Atriz de 'Em Família' fala sobre personagem gay: 'Cheia de possibilidades'

Atriz de 'Em Família' fala sobre personagem gay: 'Cheia de possibilidades'

1/7
Notícia publicada , Sábado 22 fevereiro 2014, 17:35
Iniciar o slideshow

Maria Eduarda de Carvalho interpreta, Vanessa de 'Em Família', personagem gay morre de ciúmes de Marina (Tainá Müller) Nessa foto: Novela Em Família

Maria Eduarda de Carvalho estreia em uma novela das nove na Globo como muitas atrizes gostariam. A personagem Vanessa, a assistente gay da fotógrafa Marina (Tainá Müller) de "Em Família", foi um convite do próprio Manoel Carlos à atriz feito em situação incomum, há um ano.

Ela se encontrou com o novelista em um café no Leblon, quando morava no bairro, e foi abordada por Maneco. O convite para a novela foi feito ali mesmo.

"Ele se levantou e só acreditei que veio falar comigo quando parou diante da minha mesa", contou a atriz. "Queria dizer coisas interessantes, mas só conseguia falar que era fã, que minha avó adora as novelas dele, e que o sonho dela era me ver em uma de suas tramas. Foi então que o Maneco disse: 'Esse sonho é superfácil de a gente resolver". O convite oficial foi feito um ano mais tarde, contou a atriz em entrevista ao jornal "O Globo", deste sábado (22).

Convite feito e aceito, Maria Eduarda já vive na pele de Vanessa, a ruiva ciumenta que trabalha com Marina (Tainá Müller). Ela não não se contém quando nota o interesse da artista por Clara (Giovanna Antonelli).

"Vanessa já teve uma história com a Marina e, apesar de não ser mais correspondida, ainda nutre esse amor", conta.

Aos 31 anos, mãe de Luísa, de 3, e casada com o Snir Wine, cineasta, ela comemora o papel na trama de Manoel Carlos, e diz como se preparou para viver sua primeira personagem gay da carreira.

"Queria que ela fosse bem feminina para não entrar no estereótipo de uma imagem, de um rótulo que as pessoas costumam colocar. Mas o fato de a Vanessa ser gay não a torna mais ou menos difícil do que outra personagem. Ela é cheia de possibilidades", disse a atriz, que não tem problemas se for convocada para encenar um beijo com outra mulher. "Se eu também tiver que fazer uma cena de beijo, faço. Sou atriz", finaliza.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Paulo Gustavo, Gloria Perez e Boninho prestigiam lançamento do livro de Boni

    18/12 Paulo Gustavo, Gloria Perez e Boninho prestigiam lançamento do livro de Boni

  • 18/12 Banhos de Cássia Kis Magro duram 2 minutos: 'Lavo tudo, mas sou objetiva'

  • 18/12 Romulo Neto surfa enquanto Mário Frias usa jet sky para gravação do 'Estrelas'

  • 18/12 Cris Vianna, de 'Império', afirma não ter pressa para ser mãe: 'Não tenho tempo'

  • 18/12 Após suposto romance, Marcos Mion elogia Deborah Secco: 'Melhor atriz do Brasil'

  • 18/12 Xuxa é entrevistada por Ivete Sangalo para o 'Superbonita': 'Luz é essencial'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!