Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Tempo de Amar
Novela Carinha de Anjo
Malhação - Viva a Diferença
Série Cidade Proibida
Novela O Rico e Lázaro
Série Filhos da Pátria
Novela Belaventura
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Ator de 'Lado a Lado' é preso acusado de assalto, no Rio: 'Preconceito'

O ator Vinícius Romão, de 27 anos, que atuou na novela "Lado a Lado", da Rede Globo, está preso desde o último dia 10, acusado de ter assaltado uma mulher, no Méier, zona norte do Rio. Segundo a família, ele, negro e de black power, teria sido confundido com o assaltante.

"Meu filho foi completamente injustiçado, principalmente pelos policiais, que não apuraram nada. Só chegaram para a moça assaltada e disseram: 'Foi ele, não foi'? Ela acabou confirmando. Era apenas a palavra dela", disse o pai do ator, Jair Romão, ao jornal "Estadão".

Segundo ele, o filho passou a trabalhar como vendedor no Norte Shopping após o fim de "Lado a Lado". Na segunda-feira (10), Vinícius saiu da loja onde é vendedor depois das 22 horas e caminhava para casa, a cerca de 20 minutos do shopping. Quando estava sobre o Viaduto de Todos os Santos, ele foi abordado por policiais militares, que ordenaram que ele deitasse no chão.

O pai do ator conta que ele foi revistado e levado algemado para a 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo). No local, o filho foi reconhecido por uma copeira do Hospital Pasteur, que havia sido assaltada naquela noite a 600 metros de onde Vinícius foi preso. "Ela disse que o assaltante puxou a bolsa e pulou o muro da linha do trem. Só se meu filho fosse muito burro pra voltar para o mesmo lugar. Ele sempre trabalhou e acabou de se formar em Psicologia. É um garoto muito calmo", afirmou Jair Romão à publicação.

O advogado de Vinícius, Rubens Nogueira de Abreu, já pediu à Justiça a liberdade provisória do ator e que as imagens dos prédios vizinhos ao hospital sejam analisadas. "Testemunhas disseram que o assaltante era um cracudo, sem camisa, e carregava um saco. O que aconteceu foi uma barbaridade, um reconhecimento absolutamente inoportuno, com a vítima sob forte emoção. Com certeza, a prisão do Vinícius foi motivada por preconceito", afirma o advogado.

Segundo o "Estadão", o delegado titular da 25.ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo), Niandro Lima, afirmou que vai analisar as imagens e pode pedir à Justiça o relaxamento da prisão "se for constatado que houve equívoco da vítima no reconhecimento". Por meio de nota, a assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que a mulher reconheceu o ator duas vezes: na rua, quando foi socorrida por um policial civil que passava no local, e na delegacia. "O delegado que apreciou o flagrante agiu dentro do que prevê a lei.", informou a assessoria do órgão.

Em "Lado a Lado", Vinícius Romão esteve na cena em que Zé Maria (Lázaro Ramos) impede a prisão de Jurema (Zezé Motta), que era mãe-de-santo, por praticar a cultura do candomblé no Morro da Providência. A denúncia foi feita pela baronesa Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura (Marjorie Estiano).

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.