso porque eu não gosto'", contou Lorena, afirmando que hoje Anitta não vive sem itens como abobrinha, pupunha e grão de bico.

Nos primeiros 90 dias, a própria Lorena viajava para cozinhar para a artista, mas agora, duas de suas funcionárias são responsáveis por providenciar o cardápio saudável. "Foram três meses. A produção me mandava a agenda dela, eu via para onde iríamos e conforme o local levava ingredientes ou comprava na cidade em que estaríamos. Preparava os pratos na cozinha dos hotéis porque a Anitta não gosta de comida congelada".

Anitta cortou carboidrato da dieta para clipe de 'Sim ou Não'

Antes da gravação do clipe de "Sim o Não", no qual a cantora esbanjou boa forma e sensualidade ao lado do colombiano Maluma, a dieta foi reforçada. "Eu sempre procuro incentivá-la. Na época do clipe no México, tiramos todo o carboidrato da dieta para ela dar uma secada. E sei o quanto é sacrificante isso, então, procurei passar a ela confiança no cardápio, dizendo que agora seria difícil, mas depois valeria a pena. Meu trabalho não é só cozinhar, mas também escutar e ponderar, além de botar a cliente para cima", explicou.

Mesmo com pouco tempo, Anitta aprendeu a cozinhar e já prepara alguns pratos. A cantora também encontrou o equilíbrio para não deixar de comer o que gosta. "Mudar os hábitos é criar consciência ao se alimentar. Ela não pode comer açúcar, mas se um dia sai da dieta, no outro compensa. Hoje ela sabe que em 70% do tempo tem que ser saudável, nos outros 30% pode se permitir a algo que realmente goste", afirmou Lorena.

Chef tem outros clientes famosos como Cauã Reymond e a namorada

A cantora conheceu a chef por intermédio de Preta Gil, para quem também criou um cardápio personalizado. "Foi assim que a Marina Morena, irmã da Preta, me indicou para a Anitta", lembrou. Depois de trabalhar com a artista, que já ironizou suas intervenções estéticas, a chef passou a atender outros famosos interessados em mudar os hábitos. Lorena cuida da alimentação de Isis Valverde, Pérola Faria e Maria Rita. "Meu trabalho é ir até a casa do cliente e readaptar o cardápio direto com suas cozinheiras. Entendo como funciona a rotina, o que os donos da casa gostam e adapto com novas receitas", detalhou.

Os clientes mais recentes de Lorena são Cauã Reymond e Mariana Goldfarb. Segundo ela, a modelo, hoje elogiada pelo galã por sua comida, não tinha muita prática na cozinha. "Outro dia ela conseguiu fazer um polvo, algo que é difícil para qualquer pessoa que já saiba cozinhar", contou. Cauã, no entanto, não se arrisca com as panelas. "Ele já tem hábitos saudáveis. Não gosta de algumas texturas, mas nessa nossa aula ele só comeu mesmo".

(Por Caroline Moliari)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.