Beth Carvalho, internada desde agosto, não desfilará pela Mangueira no Carnaval

Beth Carvalho, internada desde agosto, não desfilará pela Mangueira no Carnaval

1/5
Notícia publicada , Sexta-feira 25 janeiro 2013, 16:13
Iniciar o slideshow

Internada desde agosto, Beth Carvalho não participará do desfile da Mangueira deste ano no Carnaval, em fevereiro de 2013

Beth Carvalho estará realmente fora da Avenida neste Carnaval. Internada há cinco meses no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio, a cantora ainda se recupera de uma cirurgia na coluna e irá acompanhar o desempenho de sua escola do coração, a Mangueira, pela TV.

A informação foi confirmada por Afonso de Carvalho, assessor de Beth: "Não há novidades. Ela não melhorou o suficiente para estar na Sapucaí. Não tenho nem o que falar. Ela adora o Carnaval, adora samba, adora estar nos palcos. Imagina como uma pessoa como ela se sente nessa situação?".

Mesmo afetada pelas fortes dores na coluna, a sambista fez questão de encarar o Sambódromo em 2012. Já debilitada, a artista se sentou algumas vezes durante o desfile. Mangueirense há mais de 40 anos, ela se desentendeu com a escola em 2007, após ser impedida de desfilar no carro dos Baluartes da Mangueira pelo carnavalesco Max Lopes. Anos depois, a cantora recebeu um pedido oficial de desculpas pelo presidente da escola, Ivo Meirelles, que inseriu a cantora na Comissão de Notáveis da escola, tamanha sua importância.

Hospitalizada desde agosto, Beth fez de seu andar o próprio sambódromo. Não raros, os grandes nomes do gênero são vistos por ali visitando a cantora. Arlindo Cruz é dos mais presentes. Durante todo esse tempo, a sambista tentou manter a frequência de seu processo criativo.

O samba "Receita de Prazer" foi gravado no próprio quarto do hospital. A cantora colocou pinos ortopédicos para dar sustentação à coluna, que já lhe causava fortes dores desde 2009. Segundo Afonso, o quadro de saúde de Beth segue estável e sem previsão de alta. "Em breve ela vai sair. Ela está no processo normal, se tratando para voltar aos palcos", avisa.

(Por Raisa Carlos de Andrade)

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Novela 'Boogie Oogie': Paulo volta ao Brasil e procura Vitória

    26/01 Novela 'Boogie Oogie': Paulo volta ao Brasil e procura Vitória

  • 26/01 Alexandre Nero, de 'Império', é internado com infecção alimentar: 'Indisposição'

  • 27/01 Fábio Porchat vive drama no filme 'Entre abelhas', com Giovanna Lancellotti

  • 27/01 'Favela Chique': Letícia Lima, ex-Porta dos Fundos, fará par com Juliano Cazarré

  • 27/01 Novela 'Alto Astral': em vida passada, Laura morreu com tiro para salvar Caíque

  • 27/01 Wagner Moura aparece com quilinhos a mais para viver Pablo Escobar em série

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!