Autora de 'Os Dez Mandamentos' avalia boa audiência da novela: 'Não é pregação'
Publicado em 15 de outubro de 2015 17:39
Por Purepeople
Vivian de Oliveira faz relação ao momento atual do país para exlicar sucesso da trama: 'A novela fala muito do sonho da liberdade, que as coisas vão melhorar'
Vivian de Oliveira é autora da novela 'Os Dez Mandamentos'
Vivian de Oliveira, autora de 'Os Dez Mandamentos', disse que novela não é pregação
Vivian de Oliveira em entrevista falando sobre o sucesso de 'Os Dez Mandamentos'
Vivian de Oliveira e o diretor de 'Os Dez Mandamentos', Alexandre Avancini
Vivian de Oliveira é a autora da novela 'Os Dez Mandamentos', da Record, sucesso de audiência
Alexandre Avancini, representado pela mulher Nanda Ziegler, e Vivian de Oliveira recebem prêmio Inspiração do Amanhã na categoria TelevisãoAlexandre Avancini, representado pela mulher Nanda Ziegler, e Vivian de Oliveira recebem prêmio na categoria Televisão.
Veja + após o anúncio

A novela 'Os Dez Mandamentos', que já vai mostrar a oitava praga do Egito, é um dos maiores sucessos recentes da Record. A trama bíblica atinge ótimos números de audiência, normalmente, passa dos 20 pontos, por muitas vezes, ganha da novela das 21h da TV Globo, A Regra do Jogo, quando concorrem no mesmo horário. Uma das principais responsáveis pelo folhetim é a autora Vivian de Oliveira, que faz uma adaptação da bíblia para que os telespectadores possam entender mais facilmente a história e segundo a escritora, a novela não é uma pregação religiosa.

Em entrevista ao repórter Leo Dias, do "TV Fama", Vivian contou qual a sensação de ser a "pedra no sapato" da Globo, atualmente. "Sensacional. Os atores estão felizes, o trabalho é muito árduo, a adaptação é muito complexa", justificou. A autora ainda comentou sobre o que, em sua visão, pode ter gerado o sucesso da novela: "Eu acho que antes não existia uma concorrência, alguém que poderia ter uma história bacana".

'Acho que o público escolheu outra opção', diz autora de 'Os Dez Mandamentos'

Sobre "Os Dez Mandamentos" vencer a Globo em alguns embates com as novelas Babilônia e A Regra do Jogo, Vivian é categórica: "Eu sempre gosto de acompanhar o início das novelas. Por falta de tempo, eu não pude acompanhar Babilônia nem A Regra do Jogo. Eu acho que antes não existia uma concorrência, alguém que poderia ter uma história bacana. Os dois autores (Gilberto Braga e João Emanuael Carneiro) são ótimos, então, assim, eu não acompanhei a novelas deles, mas acho que o público escolheu outra opção."

Questionada se o país está mais conservador agora e, por isso, as duas últimas novelas das 21h não emplacou, a autora discordou. "Acho que eles quiseram logo de cara acabar com qualquer preconceito, mas talvez o público não esteja ainda pronto. Não acho que é conservadorismo, acho que é o momento que o Brasil está vivendo, talvez. Um momento díficil político, de desesperança. A novela fala muito do sonho da liberdade, de um libertador, de uma vida melhor, de uma terra que emana leite e mel, de uma promessa de que Deus tá guardando, que as coisas vão melhorar. Então acho que isso é uma coisa que tem que estar no nosso imaginário".

Com o sucesso da novela, podem surgir convites de outras emissoras para Vivian de Oliveira e, diferente de alguns atores da trama bíblica, a autora não tem nenhum projeto em vista e também não está planejando o futuro. "Estou tão feliz na Record. Não gosto de falar antes das coisas acontecerem. Eu só conigo pensar em férias nesse momento".

(Por Victor Tavares)

Sobre
Novela Os Dez Mandamentos
Novela Os Dez Mandamentos
'Os Dez Mandamentos - O Filme' é vendido por R$ 2,5 milhões à Globosat
24 de fevereiro de 2016 12:31
Globo pode adiar estreia de 'Velho Chico' por causa de 'Os Dez Mandamentos'
30 de janeiro de 2016 16:22
Guilherme Winter e Giselle Itié vão juntos à pré-estreia de 'Os Dez Mandamentos'
27 de janeiro de 2016 09:11
'Os Dez Mandamentos - O Filme' bate recorde de vendas antecipadas. Veja trailer!
7 de janeiro de 2016 17:20
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Entrevista Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
17 de janeiro de 2024
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias