Beyoncé, Drake e outros criticam morte de negros nos EUA por policiais: 'Medo'
Publicado em 7 de julho de 2016 19:54
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Diversos artistas manifestaram indignação diante da morte de dois homens negros na última semana nos Estados Unidos
Beyoncé, Drake e outros famosos criticam morte de negros nos EUA por policiais nesta quinta-feira, dia 07 de julho de 2016
Beyoncé se apresentou no Super Bowl e foi criticada por trazer a causa negra
Beyoncé postou um comunicado em seu site oficial: 'Estamos cansados de mortes de jovens homens e mulheres em nossa comunidade'
Drake postou uma carta em que se dirigiu à família do jovem negro morto por policiais
Drake desabafou na rede social: 'Quando vi o vídeo de Alton Sterling sendo morto na noite passada, fiquei desmotivado, emocionado e muito assustado'
Lenny Kravitz apareceu com uma blusa ensaguentada e escreveu 'Basta!'
A modelo holandesa Doutzen Kroes também lamentou as mortes nas web
Veja + após o anúncio

Beyoncé está cada vez mais envolvida na luta pela igualdade racial nos Estados Unidos: a cantora se apresentou na final do "Super Bowl" e foi criticada por abordar a violência policial contra negros durante o show. Mas a mãe de Blue Ivy persiste na causa: diante do assassinato de Alton Sterling e Philando Castile pela polícia americana, ela usou seu site oficial para mostrar sua indignação.

"Estamos cansados dos assassinatos de homens e mulheres de nossa comunidade. Depende de nós a mobilização para que exijamos o fim da violência racial e que parem de nos matar. Não precisamos de simpatia. Precisamos que respeitem nossas vidas. Medo não é uma desculpa. O ódio não vai vencer", escreveu a artista convidada para o Carnaval do Rio pela Unidos da Tijuca.

Na carta aberta, a a artista que servirá de inspiração para a vilã de "Rock Story" pede ajuda dos fãs. "Todos nós temos que canalizar a nossa raiva e frustração em ações. Devemos usar nossas vozes para entrar em contato com os políticos e legisladores nos nossos distritos e exigir mudanças sociais e judiciais. Este não é um apelo apenas aos agentes da polícia, mas a qualquer ser humano que não valoriza a vida. A guerra contra as pessoas de cor e todas as minorias precisa acabar", encerrou a cantora.

'Muito assustado', lamentou Drake

Drake, apontado como namorado da cantora Rihanna, também usou a web para lamentar os assassinatos. Em seu Instagram, o artista canadense postou um texto no qual desabafou. "Me sinto orgulhoso de poder chamar os Estados Unidos de minha segunda casa. Quando vi o vídeo de Alton Sterling sendo morto na noite passada, fiquei desmotivado, emocionado e muito assustado. Acordei nesta manhã com um verdadeiro sentimento de dizer alguma coisa", escreveu.

"É impossível ignorar que a relação entre a comunidade negra e forças da lei está tão tensa como era há algumas décadas. Ninguém nasce sendo apenas uma hashtag. Ainda assim, a tendência em ser reduzido a uma continua. Isso é real e eu estou preocupado. Preocupado com a segurança da minha família, amigos e qualquer ser humano que possa ser vítima desse padrão. Eu não sei a resposta, mas acredito que as coisas podem mudar para melhor. Um diálogo honesto e aberto é o primeiro passo", encerrou Drake.

Lenny Kravitz posou com uma camiseta branca ensaguentada. "Chega", ordenou ele na legenda, inserindo também "assassinato", "justiça" e "vidas negras importam" como hashtags. A holandesa Doutzen Kroes também mostrou sua opinião na rede social. "O que está acontecendo neste mundo? Vidas negras importam", questionou a modelo.

(Por Marilise Gomes)

Sobre
Beyoncé Knowles
Beyoncé Knowles
Emocionada, Ludmilla revela detalhes do encontro com Beyoncé: 'Fiquei fazendo carinho na mão dela'
22 de dezembro de 2023 16:56
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Internacionais Redes sociais Polêmica
Sobre o mesmo tema
Anti-jogo? Isabelle é alvo de críticas pesadas por não se posicionar no 'BBB 24': 'Medo de se comprometer'
Anti-jogo? Isabelle é alvo de críticas pesadas por não se posicionar no 'BBB 24': 'Medo de se comprometer'
1 de março de 2024
'BBB 24': De novo? Wanessa Camargo critica Davi: 'Tipo de pessoa que destrói a autoestima do outro'
'BBB 24': De novo? Wanessa Camargo critica Davi: 'Tipo de pessoa que destrói a autoestima do outro'
27 de janeiro de 2024
Notícias similares
Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz toma atitude polêmica a semanas do julgamento do jogador
Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz toma atitude polêmica a semanas do julgamento do jogador
16 de janeiro de 2024
Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz interage com Bruna Biancardi em foto junto da filha com Neymar após ajuda financeira
Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz interage com Bruna Biancardi em foto junto da filha com Neymar após ajuda financeira
26 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias