SPFW: Bermuda é tendência também nas passarelas nacionais
Publicado em 26 de outubro de 2018 18:06
Por Purepeople
Trend nas passarelas internacionais e nos looks de influencers e famosas a bermuda, peça que foi moda nos anos 90, está de volta às passarelas. Confira como a tendência foi desfilada por aqui e aprenda formas de usar a peça, que é uma das mais polêmicas da moda atual. Spoiler: talvez você mude de ideia com algumas das propostas apresentadas. elas são chiquérrimas!
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: Cotton Project criou um modelo curtinho e delicado
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: terno com bermuda da Apartamento 03
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: estilo ciclista apareceu em look da Apartamento 03
Em risca de giz, da Handred
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: mais curtinha no desfile de João Pimenta
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: a Two Denin criou um cojuntinho com bermuda jeans
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: look sem gênero da Korshi
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: bermudinha em azul bebê da Cotton Project
Bermuda nas passarelas do São Paulo Fashion Week: bermuda para eles no desfile da Torinno
Veja + após o anúncio

Febre nos anos 90, a bermuda teve seu retorno este ano e já tem feito parte do guarda-roupa de famosas e influencers, especialmente o modelo ciclista, que saiu dos looks de academia para compor produções da vida real. Nas passarelas do São Paulo Fashion Week não foi diferente. Mais despojadas e larguinhas, elas apareceram no desfile da Cotton Project. Já a apartamento 03 trouxe a peça em terninhos tão chiques que fazem até a mais conservadora das fashionistas repensar o uso da bermuda.

Retorno da trend nas passarelas internacionais

O retorno das décadas de 90 e 2000 à moda traz junto algumas peças um tanto quanto polêmicas, como, por exemplo, o bucket hat e os chunky sneakers. Uma das novidades para a temporada, peça das mais vistas nas passarelas das semanas de moda internacionais é a bermuda. Depois da febre da versão ciclista entre celebs e influencers que apostaram na modelagem mesmo com todos os narizes torcidos para ela, a bermuda ganhou status de hit e apareceu em diferentes modelos para o verão 2019.

Sustentabilidade e política no SPFW

O projeto Top 5, uma parceria do São Paulo Fashion Week com o Sebrae, leva novos talentos de todos os cantos do país para a maior semana de moda do país e tem foco em uma cadeia produtiva sustentável para pensar o futuro da moda. Nesta edição a mineira LED, do designer Célio Dias, se destacou pela proposta sem gênero e sustentável que sua grife propõe. "O desfile trouxe o nordeste como inspiração e teve o objetivo de falar de representatividade e desmistificar a figura do 'cabra macho'", conta Célio. A marca, que nasceu sem gênero ("um assunto já ultrapassado", acredita Célio) trabalha com cores vibrantes desde o início e, segundo Célio, busca traçar um mix de tecnologia com artesanato, sobretudo com o crochê. "Entendo que consegui dar uma cara contemporânea para esse trabalho que, muitas vezes, é considerado vintage. Célio, que se destacou na semana de moda também por usar uma t-shirt com o dizer "Ele não" para sua entrada final na passarela, conta que o posicionamento "em prol da humanidade e da empatia", está no DNA da marca que consegue crescer levantando essa bandeira. "Não é simplesmente uma questão política, mas humana", diz. Em alta nesta temporada, o crochê também apareceu na coleção da designer Karine Fouvry, que apostou em um desfile todo artesanal com looks em off white que remetem, também, ao nordeste e, sobretudo, à contribuição africana na cultura nordestina.

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Semana de moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Biquíni para grávidas: 7 vezes que famosas como Virgínia Fonseca e Bruna Biancardi ditaram tendências mostrando o barrigão
Biquíni para grávidas: 7 vezes que famosas como Virgínia Fonseca e Bruna Biancardi ditaram tendências mostrando o barrigão
10 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias