Antonia Fontenelle está de volta à disputa pela herança de Marcos Paulo
Publicado em 9 de abril de 2014 12:18
Por Purepeople
Antonia Fontenelle teve uma vitória nesta quarta-feira (09). O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou que a atriz pode voltar à disputa pela herança do marido, Marcos Paulo. Ela havia sido excluída da partilha de bens em outubro do ano passado, quando a juíza da 1ª Vara de Família concluiu que a carta escrita a próprio punho pelo diretor, em que ele deixa alguns bens à Antonia, não era válida por não conter testemunhas. Purepeople teve acesso exclusivo ao documento. Na audiência desta quarta-feira (09), em decisão unânime, três desembargadoras concluíram que a decisão de excluir a atriz foi arbitrária. "A juíza deveria ter observado que Antonia foi companheira de Marcos Paulo. Não vou nem entrar no mérito se o documento feito por ele é bom ou ruim, se faltou testemunha ou não. Isso será discutido em uma audiência futura. Mas que ela tem direito a se habilitar como herdeira, isso tem", afirmou uma das magistradas na sessão. Com a decisão, a atriz tem novamente o direit
Antonia Fontenelle está de volta à disputa pela herança de Marcos Paulo (09 de abril de 2014)
Emocionada com a decisão, Antonia Fontenelle chorou na entrada do tribunal
Exclusivo: Em carta feita a próprio punho, Marcos Paulo deixa alguns bens para Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle conquistou novamente o direito a se habilitar como herdeira de Marcos Paulo
A audiência para decidir o futuro de Antonia Fontenelle no processo foi realizada nesta quarta-feira
Antonia Fontenelle deixa o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com seu advogado
Antonia Fontenelle terá que apresentar novamente provas e testemunhas
Veja + após o anúncio

Antonia Fontenelle teve uma vitória nesta quarta-feira (09). O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou que a atriz pode voltar à disputa pela herança do marido, Marcos Paulo.

Ela havia sido excluída da partilha de bens em outubro do ano passado, quando a juíza da 1ª Vara de Família concluiu que a carta escrita a próprio punho pelo diretor, em que ele deixa alguns bens à Antonia, não era válida por não conter testemunhas. Purepeople teve acesso exclusivo ao documento.

Na audiência desta quarta-feira (09), em decisão unânime, três desembargadoras concluíram que a decisão de excluir a atriz foi arbitrária.

"A juíza deveria ter observado que Antonia foi companheira de Marcos Paulo. Não vou nem entrar no mérito se o documento feito por ele é bom ou ruim, se faltou testemunha ou não. Isso será discutido em uma audiência futura. Mas que ela tem direito a se habilitar como herdeira, isso tem", afirmou uma das magistradas na sessão.

Com a decisão, a atriz tem novamente o direito de voltar a pleitear uma parte na herança. Ou seja, ela retornará ao posto de "aspirante à herdeira" e terá que apresentar novamente provas e testemunhas.

A disputa pela herança de Marcos Paulo vem se arrastando desde a morte do diretor, em novembro de 2012. A audiência de hoje, inclusive, já era para ter sido realizada na semana passada, mas foi adiada por causa de um princípio de incêndio.

As três filhas do diretor são as herdeiras oficiais em testamento. São elas: Vanessa Simões, fruto do namoro com a modelo italiana Tina Serina; Mariana Tristão, de sua união com a atriz Renata Sorrah; e Giulia Costa, filha de seu casamento com a atriz Flávia Alessandra.

Já Antonia defende a validade da carta feita pelo diretor fora testamento. E uma quinta herdeira pode entrar na disputa. A professora Michelle Santos luta desde antes da morte de Marcos Paulo para ter a paternidade reconhecida. Ela seria fruto de um relacionamento vivido pelo diretor na juventude.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Palavras-chave
Justiça Polêmica Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Herança de Zagallo: imóvel milionário se torna novo alvo de disputa entre os quatro filhos após morte do ex-jogador
Herança de Zagallo: imóvel milionário se torna novo alvo de disputa entre os quatro filhos após morte do ex-jogador
25 de janeiro de 2024
Com leucemia, Fabiana Justus comemora volta pra casa e fotos mostram corpo com marcas de tratamento
Com leucemia, Fabiana Justus comemora volta pra casa e fotos mostram corpo com marcas de tratamento
25 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
16 de abril de 2024
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias