Betty Faria recebe apoio de famosos após polêmica por usar biquíni aos 72 anos
Publicado em 8 de julho de 2013 18:34
Por Purepeople
Depois que foi à praia usando um biquíni de duas peças, Betty Faria teve as fotos compartilhadas inúmeras vezes pelas redes sociais. Algumas pessoas apoiaram, mas muitas outras criticaram a atriz de 72 anos por ter aparecido com o traje em público. Neste domingo (7), Betty foi novamente à praia do Leblon, bairro da Zona Sul do Rio onde mora, mas desta vez usando um maiô. Em entrevista para a revista "O Globo", a atriz fala sobre envelhecer e sobre a polêmica que causou do nada, enquanto apenas curtia um dia de sol na Cidade Maravilhosa. "Na hora em que vi o bombardeio fiquei com uma raiva, mas segurei meu gênio até ter uma resposta à altura. Sempre fui contestadora, rebelde. Por que iria ficar comportadinha? Mas eu ligo para o que falam de mim, sim. Fico chateada, sim. Às vezes fico aborrecida com tanta agressividade nas redes sociais", declarou. Mas apesar das críticas, ela conta que recebeu apoio e inspirou outras mulheres: "Explodi, e as mulheres adoraram. Queriam que eu fosse à pra
Betty Faria causou polêmica ao ir à praia com um biquíni. Aos 72 anos, a atriz conta que ficou chateada com as críticas e apareceu de maiô na praia do Leblon, neste domingo, 7 de julho de 2013
Betty Faria confessou que ficou incomodada com as críticas que recebeu
Betty Faria disse que quando percebeu a polêmica nas redes sociais 'ficou com raiva'
Betty Faria disse que quem diz que envelhecer é bom está mentindo
Betty Faria disparou: 'Queriam que eu fosse à praia de burca?'
Betty Faria recebeu o apoio de famosos depois de ser criticada por usar biquíni na praia
Betty Faria recebeu o apoio de famosos depois de ser criticada por usar biquíni na praia
Betty Faria recebeu o apoio de famosos depois de ser criticada por usar biquíni na praia
Veja + após o anúncio

Depois que foi à praia usando um biquíni de duas peças, Betty Faria teve as fotos compartilhadas inúmeras vezes pelas redes sociais. Algumas pessoas apoiaram, mas muitas outras criticaram a atriz de 72 anos por ter aparecido com o traje em público. Neste domingo (7), Betty foi novamente à praia do Leblon, bairro da Zona Sul do Rio onde mora, mas desta vez usando um maiô. Em entrevista para a revista "O Globo", a atriz fala sobre envelhecer e sobre a polêmica que causou do nada, enquanto apenas curtia um dia de sol na Cidade Maravilhosa.

"Na hora em que vi o bombardeio fiquei com uma raiva, mas segurei meu gênio até ter uma resposta à altura. Sempre fui contestadora, rebelde. Por que iria ficar comportadinha? Mas eu ligo para o que falam de mim, sim. Fico chateada, sim. Às vezes fico aborrecida com tanta agressividade nas redes sociais", declarou. Mas apesar das críticas, ela conta que recebeu apoio e inspirou outras mulheres: "Explodi, e as mulheres adoraram. Queriam que eu fosse à praia de burca? Teve até uma que me escreveu dizendo que foi libertador para ela, que ela passou a se aceitar mais".

Ícone de beleza por gerações, a artista fala sobre as dificuldades de envelhecer, principalmente sendo uma pessoa pública. "Dizer que a idade é boa é um fingimento, uma mentira. Quem não estiver preparado, principalmente se for uma mulher famosa, sucumbe. A idade traz limitações físicas, não é fácil. Você vai sentindo. Uma pessoa consciente, que cuide da cabeça, que esteja com os pés no chão, vai vendo que as coisas vão mudando. O budismo tem uma frase que é muito boa: 'Dos quatro sofrimentos da vida você não escapa: nascimento, velhice, doença e morte'. Desses, ninguém escapa. Agora, tem que ver como você leva isso", declara.

Sobre as limitações que surgiram com o peso da idade, ela diz que não se esforça para enganá-las. "Não engano nada, negocio. Negocio para sobreviver, porque sou uma pessoa que gosta da vida. Como vivi intensamente todas as minhas fases, fui me preparando para o terceiro tempo da vida", finalizou. Com a polêmica criada, Betty começou a receber mensagens de apoio de vários amigos famosos.

Confira abaixo a lista de artistas que o Purepeople juntou que partiram para a defesa do direito da atriz de usar o que quiser em um dia de praia.

Glória Perez - Chocada com essa onda preconceituosa por conta do biquíni da Betty Faria! E daí que ela fez 72 anos? Perdeu o direito de ir à praia, de usar seu biquini? Afff! 40 anos depois de Leila Diniz, gente? Viva Betty Faria! Viva a liberdade!

Monique Evans - Dou a maior força pra Betty Faria ir à praia de biquíni! Brasileiro é sem noção! Em Ibiza as senhoras e os velhinhos pegam sol nus. Minha mãe usa biquín e tem 76, e daí? Vai ter vergonha de quê? Ela não tem mais direito ao mar e ao sol? Eu tenho vergonha de quem pensa assim. Quem vai à praia só pra mostrar que tem corpão, é porque não tem o que mostrar quando está vestido! Betty Faria ia mergulhar como, vestindo o quê?

Jean Wyllys - Muito respeito e admiração pela Betty Faria! E repúdio a essa gente que acha que jamais envelhecerá!

Carlos Tufvesson - Betty Faria, querida. Vê quanto aplauso e demonstração de apoio para você!

Helio de La Peña - (Depois da atriz brincar falando que vai à praia com um bíquini mínimo e com uma burca preta transparente) Tenho certeza que você vai arrasar! Esse povo que circula por aqui (Twitter) não sabe de nada. Nasceu ontem.

Sobre
Betty Faria
Betty Faria
Betty Faria critica mães que cobram pensão e Alexandre Nero rebate atriz. Saiba!
17 de agosto de 2017 14:52
Betty Faria defende José Mayer e analisa acusação de assédio: 'Mal contada'
1 de maio de 2017 11:13
Betty Faria é cobrada na Justiça e deve desembolsar R$ 10.500 de multa. Entenda!
4 de dezembro de 2016 16:53
Todos os itens
Palavras-chave
Entrevista Polêmica Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Após 11 anos, Lua Blanco lava roupa suja com Arthur Aguiar e acaba com fama de pão duro do ator
Após 11 anos, Lua Blanco lava roupa suja com Arthur Aguiar e acaba com fama de pão duro do ator
10 de fevereiro de 2024
Eliana está fora do SBT: até quando apresentadora fica no ar após anunciar fim do contrato após 15 anos?
Eliana está fora do SBT: até quando apresentadora fica no ar após anunciar fim do contrato após 15 anos?
1 de abril de 2024
Notícias similares
Zé Paredão faz revelação bombástica sobre vídeo íntimo com namorada de Oh Polêmico: 'Foi gravado do celular dela'
Zé Paredão faz revelação bombástica sobre vídeo íntimo com namorada de Oh Polêmico: 'Foi gravado do celular dela'
31 de janeiro de 2024
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
30 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias