Após ser preso por dirigir bêbado, Michael Phelps decide ir para a reabilitação
Publicado em 6 de outubro de 2014 15:03
Por Purepeople
O nadador Michael Phelps, maior campeão olímpico de todos os tempos, decidiu dar uma nova pausa na carreira. Phelps, que já havia anunciado aposentadoria em 2012, mas depois voltou atrás, agora vai largar as piscinas para cuidar do vício contra o álcool. Após ser preso por dirigir embriagado nos Estados Unidos, no último dia 30 de setembro, o nadador dilvulgou um comunicado em suas redes sociais anunciando que vai se internar em uma clínica de reabilitação. "Os últimos dias têm sido extremamente difíceis. Eu reconheço que este não é o meu primeiro colapso, e estou extremamente decepcionado comigo mesmo. Vou ficar algum tempo afastado para participar de um programa que irá fornecer a ajuda que precisamos para entender melhor a mim mesmo. A natação é uma parte importante da minha vida, mas agora preciso me concentrar em mim como um indivíduo e fazer o que for preciso para aprender com essa experiência e tomar as melhores decisões no futuro", declarou. O nadador americano foi detido na ci
Michael Phelps anunciou que vai para a reabilitação, depois de ser preso dirigindo bêbado
Michael Phelps usou seu perfil oficial no Facebook para anunciar a decisão
Michael Phelps também utilizou sua conta no Twitter para fazer o comunicado
Michael Phelps foi preso e liberado em seguida, depois de ser parado em uma blitz na cidade de Baltimore, Maryland, Estados Unidos
Michael Phelps foi pego dirigindo acima da velocidade máxima permitida e fora dos limites da pista. Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado que ele havia ingerido o dobro da quantidade permitida de álcool
Michael Phelps já havia sido preso por bater de carro em 2004, quando tinha apenas 19 anos
Michael Phelps é o maior campeão olímpico de todos os tempos, com 22 medalhas conquistadas em três Olimpíadas
Com a nova pausa na carreira, a participação de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos Rio 2016 torna-se mais difícil
Veja + após o anúncio

O nadador Michael Phelps, maior campeão olímpico de todos os tempos, decidiu dar uma nova pausa na carreira. Phelps, que já havia anunciado aposentadoria em 2012, mas depois voltou atrás, agora vai largar as piscinas para cuidar do vício contra o álcool. Após ser preso por dirigir embriagado nos Estados Unidos, no último dia 30 de setembro, o nadador dilvulgou um comunicado em suas redes sociais anunciando que vai se internar em uma clínica de reabilitação.

"Os últimos dias têm sido extremamente difíceis. Eu reconheço que este não é o meu primeiro colapso, e estou extremamente decepcionado comigo mesmo. Vou ficar algum tempo afastado para participar de um programa que irá fornecer a ajuda que precisamos para entender melhor a mim mesmo. A natação é uma parte importante da minha vida, mas agora preciso me concentrar em mim como um indivíduo e fazer o que for preciso para aprender com essa experiência e tomar as melhores decisões no futuro", declarou.

O nadador americano foi detido na cidade de Baltimore, Maryland, dirigindo acima da velocidade máxima permitida e fora dos limites da pista. Ao ser parado pela polícia, Phelps foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele havia ingerido o dobro da quantidade permitida de álcool. O atleta foi enquadrado por DUI (driving under the influence), que é uma notificação dada a quem é pego dirigindo sob influência de álcool ou drogas, mas responderá ao processo em liberdade.

Não foi a primeira vez que Michael Phelps foi preso por dirigir bêbado. Em 2004, com 19 anos, ele bateu de carro, também em Maryland. Na época, o nadador fechou um acordo judicial com o Ministério Público e declarou-se culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.

Com essa decisão, o sonho de participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 torna-se mais distante. Phelps voltou a competir em abril deste ano e, mesmo não estando em sua melhor forma, seguia treinando firme. O campeão já está classificado para o mundial de natação, que acontece em 2015 na Rússia.

Sobre
Michael Phelps
Michael Phelps
Rio 2016: Michael Phelps, nos EUA, lembra de torcida brasileira. 'Sinto falta'
19 de agosto de 2016 21:58
Michael Phelps posa na piscina com noiva e filho após Olimpíada: 'Aposentadoria'
17 de agosto de 2016 18:09
Michael Phelps grava programa de TV com mulher e filho, Boomer, no Rio. Fotos!
15 de agosto de 2016 11:27
Com ouro de Michael Phelps, bebê Boomer passa de 300 mil seguidores no Instagram
12 de agosto de 2016 10:24
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica Esporte
Sobre o mesmo tema
'Posso ir preso se precisar': filho de Zezé Di Camargo reage após decisão da Justiça envolvendo pai e Graciele Lacerda. Saiba!
'Posso ir preso se precisar': filho de Zezé Di Camargo reage após decisão da Justiça envolvendo pai e Graciele Lacerda. Saiba!
30 de janeiro de 2024
Vivi Noronha é atacada após reatar com MC Poze e afirma ser 'muito pior'; casal confirmou volta do namoro após flagra
Vivi Noronha é atacada após reatar com MC Poze e afirma ser 'muito pior'; casal confirmou volta do namoro após flagra
28 de março de 2024
Notícias similares
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
5 de novembro de 2023
Bruna Marquezine foi traída por Neymar com modelo que será mãe do 3º filho do jogador. Entenda polêmica!
Bruna Marquezine foi traída por Neymar com modelo que será mãe do 3º filho do jogador. Entenda polêmica!
29 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias