Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cores primárias voltam a ser tendência e ganham destaque na temporada de inverno

Compartilhe no Facebook
As cores primárias voltaram a estar em alta para a temporada de inverno, vai perder?
42 fotos
Iniciar o slideshow
As cores primárias voltaram a estar em alta para a temporada de inverno, vai perder?
Já sabe qual cor usar durante as estações frias do ano? Se você pensou em tons mais neutros e escuros, se enganou! As maiores apostas do mundo da moda para a temporada desse ano são as cores que não dependem de outras para existir. Azul, vermelho e amarelo são as mais novas queridinhas dos estilistas e, quando usadas em conjunto, remetem às obras do pintor Piet Mondrian

Vermelho, amarelo e azul. As cores primárias, que não podem ser criadas a partir da mistura de outras cores, estão dominando o universo da moda e aparecendo cada vez mais nas passarelas, assim como a transparência e os recortes. Para a nova temporada, o trio aproveita para deixar o inverno com uma pegada mais alegre, colorindo as peças ao abusar dos tons vibrantes. Destaque em alguns tapetes vermelhos, a tendência pode ser usada combinando os tons entre eles, ou de maneira monocromática, que acaba valorizando apenas uma cor.

Tendência relembra estilo de Piet Mondrian

Associando a moda com a arte da pintura, é possível notar uma semelhança entre a tendência e os quadros assinados por Mondrian. As obras do grande artista holandês ganhavam forma através de figuras geométricas como o quadrado e o retângulo, aplicando cor por meio de cortes vermelhos, amarelos e azuis. Servindo como inspiração para alguns estilistas, o pintor já foi referência para algumas coleções com ênfase na de Lola Prusac, responsável por lançar uma linha de bolsas com estampas que imitam o desenho de Piet.

Monocromático: fácil de aderir

A monocromia está super em alta e não é só nos desfiles. O look que abusa desse estilo não precisa ser muito elaborado, se tornando fácil de montar e sem oferecer grandes riscos de erro. O ideal é utilizar a mesma cor nas peças, mas, principalmente, complementar a combinação com acessórios do mesmo tom. Para quem curte ousar, é interessante apostar em looks que mesclam texturas como couro, veludo e vinil, diferenciando as peças e dando mais charme à composição.

Vermelho, amarelo e azul combinam

Apesar de serem cores muito chamativas e destoantes, o trio pode sim ser usado junto, principalmente se forem ornados com preto e branco. O azul quando combinado com o vermelho pode remeter aos tons que representam os Estados Unidos, mas, com a ajuda do amarelo, essa impressão pode ser quebrada caso a composição não agrade. As outras maneiras de composições disponíveis agradam os olhos e permitem que o colorido seja utilizado com harmonia.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.